19

Mais um efeito da campanha contra o Maranhão…

Por falta de interesses em sua divulgação, e após intenso bombardeio midiático contra o Maranhão, São Luís fica de fora da lista de cidades escolhidas para servir de centro de treinamento das seleções que disputarão a Copa do Mundo

 

 

Saiu ontem, 3, a lista final do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 com os locais escolhidos para servirem como centro de treinamentos pelas seleções que disputam o torneio.

E São Luís ficará mesmo fora de qualquer evento relacionado ao Mundial. Nenhuma das seleções escolheu a capital maranhense como sede para treinamentos.

Talvez pela falta de interesse do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), que deveria usar seu aliado Flávio Dino (PCdoB) na Embratur para divulgar mais São Luís. Ou talvez pela campanha desmedida patrocinada contra o Maranhão pelo próprio chefão comunista na mídia nacional.

http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2014/01/page.jpg

De São Luís, o que se viu lá fora, foram imagens como estas

A avaliação do COL se arrasta desde 2011.

São Luís chegou a se inscrever, mas não se viu nenhum tipo de campanha – nem do Governo do Estado, nem da prefeitura, e muito menos da Embratur ou do Ministério do Turismo.

Pelo contrário, as campanhas negativas da mídia paulista, orientadas pelos próprios políticos maranhenses, devem ter influenciado na desclassificação da capital maranhense.

Afinal, o que se viu de São Luís nos últimos meses foram apens imgens como as que ilustram este post.

O fato é que a cidade ficou fora da escolha, perdendo para localidades bem menos tradicionais.

A cidade de Itu, por exemplo, no quatrocentão estado de São Paulo, vai abrigar as seleções da Rússia e do Japão.

As cidades de São Paulo, aliás, cuja mídia é a maior algoz do Maranhão, terá o maior número de cidades selecionadas para centro de treinamentos.

Abaixo, a lista das cidades escolhidas e suas seleções:

Alemanha: Santa Cruz Cabrália (BA)
Argélia: Sorocaba (SP)
Argentina: Vespasiano (MG)
Austrália, Vitória (ES)
Bélgica: Mogi das Cruzes (SP)
Bósnia e Herzegovina: Guarujá (SP)
Brasil: Teresópolis (RJ)
Camarões: Vitória (ES)
Chile: Belo Horizonte (MG)
Coreia do Sul: Foz do Iguaçu (PR)
Costa do Marfim: Águas de Lindoia (SP)
Colômbia: Cotia (SP)
Costa Rica: Santos (SP)
Croácia: Mata de São João (BA)
Equador: Viamão (RS)
Espanha: Curitiba (PR)
Estados Unidos: São Paulo (SP)
França: Ribeirão Preto (SP)
Gana: Maceió (AL)
Grécia: Aracaju (SE)
Holanda: Rio de Janeiro (RJ)
Honduras: Porto Feliz (SP)
Inglaterra: Rio de Janeiro (RJ)
Itália: Mangaratiba (RJ)
Irã: Guarulhos (SP)
Japão: Itu (SP)
México: Santos (SP)
Nigéria: Campinas (SP)
Portugal: Campinas (SP)
Rússia: Itu (SP)
Suíça: Porto Seguro (BA)
Uruguai: Sete Lagoas (MG)

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. É que no Castelão existe um fosso! Existe um fosso no Castelão!

    Maçudi

    Resp.: e uma cabeça de burro em São Luîs, enterrada após 30 anos de controle da oposição. Que apesar dos 30 anos, fez menoa do que aqueles que eles condenam. Muito menos.

  2. caro marcos deça
    se for cassação das bruxas,vamos perder de contas,neste comentario sobre nossa cidade ser sede durante a copa,vejo que faltou interesse politico destes deputados federais que são omissos e fracos,por exemplo tem um tal de chiquin escorcio que só sabe promover pelada final de semana com romario,popô,tiririca isto quando ele não estar arapongando pro grupo,um pedro motel novaes esteve na frente do turismo olha no que deu,gastão vieira como ministro até agora só fez graças para barreirinhas,os demais como nice lobão é só gazeta ausencia no parlamento,os senadores nunca estiveram interessados neste assunto,na politica local a preocupação dos deputados é em se firmar em um barco do governo inoperante que aos poucos vai afundando,o secretario de esportes do governo certa vez publicou que no aniversario dos 400 anos de são luis a seleção francesa jogaria no castelão só balela,mentira,o governo vivendo só de markenting enganosos,tentando mostrar um estado rico com índices baixos e negativos em tudo,só o eterno problema pedrinhas que o brasil passou a conhecer acabou desbancando as propagandas enganosas assim com quebrou com a gestão da tua governadora,pelo lado da gestão municipal outra imoralidade estamos vivendo uma cidade feia ,suja toda quebrada por conta dos descasos e desmandos de seus gestores e cidadãos,não temos uma rede de hoteis com estrutura,não temos um aereoporto que preste,as praias estão contaminadas só ricardo murad pra dizer que tudo tá bem em nossa orla maritima,o transporte publico verdadeiras sucatas ambulantes,pra finalizar caro marcos se houvesse interesse dos politicos porque sarney que tem forte influencia sobre o pt,lulinha,dilma e seus cumpanheiros não se moveu nesta luta,porque o senhor fernando sarney que tem cargo de vice presidente da cbf tambem não se manifestou,enquanto houver gestores e politicos como estamos vendo em nossa camara municipal,na assembleia legislativa do estado e esta cambada que não faz nada em brasilia,estaremos regridindo no campo do desenvolvimento social e do crescimento economico.se estas cidades citadas acima foram escolhidas para sediarem as seleçoes,tem resposta,é porque houve empenho,luta e vontade dos seus gestores tambem as cidades ofereceram estruturas e condiçoes para receber estas seleçoes.

  3. Vamos ser coerentes, Roseana se afastou em 2002, Zé Reinaldo quem continuou e foi reeleito. Depois veio o Jackson, que se cercou de secretários… Bom, nesses 7 anos, o que fizeram para melhorar o Maranhão. Eu acho uma graça. Ai de nós, se não fosse a Roseana com as UPAS. Nem tudo são flores, mas, não é só no Maranhão. ´Brasil inteiro, do Oiapoque ao Chuí. Violência e tudo mais. Vamos, que vamos com Luís Fernando. Grande gestor. Deus me livre dessa oposição!!!

    Resp.: pior é São Luís. Está há 30 anos sob controle da oposição e tudo o que foi feito aqui ou foi pelos indicados de Sarney, até 85, ou foi peloa governos de Sarney – Lobão, João Alberto, Roseana. À exceção de Castelo, nenhum outro prefeito fez qualuer obra estruturante em SL. É assim que eles agem. Com muito blá,bláblá e pouco trabalho.

  4. Só na tua cabeça mesmo q alguma seleção vem treinar aqui. Do jeito q o Maranhão tá mais mal falado do q nunca, principalmente São Luís por culpa desse Governo do Estado, q tem uma governadora omissa, q faz parte de uma família poderosa q nunca se importou com o nosso estado. Acho é graça de vc pensar em colocar a culpa no prefeito hahahaha… acho q isso é muita loucura. Vc acha mesmo q Edivaldo tem poder para acabar com essa má fama e com esse caos instalado na nossa cidade para convencer qualquer pessoa de vir de outro país para se arriscar aqui? Me perdoe, mas vc só pode tá lelé da cuca. Se nem o poderoso chefão Sarney conseguiu essa proeza, ñ vai ser Flávio Dino, nem Edivaldo e nem ninguém q vai consegui fazer esse milagre.

  5. (…)

    Resp.: diga o que vc quiser, menos com este tipo de palavra chula.

  6. São Luís não ser um centro de treinamento na copa, pra mim não é surpresa alguma, pois desde a escolha dos estados para sediar os jogos, o Maranhão já havia sido sabotado porque o governador era Jackson e sabemos quem era influente na CBF e boicotou as chances. Mesmo Roseana voltando ao governo, não vi empenho para terminar a reforma do Castelão a tempo de asseguarar a vaga. No mais, nada foi feito p/ garantir isso. O Governo do Estado q tem mais força, não ligou, não se importou. P/ quê, se a prioridade é outra?

  7. A culpa disso tudo é da sua governadora blogueiro, haja vista todos os piores acontecimentos dos ultimos tempos foram por conta da sua má gestão como governadora. e sempre foi assim não eé verdade, o novo ma que ela pensa que engana os que assitem na televisão suas publicidades não existe e sinceramente com os sarneys no poder nunca vai existir. do jeito que as coisas andam é melhor não ter nada disso aqui pessoas inocentes, os bandidos podem se aproveitar disso e colocar terror na cidade. entao ficaremos assim sem nada, sem turismo, sem treinamento.

  8. eu não me contaminei com ódio comunista, caro amigo, pq nao tenho filiação nehuma em toda minha vida….só me expressei de uma forma revoltante como nosso estado é conduzido por uma pessoa incapaz e insensível aos seus semlhantes, reconheço seus acertos como estão aí (hospitais em várias cidades, estradas, e etc.) mais acho q seu grupo já teve inúmeras oportunidades, num sei se vc sabe, mais pra o bem da democracia é preciso alternancia de poder…eu sei q vc é inteligente, tanto é q todos os dias vejo seu blog e outros mais….mais seja um pouco mais coerente com a realidade e tenha mais consciência…um abraço…

    Resp.: Agora sim, um comentário digno de ser publicado aqui. Viu como é possível discordar de mim sem precisar me agredir???

  9. Nós temos o pior Governo de todos os tempos, rejeitado por quase 70% da população e a culpa ainda é da mídia? me compre uma malhada de bodes…

  10. (…)

    Resp.: até que começou bem, mas não conseguiu conter o ódio da contaminação comunista e se perdeu. Ganhou reticências. Pssssssss!!!!

  11. infelizmente as pessoas menos exclarecida não tenham acesso a seu blog é uma berração vc falar postar essa asneira responsabilidade alheia …qual é o maranhense que mama nas teta da CBF a decada que é filho de um oligarga??? ha é o mesmo envolvido na operação boi barrica..

  12. Só falta tu dizer que Flávio Dino é culpado pela catinga da merda.
    Ele também domina The economist, The NYT, The Times etc , etc …

  13. A maior parte dos políticos deste estado, servem apenas para proclamar que este lugar é o lugar mais miserável do mundo.

  14. CULPA DO PREFEITO ?????

    Como assim ? Quem é o vice presidente da CBF ?
    O Governo do Estado, não se habilitou para tal evento. Deoxa de ser mentiroso, rapaz…

    Resp.: apontei exatamente todos os culpados na história, idiota.

  15. Caro Marco,

    exceção da Baria, Sergipe e Alagoas, nenhum outro estado do Nordeste e do Norte foi escolhido para ser sede de treinamentos. A questão política pesou (é claro!), mas também a logística da cidade que é ruim se comparada ao eixo.. lembremos que daqui para cidades-sede só saem vôos diretos para Fortaleza. Enfim, complicado!! E o que falar da atuação do teu chefe, vice-presidente da CBF para a Região Norte?? Poderia ter se engajado mais, não?!

  16. qual seleção quer vir pra esse fim de mundo, cidade violenta praias sujas poluídas com um ditador que manda kkkkkk

  17. (…)

    Resp.: vá observar mais antes de falar besteira. Aqui, elas não têm mais vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *