0

Assembleia: Blocos querem permanência de César Pires na liderança do governo…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2011/12/cesar1.jpg

César Pires: apoio dos blocos e respeito da oposição

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM) já tem o aval dos cinco blocos governistas para permanecer no posto.

Apesar de a nomeação do líder ser de exclusividade da governadora Roseana Sarney (PMDB), o aval da bancada pesa na hora da escolha. Até por que, as próprias lideranças irão pedir a manutenção de Pires à governadora.

Membro do Bloco Progressista Democrático, formado por DEM, PTN e PSL – e liderado por Alexandre Almeida (PTN) – César Pires tem o apoio também do Blocão (PEN, PRTB e PR); do Bloquinho (PRP, PT, PSC e PMN).

Apenas o bloco Pelo Maranhão – liderado por Roberto Costa e formado por PMDB, PTB e PSD, e que reúne as gerações mais antigas na Casa – quer a mudança de líder.

A favor de César Pires pesa a boa relação com os membros da bancada oposicionista – sobretudo a nova geração de políticos, que tem influenciado as decisões na Casa – e o respeito da oposição.

As lideranças dos blocos governistas devem se reunir com o chefe da Casa Civil, João Guilherme Abreu, para discutir a formação da nova liderança governista na Assembleia e reforçar a indicação de Pires.

A oposição, formada por 11 deputados, terá dois blocos na Assembleia.

O primeiro, formado por PCdoB, PPS e PSB terá sete deputados, sob a liderança do comunista Rubens Pereira Júnior. O outro bloco oposicionista reunirá quatro deputados, do PDT e do PSDB, e terá como líder o tucano Neto Evangelista.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *