28

A postura ditatorial de Flávio Dino…

lp

Estes blogs estão sofrendo perseguição do ditador comunista

Acuado por ser desmascarado em sua tentativa de enganar a população maranhense, o chefão comunista Flávio resolveu revelar sua face mais ditadora e partir para perseguir aqueles que ele não conseguiu comprar.

Incomodado com a série de matérias que desmascaram a farsa de sua imagem pública, Flávio Dino agora quer calar este blog e o blog de Luís Pablo com ações judiciais.

Mas confunde, ele próprio, a condição de presidente da Embratur com a de candidato a governador – exatamente o que questiona este blog (reveja aqui).

Outra vítima da censura do ditador foi o blogueiro Luís Pablo. Dino ingressou no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para censurar o titular do Blog do Luis Pablo (veja aqui).

Alega crime eleitoral do blogueiro, que denunciou esquemas de arrecadação para campanha eleitoral.

Detalhe: em nenhum dos casos houve pedido a um direito de resposta, partindo logo para a censura.

É o mesmo Flávio Dino que diz condenar os ataques à liberdade de expressão.

Só se for os que não o atingem, né?!?

Marco Aurélio D'Eça

28 Comments

  1. Flávio Dino é um enganador de bobos, mas como existem muitos bobos por aí a vida é fácil para ele. Não quero que alguém do grupo Sarney vença para Governador, pois eu acho que eles já tiveram muito tempo e é bom a alternância de poder. Mas também não sou tolo a pensar que por isso alguém (Dino) pode se arvorar como o único capaz de substituir o grupo Sarney.

  2. Marco, isso não é persiguição, persiguição é o que tu vens fazendo contra FLAVIO.

  3. Meu caro Deça, 25 comentario e quase 100% não apoia a forma como voces fazem oposição ao Flavio Dino . Não somente pela oposição mas as formas pejorativas, acusações infundadas ,afirmações alienadas. Total apoio ao Flavio Dino, pela representação contra blogueiros que o acusam de forma leviana e injusta.

    Resp.: Mas é claro. Tá todo mundo pago por ele pra fazer comentário em blog. Os aliados de Flávio vivem 24 horas na internet, a começar pelo seu lugar-tenente Márcio Jerry. Os demais leitores não têm tempo para ficar fazendo campanha em blogs, meu caro.

  4. Juiz algum vai levar em consideração este argumento subjetivo de ” .. mostrar é a incoerência e a estupidez de um home que prega uma coisa e pratica tudo aquilo que condena”. É praticamente difícil de reverter, pois vc caprichou na tinta. No mais, aquilo que o Luís Pablo fez foi realmente impraticável, coisa de quem não tem a menor noção e responsabilidade consigo mesmo.

    Resp.: não concordo com vc. Peimeiro que este argumento citado não fa parte da minha defesa. Mas, uma pergunta: eu carreguei nas tintas em que aspexto?!? Pode citá-lo aqui?!? Até pq, Dino usou dois trechos específicos do blog para me acusar de calúnia. E nestea trechos, sinceramente, não vi calúnia alguma, mas citação de fatos públicos e notórios. Até pq, como vc mesmo diz, não valem argumentps subjetivos do tipo: “esse cara vive caluniando os outros” ou ” ele passa o tempo inteiro me atacando”

  5. ê, um tal André Soares não.. esse sou eu, desde que nasci… nunca usei pseudonimo aqui… quer meu cpf pra comprovar ? bota meu post aqui rapaz…

    Resp.; Já está lá, com a devida resposta, há horas. Já estou esperando é a tréplica…

  6. Agora que vi…. kkkk, rapaz… tu esperou a página virar pra colocar meu post ?? pow cara, lá ninguém mais vai ver…. todo mundo aqui só olha a primeira página.. pow sacanagem isso aí.. bota aqui, bota nesse aqui e deixa os leitores, que cá estão, tirarem suas conclusões… cara, eu gosto de ti, não gosto é da cobra, que não mordeu o jumento que carregava a parteira….

    kkkkk

    Resp.: eu não fico o dia inteiro plantado em frente ao computador, meu caro. Tenho outras atribuições. Mas, se você achar que pode fazer a tréplica, copie lá e cole aqui, em outro comentário. E apresente argumentos para refutar.

  7. não é esse post não Gilson, to aqui só esperando ele colocar o meu, ele voltou a me censurar, denovo, igual fez (…)

    Resp.: Seu comentário já está respondido e aprovado, meu caro. E acho que voc~e não precisa agredir e ofender desta forma. Sobretudo pessoas que nada têm a ver com o post.

  8. http://www.marcoaureliodeca.com.br/2014/01/30/uma-historia-de-milicias-em-sao-luis/. nesse post voce mesmo postou, e tenta colar a imagem de flavio com melicia.

    Resp.: Veja bem, no post, eu mostro fatos amplamente divulgados de envolvimento de aliados de Flávio Dino – e não ele – com o que se convencionou chamar na imprensa (e não foi eu quem botou este nome) de milícia. Portanto, Flávio Dino não poderia me acionar por isto por que, simplesmente, ele não é “acusado” diretamente na matéria, mas seus aliados.Mas, ainda que houvesse no texto difamação, ele não é objeto da ação. Dino cita especificamente outro texto, que nada tem a ver com milícia. Ele me acusa de afirmar em meus textos que ele usou dinheiro da Embratur para promover ataques a ônibus. Veja bem: ele diz que eu afirmo isso. E cita dois trechos de um mesmo texto para comprovar o que acusa (até por que, o ônus da prova é dele). E estes dois techos estão em um comentário de um tal André Soares, já respondido por mim.Leia lá e veja se dino tem razão. mas quem sou eu pra decidir isso, né? Vamos esperar a decisão da Justiça – e todos os recursos possíveis.

  9. MARCO!!! NAO CAI NESSA DESSES COMENTARISTAS FAJUTOS QUE ESTÃO TOMANDO SEU TEMPO EM PRODUZIR BOAS POSTAGENS.OU VC NAO SABE QUE FLAVETE DINETE TEM SEUS PAUS MANDADOS COMO UM TAL LEANDRETE BOFETE DO MARRAPA QUE TEM UMA TROPA DE MALANDROS PARA ENCHETEM A MÍDIA BLOGUEIRA DE COMENTÁRIOS FAJUTOS.

  10. vivemos em um estado democrático, assim como você e esse outro blogueiro se acha no direito de falar o que querem e o que seus patroes mandam do Flavio dino, ele tem direito em caso de se sentir ofendido de ingressar na justiça contra vocês, e o magistrado que ira dizer que tem razão, não tente querer confundir democracia com ditadura.

  11. Tá ficando cansativo ler seu blog.
    Essa sua fixação com Flavio Dino tá te fazendo mal.

    Resp.: Se é por falta de adeus…

  12. Vocês que são brancos que se entendam…

    Simples assim……………Bebe teu veneno. hehehehe

  13. Qual crime de censura ele esta cometendo? Queria ler o processo para ter a minha opinião….talvez você esteja jogando palavras soltas no texto acima.

    Sarney esta censurando o Jornal o Estado de São Paulo há mais de 3 anos, o que você tem a dizer????

    Resp.: É uma mentira a censura imposta ao estadão. Flávio Dino obrigou Luis Pablo a tirar dois textos do blog, quando deveria responder e rebatê-los. Isso não é censura???

  14. Isso é que dá praticar jornalismo fajuto. Se é que podemos considerar você Nunes, e o Cadeirudo LP como jornalistas. Vocês são simplesmente ridículos. Agora é segurar o veneno. Bem feito. Flávio Dino está de parabéns.

    Resp.: Meu amigo, meu jornalismo já foi elogiado pelo próprio Flávio Dino, que tem, inclusive, uma entrevista feita com ele e assinada por mim em seu escritório em Brasília (Pergunte pra ele..) O problema é que ele perdeu as estribeiras com a aproximação da eleição e o risco de ser derrotado mais uma vez. Não estou preocupado com o processo, isso é inerente à profissão. Ele tem o direito de me processar se se sentir caluniado. Mas cabe a ele o ônus da prova. O que faço questão de mostrar é a incoerência e a estupidez de um home que prega uma coisa e pratica tudo aquilo que condena. sinceramente? Estou até me divertindo com toda a situação de constrangimento criada pelo próprio Flávio Dino.

  15. Faz tempo que você passa mesmo dos limite D’Éça.
    Ademais, recorrer à justiça não é censura, é democracia.
    Direito de resposta só serve a casos de esclarecimento de fatos, e não quando está em jogo a honra de cada um.
    Pelo visto a Mirante não vai pagar seu advogado pra você estar com medo assim, né? Vixe!
    Rsrs…

    Resp.: Embora não ache que passe dos limites, também concordo com você que recorrer à Justiça não é censura, mas democracia.Mas o Flávio Dino acha o contrário. É bom vc dar umas aulas de democracia para o Flávio. Ou de de Direito mesmo. Afinal, foi ele quem disse que perseguir a imprensa é coisa de ditador. Outra coisa, meu caro: vc nem imagina quantos processos já respondi e ainda respondo. E este, certamente, não será o último. Afinal, ainda há muitos censores e ditadores por aí…

  16. Ah, quer dizer que tu calunias os outros e quer que a pessoa peça primeiramente “direito de resposta” pra depois ele te acionar na justiça?
    Onde é que está escrito isso mesmo?
    Já que tu disseste que ele recebeu dinheiro você vai ter provar. Use a exceção da verdade previsto no Código Penal…
    Mas se você não tiver… Ahhhhh, espero uma punição exemplar a você!
    Já ia me esquecendo: isto não é te censurar! É defesa da honra que você quer manchar com suas mentiras.
    Espero que haja justiça neste caso e que vocês aprendam de uma vez por todas que liberdade de expressão tem limites: a honra das pessoas.
    Ou seja, você pode e tem o direito de falar sobre o que quiser, mas saiba que terá consequências. Simples assim!

    Resp.: Olha só!!! Era exatamente este o objetivo de Flávio Dino: fazer parecer que eu já esteja condenado, que eu seja culpado. Você já dá o crime de calúnia como certo, quando sequer fui citado da ação. Mas é bom este tipo de comentário, que está sendo colhido pelo meu advogado para embasar a contestação, que pretende inclusive, reverter o caso em constrangimento ilegal por parte de Flávio Dino.

  17. Não entendi! Afinal a justiça não serve para isso? Quem se sente ofendido não tem o direito de recorrer a ela? Isso é censura? Acredito que não! A justiça serve para resolve as lides e não censurar esse ou aquele.

  18. Tu te faz de vitima mas tu e acusado mesmo, a população não esta contigo, denegrir a imagem de um cidadão de bem, para beneficiar uma familia que não fez nada pelo seu povo, foi ai que tu perdeu o brio com a população.

    Resp.: Outro que já julgou, exatamente como Flávio Dino queria, com a divulgação da ação. Ótimo!!!

  19. Beleza, Marco! Se riscarem o seu carro, te chamarem de sarará ovelha no meio da rua ou ainda pisarem no teu dedão em algum show, os acusados serão os comunistas mandados pelo diabólico FD… Cuidado para não ficar sozinho no barco indo a pique, venda logo aquele seu terreno, antes que lhe tomem…

    Resp.: Mas por que me tomariam? Até disso eles são capazes? Meu terreno está devidamente quitado, registrado no cartório de imóvel, com todos os impostos pagos e escritura no meu nome e de minha esposa, minha cara.

  20. Você calunia o adversário noite e dia e quer o que? liberdade de expressão sim, mas crime de injúria e difamação tem que ser rechaçado e que o caluniador seja punido.

    Resp.: Então já está decidido: eu sou caluniador de Flávio Dino, é isso? Ótimo!!! É bom este tipo de comentário na ação. Era só isso que Flávio Dino queria: me constranger.

  21. Caros, blogueiros , eu sou opositor a este governo e sas tramoias,acompanho diaramente suas postagem,e me suprieendo da forma leviana ,como voces falam de Flavio.
    1- disseram que FLAVIO era culpado pela onda de violencia ,que assolava sao luis,chegaram A Insinuar a participação direta de Flavio DINO.
    2- Usaram de maneira leviana , a imagem da menina Ana Clara, para atacar , disseram que ele fazia campanha com a dor da familia.
    3- Disseram que Flavio deu roubo em bilhoes pra embratur.Sendo que ela e subordinada a MINISTERIO DO TURISMO

    Resp.: Mentira sua no número 1. Desafio a mostrar aqui qualquer acusação a Flávio pelos ataques. O que disse, e reafirmo, foi: Flávio Dino usou os ataues para se promover politicamente, com matérias na mídia nacional e articulação com agentes políticos em redes sociais e outros meios.
    Mentira sua na número 2: Flávio Dino foi quem usou de forma grosseira e covarde a morte de aana Clara para se promover. O blog comandado pela sua assessora chegou a errar o nome da menina na tentativa de envolvê-la em um texto com objetivo de sensibilizar a população.
    Mentira sua também na número 3: O que disse – e provei com documentos – foi que Flávio Dino gastou R$ 300 milhões e, mesmo assim, produziu um rombo de R$ 20 bilhões na conta-turismo do Brasil.
    E sempre assim…

  22. ditador?
    qual o cargo que ele exerce para ser chamado de ditador?
    não vejo polícia, exercito, enfim, forças armadas sob o comando dele, o que caracterizaria um ditador.
    a exemplo dos militares que governaram o brasil por decadas, ou alguns ditadores africanos, que estão no poder a decadas.
    não há relação alguma entre a postura de uma pessoa publica ir ao judiciário requerer explicação.
    sendo assim, José Sarney, Fernando Sarney e Roseana Sarney são ditadores, pois impediram o jornal O Estado de São Paulo de veicular qualquer noticia sobre as investigações que a policia federal fez no Maranhão, ma Tv Mirantes e etc.

  23. Você é tão ditador quanto qualquer um que receba tal denominação por sua parte.É ditador quando só enxerga defeitos nos contrários a Luis Fernando, e pior, trabalha ideologicamente para uma oligarquia.
    Seria bom se você fosse diferente de quase todos que fazem blogs em São Luis, buscar a verdade além da paixão.
    O que te leva para a vala comum , não é sua crítica ao Flávio, mas sua paixão aos Sarney.

    Resp.: Ou seja, há várias interpretações para a palavra ditador, não?! como pode, então, alguém ser acusado com base em apenas um significado da palavra?

  24. Imagina a desgraceira que será se esse infeliz ganhar o governo do estado. Vamos viver numa ditadura comunista bem aos moldes de Cuba e Russia mas sem as pouquíssimas vantagens desses sistemas já que ele só conhece os direitos dele e esquece seus deveres mas impõe deveres e desconhece o direito do povo.

  25. Acusou tem que provar, se não provar…

    resp.: mas quem acusou foi ele. O ônus da prova é dele…

  26. QUE ESSE ZÉ MANÉ E DITADOR TODOS SABEMOS. ALLEM DE DITADOR TAMBÉM É COMUNISTA. ESSE TIPO DE GOVERNO QUE É MAIS DITATORIAL, EXPLICA A OBSESSÃO QUE ELE TEM EM CHEGAR DE QUALQUER FORMA AO GOVERNO DO ESTADO. ATÉ BEIJAR A MÃO DO PAPA JÁ BEIJOU, TUDO PRA ENGANAR OS MENOS ESCLARECIDOS E OS SEUS SEGUIDORES DO ATEÍSMO E COMUNISMO.
    ESSES BABACAS QUE FICAM DEFENDENDO ESSE COMUNISTA QUE ABANDONOU A CARREIRA DE MAGISTRADO PARA VIVER FINANCIADO POR PREFEITOS CORRUPTOS.

  27. Quem vai perseguir quem, amigo? A justiça é que vai decidir se Flávio Dino tem ou não razão, e a partir dos argumentos elaborar a sentença.
    E censura por quê? Não há nenhuma decisão ainda.Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *