14

Três nomes, o mesmo mistério…

http://2.bp.blogspot.com/-gKRnWtONrXo/T4HLxOREkyI/AAAAAAAAALA/cWRSACIoNOE/s1600/sombra1.jpgNome: Valdêmio José da Silva.

Este nome aparece nas primeiras páginas dos autos que apuraram a morte do jornalista Décio Sá.

Homem sem rosto, preso pela polícia logo após a morte de Décio, Valdêmio foi apontado como informante dos detalhes do crime e ficou preso por vários meses.

A polícia anunciou seu assassinato na noite do dia 11 de junho de 2012, em sua casa, na Vila Pirâmide – exatamente um dia antes da prisão daqueles que a mesma polícia apresentou como envolvidos na morte do jornalista.

Mas os assassinos de Valdêmio nunca apareceram. E a polícia nunca disse se concluiu ou arquivou o inquérito sobre este crime.

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2013/01/ricardinho-carioca.jpgNome: Ricardo Silva

Também conhecido por Ricardinho ou “Carioca”, era apontado pela polícia como testemunha no caso Décio.

No final de dezembro de 2012, Ricardinho foi alvejado com tiros próximo à sua casa, no Turu.

Levado para o Hospital São Domingos, ele sofreu novo atentado a facadas, em pleno leito, crime negado pelo sistema de Segurança, que, mesmo assim, o transferiu para o Carlos Macieira, alegando falta de condições da família para pagar a conta.

Morreu em 13 de fevereiro de 2013, por complicações dos ferimentos – não se sabe se dos primeiros ou dos ouros.

Mas os assassinos de Ricardinho nunca foram localizados. E a polícia nunca disse se concluiu ou arquivou o inqúerito.

http://thumbs.dreamstime.com/x/silhueta-do-homem-com-uma-pistola-5092885.jpgNome: Marcos Antonio de Sousa Santos

Conhecido por Neguinho ou Barrão, é o homem que Jonathan de Souza apresentou como seu contato para a morte de Décio Sá, em depoimento à Justiça no dia 5 de junho do ano passado.

Neguinho era o único dos envolvidos no crime que estava foragido da Justiça.  Apesar de alguns setores da imprensa dizerem que ele nunca havia sido citado no caso, a polícia chegou a incluí-lo numa lista de presos, depois corrigida.

No julgamento da última segunda-feira, Jonathan voltou a apontar Neguinho como seu contato.

Foi então que veio a notícia de que ele havia sido assassinado há alguns meses.

Mas os assassinos de Neguinho nunca foram revelados. E a polícia nunca disse se concluiu ou arquivou o inquérito.

São três nomes, três mortos e um mistério:

Do que ele sabiam???

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. DECIO foi morto por conta de postagens relacionadas ao escandalo dos babaçuais que também foi noticiado por Decio em primeira mao o pagamento de uma propina no valor de 1,5 mi para deputados aprovarem uma lei anti-babaçu. DÉCIO descobriu e estorou no blog e até vc noticiou tambem lembra Deça? Esse foi o real motivo da morte do Décio.

  2. Eu tenho uma foto desse tal neguim, os advgados do jhonatan tbm tem

  3. É bola7 ai no mínimo vc deve está devendo o jr.bolinha ou então foi vc que mandou matar dercio… nunca acreditei nessa história um dia a verdade aparece a justiça de Deus é maior. ..

  4. Gente!! outro dia mesmo eu vi esse tal Neguinho Barrao, em frente a Igreja da Sé, bem mais gordo do quem quando o conheci. Ja tive algumas discursoes com esse sujeito, sobre um assunto que nao convem citar aqui pois nao quero ser testemunha de nada. A justiça a Deus pertence….

  5. Marco, eu acredito piamente que o Júnior Bolinha que sempre foi bandido e nutria um grande ódio pelo Décio Sá está com certeza envolvido e foi realmente ele quem contratou o pistoleiro Jonathan! Acho que o Glaucio pode ter financiado o crime por conta do medo de ir para cadeia por conta do crime do Fábio Brasil, que a grande verdade, e você a de concordar comigo que a real intensão do Décio não era denunciar o crime dos ajiotas e sim extorquir o ajiotas! O problema é que o Décio nunca imaginou que estava brincando com fogo e com gente muito perigosa realmente uma máfia. Agora Décio acho que você também sabe que o Décio tinha muitos inimigos na cidade em vários meios, políticos e empresários e muitos queriam que o que aconteceu com o Décio realmente acontecesse, mais não teriam coragem de fazer o mesmo, por não serem criminosos ou mesmo não quererem se sujar. Acho também que Júnior bolinha como pelo fato de ser um sujeito louco por dinheiro, saiu batendo de porta em porta de empresário em empresário e pedindo grana pra mandar matar o Décio e juntar bastante dinheiro, tipo uns 500.000,00 ou mesmo 1.000.000,00 e dá só uma pequena parte ao besta do pistoleiro que é notavelmente um ignorante, massa de manobra, e dentre esses empresários, acho que a polícia chegou em todos, mais como tinha que punir alguém, puniu só o mais fraco o Gláucio e o pai dele. Aquele Fábio Buchecha sempre foi nada mais, nada menos que um pucha saco que gostava de estar na noite bem acompanhado de pessoas da alta sociedade e sempre esteve. Dê o seu parecer sobre o meu pensamento!!!!

  6. Realmente meu caro te admiro de mais… esse secretário deve ter muita raiva de vc… mas a verdade um dia aparece Deus é maior esse povo preso ha dois anos sem provas é injusto

  7. Admiro seu compromisso com a publicação da verdade sobre o caso Décio mas também temo sinceramente por vc. De fato tem muita gente graúda atrás desses cidadãos presos e apontados pela SSP como algozes de Décio e alguém com peito deve mostrar a verdade. O admiro por sua coragem. Que Deus proteja vc e todos os outros que mostram a verdade sobre este caso sem se preocupar em agradar os poderosos.
    Parabéns.

    Resp.; Também temo muito por minha ida, minha cara. E confesso que até tento evitar o assunto, mas pulsa dentro de mim uma indignação incontrolável. Agradeço de coração a preocupação e peço energias positivas contra as perpetrações do mal.

  8. São estes e outros mistério sr. D’Eça. Quando contratavam assassinatos de inimigos importantes, os antigos mafiosos faziam questão de aparecer em locais públicos. No dia do assassinato do Albenício Décio Sá, o deputado Rigo Teles fez questão de aparecer no estádio Castelão, dar entrevista e acenar para todos. Era jogo do time de Barra do Corda. De lá para cá, qual o jogo do time cordino que o deputado Rigo Teles prestigiou? Se souberem, me informem. Não houve uma simetria nessa investigação sobre a execução do “Detonador” pelo abandono de várias “linhas”, entre as quais a de Barra do Corda. Como muitos acreditam, inclusive vc. D’Eça, ainda faltam muitos para pagarem pela covardia contra o jornalista. Um dia, talvez, saberemos de tudo.

  9. Por ai dá para tirar varias conclusões.
    Primeiro; no caso Décio, a policia excluiu os que eram de seu interesse (conforme diz o texto). Assim como incluiu os que de uma forma ou de outra incomodaram ou criticaram a ineficiência da gestão SSP.

    Segundo; Ao se debruçar para desvendar um caso, os demais são colocados em segundo plano.

    Terceiro; Quem direciona a prioridade dos inquéritos, é a mídia. Para tal, buscam sempre uma autoridade, mesmo que inocente, para ser o centro do furação.

  10. Esse caso do Décio ainda nao foi esclarecido. Muita gente grande não aparece. Eu comparo as queimas de arquivo deste caso, parecido ao que aconteceu com o caso de Celso Daniel……

  11. Parabens!
    Parabens!
    E Mais uma vez, parabens!
    Engracado que Esse ricardinho era testemunha de defesa de Glaucio.
    Essas Pessoas Sao assassinadas e não um mandante?
    As Pessoas que sabiam de Como o crime REALMENTE aconteceu foram executadas?
    Porque?
    Quer diZer que quem Abrir a boca morre?
    FICA facil a culpa cair em um agiota onde a DIMENSAO da situacao e outra e o MARCOS, sera o deça?
    Sabe qm foi…
    Essa situacao ficou de Bom tamanho para muitos… E não pode fikr assim…
    Simples desabafo de um cidadao que não engoliu essa historia e que esta cansado da corrupcao para manter os poderosos longe de uma investigacao SÉRIA!

  12. Nunca acreditei nessa historia meu caro marcos, e não entendo porque bolet e glaucet ainda estão presos se o proprio pistoleiro falou que eles são inocentes… pra mim é politicagem o que agiotagem tem haver com mortes?

  13. O Neguinho não estar morto ele se encontra foragido junto com Shirliano que não estar muito longe, sabe porque a policia não o emcontra???porque ele sabe muita sugeira dos homens de lei do maranhao

  14. O nequinho nunca foi morto ele se encontra foragido juntamente com shirliano,e ambus se encontra muito próximo visitando esposa e filhos em um sitio situado na vila são José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *