2

Holandinha disputa com PSB vaga de Helena Duailibe na Câmara…

Prefeito quer manter Osmar Filho na equipe, o que abre vaga para Severino Sales no Legislativo; socialistas querem secretário de volta ao parlamento para indicar um substituto

 

http://caiohostilio.com/wp-content/uploads/Osmar-filho.jpg

Osmar Filho é o primeiro suplente…

De O EstadoMaranhão

posse da vereadora Helena Duailibe (PMDB) na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a conseqüente abertura de uma vaga na Câmara Municipal da capital deram início a uma queda de braço entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e seus aliados no Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Com a saída da peemedebista do legislativo, sua cadeira deveria ser ocupada, em tese, pelo primeiro suplente, Osmar Filho (PSB), que atualmente é o secretário de Articulação Política da Prefeitura de São Luís.

Edivaldo Júnior, no entanto, quer mantê-lo na equipe para, assim, evitar a perda daquele que considera um dos seus melhores auxiliares no Executivo e, ainda, não esvaziar o líder do governo na Câmara, vereador Honorato Fernandes (PT), como avaliou o 1° secretário da Casa, vereador Ivaldo Rodrigues (PDT).

http://www.domingoscosta.com.br/wp-content/uploads/2014/01/Vereador%2BSeverino%2BSales.jpg

…Mas pode abrir paara Severino Sales

– O prefeito entende que o líder do governo tem cumprido seu papel na Casa, mas é claro que a vinda do Osmar Filho, que tem uma interlocução boa com todos os parlamentares, até pelo trabalho de articulação que ele já vem fazendo na Prefeitura, poderia acabar ofuscando o Honorato – avaliou Ivaldo, que, ontem, chegou a confirmar que Osmar Filho assume na segunda-feira, dia 10, tira licença para continuar na pasta que comanda, e abre o caminho para o segundo suplente, Severino Sales (PRP).

– Ele [Severino Sales] esteve comigo hoje [ontem] para acertar os detalhes da posse. Eu, como 1° secretário da Mesa Diretora, darei posse ao colega na terça-feira, um dia depois de o Osmar Filho tomar posse e tirar licença para continuar ajudando o prefeito na sua gestão – disse.

O desejo de Edivaldo Júnior tem sido confrontado, entretanto, com a busca do PSB por mais espaços. O surgimento de uma vaga na Câmara Municipal que pode ser ocupada por um socialista abriu para os aliados do prefeito no partido a possibilidade de, além de garantir mais um vereador na Casa – atualmente a legenda conta com Roberto Rocha Júnior e Francisco Chaguinhas -, indicar o substituto de Osmar Filho na Articulação Política, ampliando seus espaços de poder em São Luís.

A movimentação pode acabar inviabilizando a posse de Severino Sales, como ele mesmo revelou em contato por telefone, ontem à tarde. O suplente garantiu que depende apenas da solução desse impasse a decisão sobre quem assume a vaga de Helena Duailibe.

– Ainda não está tudo certo, como antecipou o vereador Ivaldo partido indique um novo nome na pasta da Articulação Política – declarou.

Com reportagem de Gilberto Léda

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Osmar filho é infiel politicamente. Ele sabe que fez M ao sair do PMDB, eles não esperavam que fosse acontecer da vaga surgir assim. Todos sabem que não vão assumir porque o MPF vai entrar na justiça para fazer cumprir a lei da infidelidade partidaria, principalmente neste ano de eleição. Quem vai assumir essa vaga é KATIA LOBÃO!!!!!!!!

  2. O Vereador Osmar Filho, é o Vereador Certo para compor a mesa,no lugar de Helena Dualibe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *