1

Prefeito discute com pesquisadores da UFRJ novos projetos para São José de Ribamar

unnamed (2)Em reunião de trabalho realizada esta semana na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) discutiu com pesquisadores e professores que integram o Núcleo Atuarial da Previdência (NAP), ligado a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), temas ligados ao desenvolvimento econômico e social dos municípios e que poderão se tornar projetos concretos a serem implantados na cidade de São José de Ribamar.
O encontro foi proposto pelos próprios integrantes do NAP que enxergam São José de Ribamar como um dos municípios brasileiros mais promissores e com grande capacidade de crescimento econômico nos próximos anos.
Durante a reunião, foram discutidos temas diversos, tais como a Potencialidades para a criação de um terminal portuário em São José de Ribamar; execução de ações de drenagem e saneamento básico de bairros; alternativas de tratamento de resíduos sólidos baseado no conceito “Resíduo Sólido”; otimização dos ativos municipais; e novas tecnologias de asfalto (ecológico).
Estes temas também foram abordados pelos professores e pesquisadores através da exibição de iniciativas de sucesso desenvolvidas no Brasil e em outros países.
O NAP é formado por profissionais competentes e que trabalham com ações inovadoras. Para nós, foi extremamente positivo ter participado deste encontro e, posteriormente, os integrantes do Núcleo deverão visitar São José de Ribamar para conhecer, in loco, as potencialidades do município – afirmou Gil Cutrim, que participou do encontro acompanhado do secretário municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, André Franklin Duailibe.
Participaram da reunião os professores e pesquisadores Benedito Claudio Passos, Claudio Mahler, Ercilia de Stefano, Sérgio Annibal, Paulo Cezar Ribeiro, Gilberto Fialho e Paulo Monnerat, todos integrantes do NAP.
O Núcleo Atuarial da Previdência foi criado em 1997 com o objetivo de levar à sociedade o que há de mais avançado em termos de inteligência atuarial aplicada aos Sistemas de Previdência, em especial, aos Regimes Próprios de Previdência dos Servidores Públicos.
O ponto central de atuação do NAP é a Ciência Atuarial e conta com uma equipe de atuários, matemáticos, estatísticos, advogados, economistas, analistas de sistemas, entre outros profissionais com o suporte teórico da UFRJ.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Graaaaaaaande coisa,
    Cadê a nomeação dos concursados de 2011? Mais de 60% dos professores aprovados dentro do número de vagas aguardam nomeação, isso foi dito aí? São dezenas de pais de família Marco precisando de emprego.. Peço que o Sr Gil Cutrim nos dê uma resposta concreta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *