5

Apesar de você…

http://api.ning.com/files/*Kwf*rbl0vPJf-8OoV6pEOOagOpb9MiZq2eYVhFWtvCsL-zYaTv6c9Lne0x17cx4/E32C4.jpg%3Fwidth%3D450%26height%3D319Hoje você é quem manda. Falou, tá falado, não tem discussão.

A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão, viu.

Você que inventou esse estado e inventou de inventar toda a escuridão. Você que inventou o pecado, esqueceu-se de inventar o perdão.

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.

Eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia. Como vai proibir quando o galo insistir em cantar. Água nova brotando e a gente se amando sem parar.

Quando chegar o momento, esse meu sofrimento vou cobrar com juro. Juro todo esse amor reprimido, esse grito contido, este samba no escuro.

Você que inventou a tristeza, ora, tenha a fineza de desinventar. Você vai pagar e é dobrado, cada lágrima rolada nesse meu penar

http://i1.ytimg.com/vi/R7xRtSUunEY/hqdefault.jpgApesar de você, amanhã há de ser outro dia.

Inda pago pra ver o jardim florescer qual você não queria. Você vai se amargar  vendo o dia raiar sem lhe pedir licença.

E eu vou morrer de rir que esse dia há de vir, antes do que você pensa.

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.

Você vai ter que ver a manhã renascer e esbanjar poesia. Como vai se explicar  vendo o céu clarear de repente, impunemente?

Como vai abafar nosso coro a cantar na sua frente?

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.

Você vai se dar mal

Etc. e tal…

Letra e música: Chico Buarque

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Será que o “outro dia” que esse amigo de Lula fala nessa música é a atual roubalheira dos companheiros dele (do PT)?
    A irmã dele, quando foi ministra da cultura de Dilma, participou do escândalo da farra das diárias. Será que é esse o momento que chegou, para a essa quadrilha ?

  2. Fala sério. O cara coloca uma letra que fala contra a “ditadura”. Mas vejam só, a letra e música é de um adorador de ditaduras comunistas, qual seja, CUBA, COREIA DO NORTE, CHINA! Francamente!

  3. Chico é mais do que perfeito, seguramente o maior compositor popular do planeta.

  4. Adoro essa música. O nosso saudoso professor Elton Fogaça, nos deu a honra de analisa-lá (‘materia de prova) sob a ótica do positivismo nos tempos da ditadura militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *