Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Educação: Edivaldo inicia ano letivo com entrega de livros didáticos

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior realizou a entrega de 15 mil livros aos alunos de 100 unidades de Educação Básica da área de Educação Infantil, para o início do ano letivo de 2014.

A ação é parte de um dos maiores pacotes de ações já realizados em São Luís em prol das crianças que estudam na rede municipal de ensino. A entrega oficial foi realizada na creche Maria de Jesus Carvalho (Camboa).

Este momento é de grande felicidade para mim e para a cidade de São Luís, pois iniciamos o ano letivo de 2014 com grandes feitos para a área de Educação. Realizamos a entrega de 44 ônibus climatizados para o transporte escolar, a contratação de professores aprovados no seletivo e o lançamento da pedra fundamental de uma creche que será construída na Cidade Operária. Além dessas obras, hoje (10) também estamos entregando 15 mil livros às crianças de nossa cidade – declarou.

Esta é a primeira vez, desde 2008, que as crianças da Educação Infantil recebem livros didáticos.

A obra entregue hoje (10) pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior às nossas crianças da rede municipal de ensino possibilita aos professores o desenvolver de atividades lúdicas e fantásticas junto às nossas crianças. Garantir o livro didático logo no primeiro dia letivo de 2014 foi um compromisso assumido por nosso prefeito com a sociedade e hoje é um dever cumprido – destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.

Os alunos do Ensino Fundamental também serão contemplados com a distribuição de livros. No total, serão entregues 311.400 exemplares encontrados no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no início da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Até o momento, quase 190 mil já foram entregues.

Sair da versão mobile