8

No Amapá, Sarney tem o dobro da soma dos adversários…

[Foto: senador José Sarney (PMDB-AP)]Se depender da vontade popular,  o senador José Sarney (PMDB) poderá renovar mais uma vez o seu mandato no Senado pelo Amapá. O ex-presidente tem o dobro da soma de intenção de votos de todos os candidatos, segundo levantamento da Escutec no estado. (Leia aqui)

Além da força popular, Sarney reúne as forças políticas para, se quiser, ser candidato novamente.

Além do PMDB e do PT, o senador tem o apoio também do PDT, liderado no estado pelo ex-governador Waldez Góes. E pode compor a chapa do candidato a governador Gilvan Borges, que também lidera a disputa contra a família Capiberibe.

Até agora, Sarney tem se mostrado reticente em relação a um novo mandato.

– Já não tenho mais idade – disse ele, em uma das últimas conversas com o titular deste blog.

Mesmo assim, aliados maranhenses e amapaenses entendem que o ex-presidente tem toda sas condições de encerrar a carreira política com mais uma eleição de senador.

E se depender da manifestação popular…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. CARO MARCOS
    NÃO HA OFENSAS NEM AGRESSÕES EM NOSSO COMENTÁRIO,O QUE EU COMENTEI ONTEM,TEM HAVER COM UMA PESQUISA RECENTE QUE A ESCUTEC DIVULGOU SEMANA PASSADA SOBRE PARTICIPAÇÃO OU NÃO DO SENADOR SARNEY NAS ELEIÇÕES DE 2014.SOBRE A FRACA PARTICIPAÇÃO DO PMDB NAS ELEIÇÕES DE 2010 TAMBÉM É OUTRA REALIDADE OS NÚMEROS ESTÃO NO TRE ONDE OS MAIORES VENCEDORES NAQUELE ESTADO FORAM A FAMÍLIA CAPIBERIBE QUE FEZ GOVERNADOR,SENADOR ,DEPUTADO FEDERAL,PORTANTO VEJO QUE AS CHANCES DE SARNEY CASO SEJA CANDIDATO SÃO POUCAS.

  2. MARCOS DEÇA

    (…)

    Resp.: Se quiser criticar, discordar, contra-argumentar ou denunciar, fique à vontade, mas sem agressões ou ofensas…

  3. É rapaz mais os institutos do Amapá mostram outra realidade e la ele não chega a 10 por cento, só no instituto do Maranhão que ele ta com 51 por cento. Vamos ver o desenrolar das eleições vindouras.

    Resp.: em 2006 também diziam que uma tal Cristina iria arrebentar com ele. Resultado?

  4. Para bom entendedor, meia palavra basta. José Sarney é candidato ao senado pelo Amapá. A divulgação dessa pesquisa não é a toa.

  5. De tudo que falaram do Sarney até hoje e de todos os adjetivos dados a ele só tem um que cabe: Competente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *