2

Beto Castro quer afastar juiz eleitoral para tentar salvar mandato na Câmara…

http://imgsapp.oimparcial.com.br/app/noticia_130321921166/2013/12/17/148522/20131217193318548176e.jpg

Beto Castro: mais uma apelação ao TRE

O vereador Beto Castro (PRTB) apresentou ontem uma petição ao Tribunal Regional Eleitoral alegando “Conflito de Competência” do juiz eleitoral Daniel Blume para julgar o processo de sua cassação.

É uma última tentativa do vereador de impedir o julgamento do processo – e de todos os seus recursos e incidentes – previsto para hoje no pleno do TRE.

Castro quer afastar Blume do caso alegando que este não é “juiz natural” do caso, haja vista que o processo chegou primeiro ao então juiz eleitoral Nelson Loureiro, sendo distribuído ao juiz eleitoral Sérgio Muniz, que julgou procedente a cassação do vereador.

Há um detalhe curioso no pedido de Beto Castro: o documento não é mais assinado pelo advogado Carlos Eduardo Lula, que o acompanha desde o início do caso, mas por Frederico de Abreu Silva Campos.

O texto do pedido apresentado pelo vereador é truncado, mas, pelo que se depreende da leitura, ele quer que o próprio TRE defina o juiz natural do caso – já que nem Nelson Loureiro, nem Sérgio Muniz compõem mais a Corte Eleitoral.

Como não é possível, entende ele, o caso ficaria suspenso até que o tribunal decidir sobre a questão.

Em outras palavras, o vereador quer ganhar tempo.

E talvez até por isso tenha trocado de advogado…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Por isso que nada vai pra frente neste País, como pode um cidadão desse que já se envolve em todo tipo de crime e bandidagem quando da passagem da família dele pela política da “infeliz” cidade de Paço do Lumiar?! Realmente, só muito oléo de mamona nessa cara lavada desse “adevogadim”… ainda vem macular a imagem do TRE e de seus servidores e magistrados com uma insinuação dessas! Esse beto Castro e Carioca deviam estar presos em catanduvas, são 2 bandidos.

  2. COMO PODEMOS TER REPRESENTANTES NO PARLAMENTO MUNICIPAL QUE SE COMPORTA COMO SE FOSSE UM MAFIOSO. NÃO ENTENDO COMO ESSE CIDADÃO OBTEVE VOTOS PRA CHEGAR ONDE CHEGOU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *