5

Numa coisa Othelino Neto tem razão

unnamed (5)O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) criticou, na sessão desta quarta-feira (12), declaração do deputado federal Jair Bolsonaro (PP – RJ), dando conta que “a única coisa boa do Maranhão seria Pedrinhas”. O parlamentar maranhense classificou a afirmação de “infeliz e estapafúrdia” e saiu em defesa do Estado.

Em meio a protestos pela possibilidade de ele presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, dentre outras besteiras e loucuras, que são costumeiramente ditas por esse deputado, ele afirmou que a única coisa boa que tem no Maranhão é a Penitenciária de Pedrinhas – lamentou Othelino na tribuna.

Othelino Neto disse que o Maranhão tem muitas belezas e muita coisa boa, que não é a Penitenciária de Pedrinhas. Para ele, na Câmara Federal há bons e péssimos deputados e Bolsonaro, por exemplo, é o exemplo de um péssimo parlamentar, preconceituoso, que não deveria nem estar ali como representante do povo, quanto mais pleiteando presidir a Comissão de Direitos Humanos.

O Maranhão tem coisa muito melhor. Tem uma gente boa, respeitadora, trabalhadora, um Estado bonito com recursos naturais abundantes, mas infelizmente empobrecido pelo modelo político imposto há 50 anos. Ainda assim, é um Estado que tem diversas belezas e uma população muito alegre, respeitadora e que certamente buscará melhores dias – comentou o deputado do PCdoB.

Segundo Othelino, Bolsonaro quis dizer que tudo que está acontecendo, toda aquela situação da barbárie que se instalou na Penitenciária de Pedrinhas, aquilo deve ser assim mesmo como se fosse aplicação, na prática, da pena de morte a ser decidida pelos próprios presos que lá estão.

Eu quero fazer, de forma muito objetiva, um protesto com relação a essa declaração infeliz do deputado que é, na verdade, uma covardia, uma boçalidade com o povo do Maranhão, mas partindo de Bolsonaro já é até algo natural – disse Othelino.

Segundo Othelino, a declaração estapafúrdia de Bolsonaro não poderia passar despercebida pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Para o deputado, a Casa precisa se posicionar e protestar contra mais uma besteira dita por um parlamentar que jamais deveria ser representante do povo brasileiro.

– Deveria estar, na verdade, fazendo uma análise para se livrar desses preconceitos que o atormentam todos os dias – frisou.

Nesta, Othelino acertou em cheio!

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. A Assembléia Legislativa do Maranhão, através de seus deputados, poderia iniciar uma campanha a favor da visita e estadia, de Jair Bolsonaro a Pedrinhas. A população carcerária deste paraíso tropical, certamente se sentirá honrada, com tão nobre visita. Está ai uma sugestão, para alavancar o Turismo em Pedrinhas.

  2. Quando o cara é processado na justiça por corrupção nunca ele terá razão. Ele não tem moral pra falar nada do Maranhão, nem coisas boas e nem coisas ruins. Ele tem que ficar calado e esperar a pena que irá cumprir.

  3. NO RIO E EM SÃO PAULO ESTÁ ACONTECENDO COISAS PIORES DO QUE ACONTECERAM AQUI EM PEDRINHAS. PORQUE O PROFESSOR DE DEUS NÃO SE ARTICULA COM SEUS CUMPINCHAS PRA PEDIR INTERVENÇÃO FEDERAL NESSAS CAPITAIS? AI VEMOS COMO O CASO É POLÍTICO.
    ACONTECE NESSAS DUAS CIDADES ATOS DE TERRORISMO, MORTE DE INOCENTES, QUEIMA DE VÁRIOS ONIBUS E TUDO ESTÁ NO CONTROLE. ONDE ANDA OS ACUSADORES AQUI DO MARANHÃO?

  4. Jair Bolsonaro é um político corajoso… fala o que pensa, defende suas posições com firmeza e argumentos e não age pautado pelo politicamente correto, uma raridade nos dias atuais.
    O contexto da sua fala não tem nada que ver com crítica ao Maranhão.
    Pelo visto, o deputado Othelino Neto, que nunca se incomodou com a situação precária e desumana dos nossos presídios procura desesperadamente uma aparição pública às custas das afirmações corajosas de Bolsonaro.
    Lamentável!

  5. Marco o Deputado do Rio de Janeiro ou de qualquer parte do País pode criticar o Maranhão depois da campanha de destruição da imagem do nosso querido Estado por parte do chefão dos politiqueiros e da qual o OTHELINO que nem é maranhense faz parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *