Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A falsa filantropia da prefeitura de São Luís

A prefeitura errou ao retirar o Pirata do lugar onde ele estava – apenas para atender a um promotor, sem o devido processo legal – e erra de novo ao dar a ele benefícios sociais que nega a outras milhares de pessoas nas mesmas condições. Este é o resultado de um governo fraco, desarticulado e submisso. Que se preocupa apenas em posar para repercussão midiática

 

 

(Foto: Gutemberg Araújo jr/Reprodução Facebook)

Depois da repercussão negativa de suas ações intempestivas, com grandes críticas à Prefeitura de São Luís, a Semcas pronunciou-se a respeito do caso do “Pirata da Litorânea”.

Assim, os secretários  Andréia Lauande (Semcas) e Lula Fylho (Setur) se deslocaram para a Litorânea e conversaram com o Pirata, deliberando uma série de soluções para a situação do homem (leia mais aqui).

O desfecho não poderia ter sido pior:  falsa filantropia  vendida à mídia como ação sincera.

O dono do fusca apreendido teve a sorte de contar com o apoio e a consternação de tantas pessoas nas redes sociais. Não fosse isto, dificilmente ele teria um “final feliz”.

Porém, o que aconteceu a ele, pode ser com qualquer morador de rua da cidade.

A “boa” ação da prefeitura foi um erro maior do que o de retirá-lo de lá apenas para atender ao promotor Cláudio Guimarães

E sem nenhuma ação judicial para tanto…

 

Sair da versão mobile