0

Será? Definição do PED do PT marcada semana que vem

pedptDo blog de Jorge Aragão

O Secretário Nacional de Organização do Partido dos Trabalhadores (PT), Florisvaldo Souza, informou ontem que está marcada para a terça-feira da semana que vem, dia 18, a reunião da Executiva Nacional da legenda que deve deliberar sobre o resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) da sigla no Maranhão.

Os dirigentes nacionais decidirão se mantêm os votos de 44 diretórios municipais anulados pela comissão eleitoral – o que daria a vitória ao atual presidente estadual, Raimundo Monteiro – ou se anula esses sufrágios e determina a realização de um segundo turno, com a participação de Henrique Sousa, segundo mais votado.

Essa é a terceira vez que a direção nacional marca uma reunião para tratar do assunto. Na última delas, no dia 27 de janeiro, houve uma tentativa, mas, alegando que nem todos os membros leram o relatório que detalha o que ocorreu na eleição petista no Maranhão, a Executiva Nacional decidiu postergar uma definição.

 – Nós tivemos alguns problemas nas reuniões da Executiva Nacional e o tema foi adiado por duas vezes. Mas agora está pautado para terça-feira e eu acredito mesmo que na terça-feira a gente tenha uma solução para a questão. Já tem parecer pronto, a reunião está convocada, vai ser em Brasília, eu espero que a gente coloque uma solução – declarou o titular da SORG, que esteve em São Luís para um encontro da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), corrente majoritária do PT, da qual ele faz parte, e que defende a manutenção da aliança com o PMDB em nível nacional (Continue lendo aqui…)

Será que agora vai?

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *