Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

E agora, chefão?!? Flávio Dino é pego pela CGU em superfaturamento na Embratur, revela jornal…

Relatório da controladoria mostra que gestão do chefão comunista apresentou irregularidades e cobra a devolução do que foi pago a mais em um contrato de informática

 

Flávio Dino: além de incompetente, traços também de corrupção

O jornal O EstadoMaranhão traz neste domingo matéria que enterra de uma vez por todas a imagem de gestor competente e honesto que o chefão comunista Flávio Dino tentou vender no comando da Embratur.

De acordo com reportagem do jornal, que teve acesso a relatórios da Controladoria-Geral da União, a gestão de Flávio Dino na Embratur superfaturou um contrato  de quase R$ 3 milhões na área da Informática, e pagou três vezes mais o que outros órgãos pagaram pelo mesmo serviço.

O relatório da CGU não deixa dúvidas quanto à irregularidade e cobra a devolução do dinheiro pago a mais. E rebate, inclusive, as tentativas de defesa da gestão dinista.

– (…) não se pode alegar especificidade do objeto, pois a prestação de serviço de suporte a usuário e de suporte à infraestrutura tecnológica, objeto dessa contratação, é um dos serviços mais comuns da área de tecnologia da informação – argumentou o relatório, em sua página 12, segundo revelou o Estado.

Flávio Dino já havia sido desmascarado como gestor pelo jornal Folha de S. Paulo.

Em dezembro, a Folha publicou estudo que mostrou rombo de R$ 20 bilhões na conta-turismo do Brasil em relação a 2012. A conta-turismo é a relação entre o número de turistas que vêm ao Brasil e o número de brasileiros que vão ao exterior.

Quanto esta conta é negativa, significa que mais turistas saem daqui do que vêm para cá – E como a atribuição de Dino na Embratur é justamente atrair turistas, o dado da folha mostrou sua incompetência.

Agora, é um órgão da própria fiscalização do governo Dilma que pegou Dino.

E aponta, além da incompetência,  corrupção na gestão comunista…

Sair da versão mobile