7

Por causa de enchente em Imperatriz, Madeira adia recebimento de título de cidadão e São Luís…

​Ao constatar os estragos causados pelas chuvas que tem castigado o município de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira que viajaria para São Luis, neste domingo (16), para cumprir importante agenda na capital do Estado, tomou uma sábia decisão ao preferir ficar na cidade acompanhando in loco, a situação dos moradores de áreas próximas aos riachos, que tiveram suas casas alagadas.

​Sebastião de Torres Madeira receberia da Câmara Municipal de São Luis, o título honorífico de “Cidadão Ludovicense”, pelos relevantes serviços prestados ao município de São Luis. O projeto de Decreto Legislativo aprovado pela Casa de Leis, é de autoria do vereador Gutemberg Guerra (PSDB), que além de correligionário, é colega de Madeira, no exercício da profissão de Medicina.

Desde o final da semana, o cerimonial da Prefeitura de Imperatriz já se encontrava em São Luis, organizando com o cerimonial da Câmara Municipal de São Luis, a sessão solene que homenagearia o prefeito de imperatriz. Amigos e correligionários de todo o Estado, especialmente de Imperatriz e região tocantina já haviam confirmado presença ao evento, que estava marcado para as 12h00 desta segunda-feira (17).

​Ao tomar conhecimento, por intermédio do próprio Sebastião Madeira, da situação em que se encontra o município, o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum e o autor do projeto, vereador Dr. Gutemberg Araujo, entenderam o problema e decidiram, a pedido do homenageado, marcar outra data da sessão solene.

– Nesse momento, prefiro ficar entre as pessoas da minha comunidade – disse Madeira.

​Logo ao amanhecer o dia de domingo, que o gestor imperatrizense viu os estragos provocados pela maior chuva dos últimos anos, determinou que toda a estrutura da Prefeitura de Imperatriz fosse colocada à disposição da comunidade. Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Infraestrutura, Trânsito e Transporte, Meio Ambiente, entre outros órgãos do governo municipal, estão empenhados para atender à população.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O cara lá autor do projeto é médico e amigo do madeira…com o dinheiro público vale tudo, farra, desvio, desmando, agiotagem e até bancar essa bobagem de título para um prefeito que já mamou por demais nos cofres públicos. É triste, mas funciona assim.

  2. Cidadão ludovicense…
    Realemente falta trabalho pra essa galera que se sustenta nas tetas da mãe patria… Sinceramente!
    Tanta coisa mais importante e “esses” se promovendo ou promovendo seus asseclas… É nessas horas que eu tenho vergonha de dizer que sou Maranhense…
    Que serviços prestados Sebastião Madeira tem em SLZ?
    Alguem me diz?

  3. Sr. Prefeito, olhe pra minha rua que é cercada pelo riacho Bacuri, na vila redenção 2, rua Sálvio Dino com Caiçara…Estamos em situação de risco, nos ajude, são muitos moradores, muitas crianças. Perdemos tudo que conseguimos com tanto sacrifício, já nem dormimos mais com medo de sermos surpreendidos mais uma vez, já subimos o nível das casas ainda assim nossas casas foram inundadas chegando a 60 cm de água dentro de casa…DESESPERO TOTAL!

  4. Sr. Prefeito, veja como ficou o riacho capivara depois que foi feito a mureta do posto que impede a passagem da água. Aqui nunca tinha alagado as casas.

  5. Madeira é um bom prefeito. Tem tentado, na medida do possível, evitar essas enchentes em Imperatriz, construindo galerias “Boca de Lobo”.
    Mesmo assim, isso não justifica conceder a ele o título, afinal, há tantos outros ludovicenses que já fizeram muito mais pela cidade e nunca receberam tal honraria, sobretudo no campo cultural.
    D’Éça, reconheça. Isso não passa de politicagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *