5

“Sou homem de grupo”, diz Arnaldo Melo, sobre eleição indireta…

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2014/02/Deputado-Arnaldo-Melo1-e1375934997628.jpg

Melo resiste aos encantos da oposição e à pressão dos próprios aliados

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), deixou claro ontem a sua posição em relação a uma eventual eleição indireta para governador do Maranhão, no caso de a governadora Roseana Sarney (PMDB) renunciar ao mandato.

– Sou homem de grupo, e meu grupo tem um projeto. Não posso decidir por mim mesmo. Dependo dos meus pares e das decisões conjuntas do meu grupo – afirmou Melo, em conversa com o titular deste blog e outros jornalistas, ontem, na inauguração do Complexo de Comunicação da Assembleia.

A declaração de Melo foi dada em frente aos líderes da oposição Marcelo Tavares (PSB) e Eliziane Gama (PPS).

A oposição tem tentado influenciar uma candidatura de Arnaldo Melo a governador-tampão – que ficaria no cargo pelo restante do mandato, com direito à reeleição em outubro.

Melo, no entanto, mostra que sua decisão será fruto de uma articulação de grupo, apesar de alguns parlamentares da própria base governista usarem a pressão para fazê-lo decidir logo.

Se quiser garantir ao presidente da Assembleia que assuma o governo por 30 dias e tenha tempo de voltar ao comando da Casa sem se tornar inelegível nas eleições de outubro, Roseana precisa tomar a decisão de deixar o cargo até o dia 4 de março.

Isto para que Melo tenha o tempo hábil de 30 dias para convocar a eleição de governador…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Faz dias que vcs dizem que Arnaldo Melo pertence ao Grupo Sarney, isto demonstra com clareza a fragilidade da Liderança de Roseana hoje, pois toda esta costura,com a saida de Washington, foi uma tentativa de colocar Luis Fernando na frente do Governo e isso não vai ser possivel porque Arnaldo bateu o pé e vai ficar com ajuda da Oposição. Uma grande derrota pro grupo Sarney.

  2. O que previu o RM ontem em seu comentário pareceu ser o mais correto. Veja o exemplo do Zé cornao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *