11

Clima de faroeste na região de Dom Pedro, Tuntum e P. Dutra…

http://gdnoticias.files.wordpress.com/2014/02/d4051-ant25c325b4niovelho.jpg%3Fw%3D600

Antonio Velho, último a ser morto

Mata-se em qualquer lugar, e a qualquer hora, na região central do Maranhão, sobretudo em Dom Pedro, Tuntum e Presidente Dutra.

De 2012 para cá, são vários assassinatos, todos relacionados entre si, com execuções até em velórios.

O rosário começou em janeiro de 2012, quando foi morto o prefeito de São José dos Basílios, Chico Riograndense, com cinco tiros de pistola calibre 380.

Entre os suspeitos, Antonio Pereira de Sousa, o Antonio Velho, que, mais abaixo, tende a fechar o ciclo das mortes relacionadas.

http://www.adoniassoares.com.br/wp-content/uploads/2012/01/JP23914_183190_A.jpg

Riograndense, o começo de tudo

Em 12 de julho de 2013, é assassinado com vários tiros o vereador de Dom Pedro, Diogo Gomes de Freitas. Para o irmão dele, Valdete Gomes de Freitas, o mandante fora o ex-deputado Edilson Peixoto, o Peixotinho.

Treze dias depois, a vítima foi o próprio Peixotinho, abatido dentro de um carro, ao lado da mulher.

Na lista de suspeitos da morte do ex-deputado, novamente aparece Antonio Velho – o mesmo acusado de matar o prefeito.

Peixotinho: depois dele, morreram vários

Velho foi preso no final de 2013, acusado de pilotar a moto do matador de Peixotinho, o pistoleiro José Domingos Sousa, o Galego – que também morreu assassinado, em setembro de 2013, no município de Tuntum.

Suposto mandante da morte do deputado, Valdete Freitas – irmão de Diogo Gomes de Freitas – foi morto em dezembro do ano passado, em Dom Pedro.

Antonio Velho, que junto com ele participou da morte de Peixotinho, levou dois tiros na nuca, na última sexta-feira, quando participava de um velório em presidente Dutra.

Mas, ao que tudo indica, não fechará o rosário de crimes naquela região do Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Engraçado é como os políticos sobem em palanques e divulgam, mais saúde, mais segurança, mais trabalho, mais educação, mais tudo isso só se for pros seus familiares que o resto que se danem

  2. Acho que ainda ha muitas mortes que não foram citadas, um tal de ex motorista do prefeito,um tal fernando recente,a mulher do antonio velho, e umas outras pessoas de tutum. e segunda a lista do que decide quem deve morrer ai em dom pedro a proxima sera a filha do antonio irmão do diogo< Mas isso aposto que o delegado dai não sabe ne?????????

  3. E esse papagaio tem assas grandes. espero que um dia ao fazer um voo bem alto, ele ache o dele as !eleicãoes vem ai, e nessa que muito amigos viram inimigos!!

  4. EU ACHO QUE AÍ TEM GENTE MATANDO. E OUTROS LEVANDO A CULPA, É A VELHA HISTORIA, PAPAGAIO COMO O MILHO PERIQUITO LEVA A FAMA.

  5. Rum antes disso mataram o irmão do Vereador Diogo em Presidente Dutra o Leudo que era patrão do Galego, e mataram o sobrinho da delegada de Presidente Dutar Dr. Regina.

  6. Faltou vc dizer que a exceção do ex-dep Edilson Peixoto, todos foram presos pela policia civil e posteriormente soltos pela Justiça!

  7. porque nunca saiu uma reportagem com a familia do diogo?porque eles nao querem?mentira porque voces tem medo de divulgar, duvido que algum de voces tenha a coragem de pegar o bolentim de ocorrencia deles e divulgar<claro que não faz,pois sabe que se fizer morre!!! essa e a lei em dom pedro

  8. ate que enfim auguem falando algo correto,eu mesma fui ao maranhao e fui barrada em presidente dutra, o policial pediu os documentos do carro, e colocou nao mão e ficou balaçando, e querendo saber a onde eu ia e fazer o que como se isso forse da conta da policia, visto que nao devo nada a ninguem, depois me obrigou a deixar dinheiro, isso 08hs da manha do penultimo sabado de março de 2013, quanto ao que jogam aoi nas costa do freitas e somente pra dispistar, pois na verdade o que se sabe e outra coisa, MAS UMA COISA E CERTA< tem auguem matando la, e os frietas nao estao mais no maranhao, pois la estivesse teria sido morto os resto que ficou, AI PERQUNTO QUEM SERÁ????

  9. Vc esqueceu de citar tb o Assessor da Casa Civil e ex- candidato a Deputado, Graça Aranha, executado a tiros na Porta de Casa, no inicio deste ano.

  10. CARO MARCO, MORO NA REGIÃO DESCRITA NO POST. AQUI NA EM PRESIDENTE DUTRA E TUNTUM SE MATA POR QUALQUER ASNEIRA OU VALOR PECUNIÁRIO. FALAM ATÉ EM ESCRITÓRIO DE PISTOLEIROS QUE FUNCIONA A LUZ DO DIA. A PARTIR DE R$ 500,00 SE TIRA A VIDA DE UM CIDADÃO. ENQUANTO A POLÍCIA FICA FUSTIGANDO A VIDA DOS CIDADÃOS HONESTOS EM BLITZ PARA EXTORQUIR ALGUNS TROCADOS, A BANDIDAGEM ANDA SOLTA NA REGIÃO. VIAJAR À NOITE ENTRE P. DUTRA E TIMON É SUICÍDIO. NÃO TEM UM POSTO POLICIAL E NEM FISCALIZAÇÃO. É UM BURACO NEGRO. MAS DURANTE O DIA OS POLICIAIS FAZEM BARREIRAS E FISCALIZAÇÃO, MAS NA INTENÇÃO DE PEGAR UNS TROCADOS. ENQUANTO ISSO OS LADRÕES E PISTOLEIROS ESTÃO À SOLTA LIVRES PARA COMETER CRIMES, PRINCIPALMENTE A NOITE.

  11. Meu Amigo, a violência desenfreada tomou conta desse Estado inteiro, essa matança não é exclusividade de uma região isolada, em todo canto as pessoas são executadas no meio da rua, dentro de suas casas e estabelecimentos em plana luz do dia, os facínoras já nem escondem o rosto, andam de cara limpa e cabeça erguida, pois, os criminosos sabem que nada vai lhes acontecer – a impunidade é certa.
    O governo precisa agir com mão firme contra esse estado de coisas, já não aguentamos mais tanta violência gratuita e tanta impunidade.
    Lamentável!!1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *