8

Semana decisiva na Assembleia…

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2012/03/roseanasarney.jpg

Roseana poderá definir futuro político esta semana

A semana parlamentar que começa hoje pode ser decisiva para a definição das regras de uma eventual eleição indireta na Assembleia Legislativa. A expectativa é que a governadora Roseana Sarney (PMDB) – se decidir mesmo concorrer ao senado – renuncie ao mandato antes do Carnaval, que começa no próximo fim de semana. E só a partir da sua renúncia é que a Mesa Diretora da Casa irá elaborar as regras do pleito-tampão.

O que é certo até agora é apenas o fato de que o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), assumirá o governo por um período de 30 dias, enquanto a Casa define data e forma da eleição.

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2014/02/arnaldo-melo-luis-fernando.jpg

Arnaldo Melo e Luis Fernando na expectativa

Mas este prazo não pode ultrapassar a data-limite de 6 de abril, a partir da qual qualquer um que assumir o governo fica automaticamente inelegível para qualquer outro cargo nas eleições de outubro.

E é com base nesta premissa que se faz a discussão sobre a eleição indireta. Arnaldo Melo ficará no cargo apenas interinamente ou pretende disputar a eleição indireta para assumir definitivamente o mandato? O secretário Luis Fernando Silva (PMDB) será candidato na indireta para concorrer à reeleição no cargo?

Estas perguntas serão respondidas ao longo da semana, em conversas das lideranças políticas do PMDB, principal partido interessado na questão. Até por que, caberá à legenda indicar o candidato dentro das regras estabelecidas na Assembleia.

E à medida que o prazo da saída de Roseana se aproximar, as discussões e as conversas começarão a ficar mais intensas.

E mais públicas também…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Meus amigos, aproveito para deixar bem claro, não conheço bem o CARATER DO DEPUTADO ARNALDO MELO.
    Não estou o chamando de um possível traidor, pois quem sou eu para confirmar o caráter de um político o qual não o CONHEÇO. Claro, só sei que quando o Zé traiu o GRUPO SARNEY, o Deputado ARNALDO MELO ficou do lado do Zé e também ficou do lado do SAUDOSO JACKSON LAGO.
    Ok, até aí não deixa de se pensar um pouco na insegurança, principalmente com a estratégia armada pela OPOSIÇÃO inclusive rodeando permanentemente o DEPUTADO ARNALDO MELO.
    Meus amigos, são essas as razões que levam eu pensar a respeito de INSEGURANÇA.

  2. A governadora sabe que o consenso é prioridade para a continuação do PROJETO PROMISSOR do MARANHÃO.
    Digo mais, a OPOSIÇÃO sabe que não ganha, mas ainda assim, ela provoca uma CANDIDATURA com o nome de Zé Reinaldo, SÓ PARA tentar confundir o GRUPO SARNEY apostar toda ficha no ARNALDO MELO.
    Meus amigos, isso não é bom.
    Meus amigos, a OPOSIÇÃO é o que ela mais sabe é ARMAR.
    Meus amigos, ou a governadora se calça bem firme, ou então mais uma vez o GRUPO SARNEY sofrerá uma traição.
    É por isso que eu reafirmo, e alem de reafirmar, sugiro a governadora que não caia na armação pensada com bastante tempo de antecedência.

    OLHA SÓ COMO ELES PENSARAM DIREITINHO UM PLANO COM SETE ITENS: ELES ESTRATEGICAMENTE JÁ TINHAM UM PLANO (B) É O SEGUINTE, PRIMEIRO: Vamos ficar atento a toda movimentação do Grupo Sarney, primeiro os nossos blogueiros com nossas lideranças, lançam o nome de ZÉ REINALDO para GOVERNADOR TAMPÃO. Depois que a mídia acontecer, o ZÉ REINALDO aparece dizendo que nunca falou com deputados da oposição e também, com o próprio Arnaldo Melo a esse respeito, e em seguida dar uma sumida.
    SEGUNDA PARTE DO PLANO: Os nossos deputados de oposição vão declarar apoio ao nome de ARNALDO MELO para governador TAMPÃO e vão continuar com esse discurso.
    TERCEIRA PARTE DO PLANO: O Arnaldo Melo vai ficar mais forte, e com isto vai firmar a sua CANDIDATURA PARA GOVERNADOR TAMPÃO.
    QUARTA PARTE DO PLANO, o Grupo Sarney LANÇA o nome de LUIS FERNANDO ou um outro nome para GOVERNADOR TAMPÃO e massifica este nome nos bastidores.
    QUINTA PARTE DO PLANO: O Arnaldo Melo entra na briga, MAS O grupo Sarney não QUER QUE SEJA ASSIM.
    SEXTA PARTE DO PLANO, é aí que reaparece novamente Zé Reinaldo como CANDIDATO DA OPOSIÇÃO para governador TAMPÃO.
    SÉTIMA PARTE DO PLANO, o Grupo Sarney cai na armadilha e chama ARNALDO MELO para jurar fidelidade. O ARNALDO MELO alem de jurar fidelidade, confirma também a sua posição ao público. É AÍ QUE MAIS UMA VEZ O Zé Reinaldo aparece na mídia ensaiando sua candidatura de GOVERNADOR TAMPÃO, PARA QUE O GRUPO SARNEY termine decidindo pelo o nome do ARNALDO MELO e assim conclui o plano para eleger FLÁVIO DINO.

  3. Cara, não tem nada de novo. Apenas, aquilo que TODOS e mais a torcida do Flamengo junta com a do Curintias (como o Neto o chama), já sabem…LUIS FERNANDO, será o novo Governador, e sairá para concorrer a reeleição..SIMPLES ASSIM ! Ou você acha, que alguém vai confiar no Arnaldo (aquele mesmo Arnaldo, que não “comeu”) na cartilha do Governo na epoca da GREVE DA PM !@

  4. Eu também acho que a Governadora deve permanecer no cargo até o final, e assim trabalhar para eleger o competente gestor , Luís Fernando. Eu hein, confio nada!

  5. Roseana deve permanecer no cargo para a manutencao do grupo politico. Isso sim sera uma demonstracao de lideranca.

  6. olha eu nao confio nesse arnaldo . ele é balaio ,olha o que vcs vao fazer, ele ja andou conversando com o ze reinaldo. sei nao ,isso ta fedendo a merda.

  7. O NOME É MANOBRA E NÃO DECISIVA JÁ QUE ESSA ASSEMBLEIA COME NAS MÃOS DO GOVERNO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *