10

Ministério Público vai ao STF contra acesso de empresário à investigação sobre desdobramentos do caso Décio…

sindjusO Ministério Público do Maranhão recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão do Tribunal de Justiça do estado, que autorizou o acesso de um mega-empresário maranhense às investigações  do órgão resultantes dos desdobramentos da morte do jornalista Décio Sá.

O MP maranhense começou a investigar outras vertentes do assassinato do jornalista quando surgiu a informação de que um membro do próprio MP também seria alvo de assassinato.

E incluiu nas investigações o mega-empresário, baseado nas informações de uma carta assinada pelo agenciador Júnior Bolinha, publicada neste blog e confirmada pelo próprio Bolinha em entrevista ao Jornal Pequeno.

A decisão de investigar o caso foi tomada pela procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, em atitude reconhecida, inclusive, neste blog.

Mas a investigação corria em sigilo para proteção do próprio MP, até que o empresário decidiu ter acesso e ganhou autorização do TJ-MA.

Agora, o Ministério Público recorreu ao Supremo Tribunal Federal, para manter o sigilo das investigações.

Mas é voz corrente na instituição que esta trama será tirada a limpo…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Enquanto isso bolet e glaucet ficam presos há dois anos sem provas oh Maranhão. .. esse figurão é blindado por todos os lados isso todo mundo ja sabe….

  2. O PROMOTOR que ta dirigindo as investigaçoes é o mesmo do caso Decio, Marco Aurelio, amigao e ex colega de policia de Aluisio e homem de extrema confiança de Aluisio. BLINDAGEM 100% no mega empresario…

  3. MARCO!! NÃO SERIA ESSE ADVOGADO,PROCURADOR DO (…), O TAL CHARLETE DIAS,TAMBEM LÍDER PECUARISTAS DA REGIÃO DE BACABAL,SANTA INÊS,UNHA E CARNE COM PEDRETE JARBAS,ADVOGADO DO MATADOR JONHATAS SOUSA.AMBOS ATUAM EM TODO O MARANHÃO,USANDO UMA VAN DA OAB-MA.LOGO PODE SE CONCLUIR QUE ISSO (…) GENERALIZADA.

  4. E NÃO ESSE MESMO EMPRESÁRIO E OUTRO QUE TEM UMA CONSTRUTORA EM FRENTE A LOJA DE UM PM DO CHOQUE,QUE DA VOOS RASASTES EM BARREIRINHAS,QUE SERIAM PATRÕES DE UM CERTO CAPETAO DA PM,QUE AINDA VAI SE ENCRENCAR,POR TER FORNECIDO A ARMA DO CRIME QUE VITIMOU O RADIALISTA E BLOGUEIRO DECIO SÁ?

  5. Essa questão é regada por uma névoa obscura, mas sabemos que outros pontos levarão a Justiça a definir novos marcos para novos questionamentos.
    Simples assim.

  6. Hum acho difícil chegarem ao “mega-empresário”
    Ta blindado por todos os lados

    Resp.; Mas do que voc~e imagina

  7. Caro blogueiro Marco Aurélio d’Eça, quem pensa que a função de informar com isenção é tarefa fácil está muito enganado. Quem lê os seus posts, mesmo que não seja diariamente, sabe muito bem quem é esse megaempresário a que vc se refere. Para evitar problemas judiciais, como o que ocorreu com os dois advogados aos quais o blogueiro teve que pedir desculpas e se retratar de uma informação, não declinarei o nome. Mas, essa execução covarde do jornalista Décio Sá ainda tem muito que ser esclarecida. Se megaempresários, donos de construtoras, deputados e até vereador fizeram parte do consórcio assassino, e como vc diz, é voz corrente que tudo estará esclarecido, vamos ficar na expectativa. Bom que os posts ficam gravados e um dia, quem sabe, os filhos do Décio Sá vão ficar sabendo como o pai foi um jornalista combativo e quem realmente mandou tirar-lhe a vida numa ação das mais covardes não dando-lhe nem o direito de defesa. Um dia, Marcos d’Eça, um dia talvez descubramos quais foram os “amigos” de Décio que ajudaram na trama. Vc tem dúvida disso? Se guarde blogueiro. Não ter medo é uma coisa. Ser prudente é outra totalmente diferente. A ferida pela morte de Décio Sá continua sangrando. Feliz carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *