13

Blog completa 6 meses sob censura da 12ª Vara Cível…

censura

Trecho do despacho judicial com a censura ao blog

can-stock-photo_csp4707657Este blog completou em fevereiro nada menos que seis meses sob censura imposta em agosto de 2013 pelo juiz da 12ª Vara Cível de São Luís, Sebastião Joaquim Lima Bomfim.

O magistrado determinou que o blog retirasse matéria que tratava sobre os desdobramentos do caso Décio – investigados inclusive pelo Ministério Público – e proibiu a citação do nome de um mega-empresário.

A multa diária em caso de descumprimento da decisão é de R$ 500,00.

Os advogados do blog ainda recorreram ao Tribunal de Justiça para tentar derrubar a Liminar que o impedia de tratar do assunto – cujo blog entende ser absoluto interesse público – mas teve o recurso negado pelo desembargador Kléber Carvalho.

Carvalho é o mesmo desembargador que concedeu ao mega-empresário o direito de acesso aos autos da investigação do MP censurada.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Marcao, Nenem primo de Marcao, Capitao Fabio, Neguinho, bolinha e Jhonata. Restaurante gran cru. Terreno pau deitado, Décio Sá, promotor do meio ambiente, ambientalista e sindicalista. A policia sabe de tudo absolutamente tudo. Porém os poderes são dominados pelo dinheiro e pela política. DÉCIO morreu mas os mandantes jamais serão presos. É O MARANHÁO

  2. COMPLEXA ESSA INVESTIGAÇÃO DO CASO DÉCIO SÁ.

    Por um lado, já tem pessoas sendo julgadas e condenadas porque a policia e o Ministério Publico Estadual afirmam que elas são culpadas. Por outro lado, o mesmo MPE conduz outra investigação sigilosa em que um “mega empresário” figura como suspeito”.
    Pergunto: qual das investigações aponta no rumo certo, a primeira ou a segunda?

  3. Então o Chico Buarque de Holanda que dá apoio a um tal “Procure Saber” que tem, entre outros ilustres hipócritas como Caetano Veloso, amiguinho de Marcelo Freixo do PSOL e Roberto “ex-vegetariano” Carlos, que querem censurar obras literárias deve ser uma outra pessoa. Desculpe-me acho que me confundi. Só posso está louco. Essa gente aí Chico, Caetano, são todos progressistas. Não têm nada de censores. Desculpe-me!

  4. Lembro muito bem de que quando eu abrias a pagina do jornal O Estado de São Paulo, tinha essa mesma taja, censurado. Não lembro o valor da multa mais era muito alta. O referido jornal não podia publicar nada sobre a operação boi barrica, isso levou mais de 2 anos.

  5. SE VERIFICARMOS QUEM SÃO ESSES CENSORES DO TEU BLOG,VAMOS CONCLUIR QUE NÃO PASSAM DE OVELHAS NEGAS,O LADO PODRE,ARROGANTE DE NOSSO JUDICIÁRIO.

  6. LEMBRA QUE TU DEFENDEU A CENSURA PRA NÃO SER DIVULGADO O PROCESSO CONTRA TEU PATRÃO.
    PIMENTA NO DOS OUTROS, É REFRESCO.

    resp.; Defendi?!? Aonde que eu defendi??? Desafio você a mostrar aqui. Consegue???

  7. Mas qual é o problema de ser censurado? Você mesmo não flerta com censores, chegando até postar músicas de alguns deles, como Chico Buarque de Holanda, o queridinho daqueles que querem pagar de intelectuais, mas que apoia ditaduras comunistas como a de Cuba, mas vive em Paris. Contradição e hipocrisia, a gente vê no blog do Marco D’eça. E ele ainda se gaba de ser referência no mundo dos blogueiros.

    resp.: Meudeus!!! Como você é idiota!!! Tem certeza que queira dizer isso mesmo ou se confundiu??? Chico Buarque censor? È, aho que você não soube dizer o que queria dizer, só pode. Ou isso, ou é um idiota…

  8. Blogueiro Marco d’Eça, se esse meritíssimo juiz Bonfim for o mesmo que esteve durante longo tempo em Balsas, pode ir se preparando para uma grande batalha. Parece que o togado tem raiva de jornalistas. Há algum tempo, o juiz Bonfim amordaçou um jornal em Balsas atendendo a pedido de um ex-secretário municipal chamado Márcio Honais que tem pretensões de ser o vice do précandidato a governador Flávio Dino. Aí juntaria a fome com vontade de comer. Se o vice entra com ações contra jornalista e jornal por criticá-lo, o titular não fica atrás. Que Astrea guarde os jornalistas e Pluto amaldiçoe os ditadores. A luta, no entanto, deve continuar.

  9. EU LEMBRO QUE NA ÉPOCA,DÉCIO SÁ TINHA DENUNCIADO MARCOS REGADAS PELA CONSTRUÇÃO DAQUELES PRÉDIOS NA ESTRADA DO ARAÇAGI,POIS O ALVARÁ ERA DE SÃO LUIS E OS CONDOMÍNIOS FICAVAM E SJR
    PERGUNTO,PROCEDE ?

  10. É este o nosso Estado do Maranhão onde tudo se costura em destas festinhas da Sociedade .Voce já reparou que frenquenta não somente os grandes empresários ditos da auto sociedade .Também tomam deste mesmo bom vinho os politicos e alto clero do Tribunal de Justiça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *