22

De Arnaldo Melo a Luis Fernando Silva…

http://imgsapp.oimparcial.com.br/app/noticia_130321921166/2012/03/13/110814/20120313195448667249o.jpg

Arnaldo Melo, Roseana e Luis Fernando no interior: trio afinado

Há uma tempestade em copo d’água no que diz respeito ao futuro do governo no caso de a governadora Roseana Sarney (PMDB) decidir renunciar para disputar as eleições de outubro.

E a tempestade não tem qualquer razão de ser.

Esta tempestade se pauta por duas falsas premissas: que o secretário Luis Fernando Silva (PMDB) precisa assumir o governo, de forma indireta, para disputar as eleições de outubro; e que, se assumir o governo, Arnaldo pretenderá disputar ele próprio o governo.

Nenhuma destas premissas tem sustentação no grupo de Roseana.

O que se vê entre as lideranças do grupo é uma movimentação que mostra exatamente que sua sucessão é uma questão resolvida.

Luis Fernando é o candidato do grupo de Roseana e tem se articulado bem coma s forças políticas no interior do estado. É o candidato do PMDB para disputar contra a oposição as eleições de outubro.

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2014/02/luisfernandoearnaldomelo1.jpg

Luis e Melo: questões bem resolvidas

Arnaldo Melo é o presidente da Assembleia e o vice-governador de direito. Assumirá o governo, portanto, e poderá ser eleito de forma indireta, para conduzir, ele próprio, a campanha do seu sucessor no PMDB.

Político experiente, Melo sabe que não tem condições de viabilizar uma candidatura popular a estas alturas. E por ser experiente, tem, perfeitamente, as condições plenas de ser ele o principal avalista da candidatura de Luis Fernando.

Apostar que Arnaldo Melo queira, ele próprio, esta candidatura, é trabalhar com uma hipótese de traição que não passa pela cabeça do parlamentar.

Afinal, o presidente da Assembleia iria querer um encerramento de carreira melancólico, como o governador que traiu o seu grupo; ou um vitorioso coroamento de sua trajetória, como o governador que conseguiu eleger o seu sucessor?

O futuro do governo, portanto, só se ampara em três premissas básicas e indissociáveis:  Arnaldo Melo governador, com Luis Fernando Silva candidato do seu partido à sua sucessão e Roseana Sarney como candidata ao Senado.

O resto é pura especulação ou interesse pessoal.

Ou má fé mesmo…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. LUIS FERNANDO GOVERNADOR APOIADO POR ROSEANA SARNEY FUTURA PREFEITA DE SÃO LUIS.
    TENHO CERTEZA QUE ESSE SERÁ UM GRANDE MARCO NA HISTÓRIA DO MARANHÃO!!
    LUIS FERNANDO MERECE É UM GRANDE GESTOR SABE ADMINISTRAR TEM COMPETÊNCIA E SABE O PODER DE DECISÃO.

    GOVERNADORA NÃO HESITE PENSE CERTO LUIS FERNANDO GOVERNO!!!ABRAÇOS!!

  2. Tudo isso é fruto da falta de habilidade política q Roseana nao herdou do Presidente Sarney.
    Política nao é força, é jeito. E ela por ser mimada e vaidosa demais nunca vai entender isso.

  3. Deixa de dizer bobagem.
    Tu vai ter que mudar de profissão. Tá ultrapassando o limite do ridículo.

  4. Marcos, a coisa é tão complicada para o Grupo e a cada dia fica pior: Primeiro era Macacheira o impecilho, foi tirado. Agora AM.
    Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

  5. Engraçado! Como jornalista independente que dizes ser, sempre emiti suas opiniões levando em conta apenas seu lado! Agora anjo meu, se abstraia e se desapegue deste puxa saquismo exarberado e pense, se e que consegues fazer isso: O QUE ACONTECERIA, SE A ROSENGANA DEIXASSE O CARGO DE GOVERBADORA, NAO INTERESSANDO O MOTIVO DE TAL AÇÃO, E SENDO REALIZADA ELEICOES INDIRETAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FOSSE LANCADA A CANDIDATURA DE FLAVIO DINO. A resposta e vem óbvia, badtando para isso que se sente com duas pessoas que conheçam a fundo nosso legislativo estadual e contabilzassemos os votos em tres alternativas: A primeira dos votos certos a serem dados a situacao, independentemente de quem seja seu candidato (ABREU, LUIS FERNANDO OU ARNALDO); a segunda dos votos certos da oposição (FLAVIO DINO); e na terceira estariam os deputados votantes a quem podemos chamar de camaleões (entendes o que isso significa? ) . ACHO QUE TANTO A INCOMPETENTE GOVERNADORA, BEM COMO SEU GRUPO QUE SE ACHA FORTE NAO POSSUEM CORAGEM DE PAGAR ORA VER TAL SITUACAO. … JOGO DE CARTAS, CARO MARCOS, COISA QUE SUA GOVERNADORA ENTENDE BEM…..NA HORA “H”, HORA ESSA DETERMINADA PELA LEGISLAÇÃO ELEITORAL E NÃO PELA CONVINIENCIA E BEL PRAZER A CARGO DO GRUPO GOVERNISTA, COMO QUEREM DEIXAR TRANSPARECER PARA O RESTO DA POPULAÇÃO DE NOSSO QUERIDO. SERÁ A HORA DE ONCA BEBER AGUA….SERA QUE SE ARRISCARAO E PAGARAO PRA VER ESSE MOMENTO?????

  6. Amigos, o blogueiro deve estar nos repassando o que deve ter dito (aconselhado) ao Arnaldo Melo. Como vocês são ingênuos!

    resp.: Obrigado por me dar até este status de conselheiro de presidente da Assembleia. É mais um título de força, igual a muitos que vocês me dão.

  7. NA REALIDADE E ANALISANDO OS FATOS FRIAMENTE, O ARNALDO MELO NÃO É DE CONFIANÇA DO GRUPÃO SARNEY. NA ÉPOCA DE DR. JACKSON ELE ERA BALAIO, É DESSE CARAS QUE MUDA DE LADO CONFORME A MARÉ. CUIDADO DRA. ROSEANA, ARNALDO MELO NÃO É DE CONFIANÇA. AGORA O DR. LUIS FERNANDO SILVA É HOME DE INTEIRA CONFIANÇA DO GRUPO QUE O APOIA.

  8. Roseana disse a deputados próximos a Arnaldo Melo que Luis Fernando é o candidato dela na eleição indireta, e que se não for ele, ela não sai do governo. Não sou eu quem digo, dá uma atualizada lá no blog do teu colega Gilberto Leda.

  9. Queiram ou não só existem 3 cenários:
    1- Roseana renuncia, Arnaldo assume e vira dono da situação. OU ELE VAI REELEITO OU APOIA FLAVIO.
    2- Roseana não renuncia, fica sem mandato mas elege LF;
    3- Roseana renuncia e abre pra Arnaldo, que na composição garante a ela os espaços que deseja.

    EU APOSTO NA OPÇÃO 1, OU SEJA, ARNALDO VAI REELEITO GOVERNADOR OU APOIA FLAVIO E AINDA DEIXA ROSEANA SEM MANDATO…. Ela não vai ficar com Senado e governo juntos…. duvido.

  10. Caro Deça,
    As premissas levantadas que você coloca como infundadas, foram gestadas dentro do próprio grupo governista, daí as coisas não estarem claramente definidas. Simples assim.

  11. Afinadíssimo. Um mais esperto do que o outro. Ai se gritar………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Marco, meu nobre blogueiro, isso não é como tu queres, o teu grupo sabe se o Arnaldo Melo for eleito indiretamente ele vai apioar é Flavio Dino e não a Luis Fernando, aí está o grande medo de vocês… e da tua chefa..

  13. Rapaz eu acho que tu pensas que tu e o tal os outros sao besta, Luis Fernando um tecnico altamente preparado comlongos anos se vida publica a tua chefe Reseana com mais de cinquenta anos de politica vai deixar Arnaldo Melo comandar uma eleicao de Governador, bota na tua cabeca que essa e a campanha mais dificil que o grupo Sarney vai enfrentar se Luis Fernando nao estiver sentado na cadeira de Governador nao tem nem uma pespectiva d vitoria a nao ser se a Governasora permanece no comando do Governo, com Arnaldo Melo a hiposite de Luis Fernanso ganhar e zero. A tua analise demonstra que tu nao entendes nada de politica, ou tu eatais a sevico de alguem.

  14. Arnaldo Melo será eleito governador agora e depois. Sera candidato também a reeleição e se tudo der errado entrega a eleição ao comunista.

  15. Rapaz, é incrível como você tenta justificar seus interesses pessoais através de uma lógica sem pé nem cabeça. Tome tenência!

  16. O que o blogueiro tem de idade, Arnaldo tem de política. Até parece que político como ele vai perder a chance de disputar o governo. Arnaldo tá longe de abandonar a política, principalmente dessa forma – que entre nós- é humilhante…

  17. ACORDA MARCOS, TODOS OS DEPUTADOS SABE Q A FORÇA DOS SARNYS ESTÃO NAS MÃOS DE JOSÉ SARNEY, HOJE ELE ESTAR COM 84 ANOS, LOGO LOGO ELE VAI FICAR SEM FORÇA NENHUMA PARA COMADA NADA.

  18. Pra mim os três são farinha do mesmo saco. Se for um desses caras o Governador, o Maranhão continuará sendo esse pobre, miserável e lascado entre os estados da federal. Eliziane sim, tem visão e é corajosa e com certeza dará certo para o Povo.

  19. Ôh Marco, seria tão bom, tão fácil, tão maravilhoso se tudo fosse assim como voce está avaliando! Parece a estoria de Alice no país das maravilhas. No fundo vc sabe que não é! Muitos interesses e conspirações/articulações por trás desse jogo sucessório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *