0

PM forma novos policiais em Presidente Dutra…

ana

Ao lado da madrinha, Ana do Mendonça, policiais decerram a placa comemorativa

A Polícia Militar, da 11ª Companhia Independente de Presidente Dutra, realizou, na última sexta-feira (21), a solenidade de formatura de 33 novos policiais que concluíram o curso de treinamento CPA-12.

A qualificação de policias faz parte das ações do Governo do Estado voltadas para a modernização e fortificação dos serviços de Segurança Pública. Ao todo serão formados mais de 1.800 novos soldados da Polícia Militar, que serão distribuídos em 21 cidades polos em todo o Estado.

Ana do Mendonça, presidente do Diretório do PRB de Santo Antônio dos Lopes foi a madrinha da turma de formandos; a escolha e o convite para Ana ser a madrinha da turma partiu dos próprios formados, um reconhecimento ao trabalho da atual primeira – dama que sempre lutou pela garantia da segurança aos municípios da região, sempre se empenhou em garantir junto ao governo do Estado a melhoria do aparelhamento da polícia e a qualificação e treinamento dos servidores militares.

ana2

Comandantes e novos policiais com a madrinha da tropa formada em P. Dutra

Ana Mendonça é esposa do prefeito de Santo Antônio dos Lopes, um município que faz parte da Regional da Polícia Militar de Presidente Dutra; no cargo de primeira-dama esteve envolvida na luta por melhores condições de trabalho aos militares, proporcionando assim melhores condições de segurança a população da região. Esses são alguns atributos de Ana do Gás que justificam o convite dos 33 formandos para ela se tornar madrinha da turma.

Em discurso, Ana destacou a força de vontade das formandas; o grau de dificuldades nos treinamentos foram os mesmos aplicados aos aspirantes homens, “elas não desistiram, venceram e hoje estão se formando; eu também sou como vocês, mulheres guerreira, não desisto nunca”, completou ela emocionando os formandos.

Além de Presidente Dutra, a PM estará realizando as formaturas em São Luis, Viana, Açailândia, Codó, Pindaré-Mirim, São João dos Patos, Colinas, , Chapadinha, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Zé toca, Bacabal, Estreito, Imperatriz e Timon. Na segunda-feira (17), ocorreu a formatura dos alunos de Caxias. Nesta quinta (20), também estão previstas cerimônias militares em Barra do Corda, Balsas e Rosário.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *