2

Chico Gonçalves responde à patrulha de aliados comunistas…

print chicoO presidente da Fundação Municipal de Cultura, jornalista Chico Gonçalves, respondeu ontem, em Nota de Esclarecimento, à tentativa de patrulha de blogs e jornais alinhados ao projeto comunista de poder no Maranhão.

A patrulha criticou Gonçalves por ele ter convidado o Bicho Terra para participar da abertura do Carnaval de São Luís.

– A  atual gestão não adota critérios ideológicos e/ou partidários para contratar artistas e grupos artísticos – afirmou o gestor.

O presidente da Func também comentou a polêmica em seu perfil no Facebook.

Ele fez questão de ressaltar a parceria com o próprio chefe do PCdoB no Maranhão, Flávio Dino, para construção de uma política de cultura baseada na “diversidade, descentralização e democratização”.

– Nesse esforço, tenho contado com a parceria do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, conhecido líder do PCdoB, na articulação do turismo com a cultura, como demonstram iniciativas relacionadas ao São João e a pontos de Cultura – afirmou o presidente da Func.

E a polêmica está encerrada…

Abaixo, a nota da FUNC:

CARNAVAL DA PASSARELA 2014: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a apresentação de grupos artísticos na abertura e encerramento do Carnaval de Passarela, a Fundação Municipal de Cultura (FUNC) informa:

a) da programação de abertura participaram o Bicho Terra e a Máquina de Descascar Alho, o primeiro como convidado e o segundo como classificado em edital;

b) os artistas e grupos artísticos participam da programação selecionados através de edital e ainda por convite, a critério da administração e desde que os convidados tenham amplo reconhecimento público;

c) assim, o resultado dos editais está sendo rigorosamente cumprido;

d) a atual gestão não adota critérios ideológicos e/ou partidários para contratar artistas e grupos artísticos;

e) do encerramento do Carnaval de Passarela participarão, como convidados, os batalhões dos bois de Maracanã, Maioba e Pindoba, representantes do sotaque de Matraca da Ilha, para o espetáculo “Trupiada da Ilha”, quando os personagens do São João receberão a chave da cidade das mãos do Rei Momo.

São Luís, 28 de fevereiro de 2014

Francisco Gonçalves da Conceição

Presidente

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. MARCO! CHICO GONÇALVES ALÉM DE UM BOM CARÁTER ÊH AMIGO DOS AMIGOS.E PARA QUEM NÃO VIU A LUTA PELA MEIA PASSAGEM,LÁ ESTÁ CHICO CARVALHO,ROBERTO BRANDÃO,PÁDUA NAZARENO ,PAVÃO FILHO ENTRE OUTROS BOTANDO PÂNICO NA PM DO GOV. CASTELO……..ENTÃO TU NÃO ENTENDEU? Kkkkkk…..CHICO GONÇALVES ÊH UM IRMAOZAO DE BRANDÃO,E SÃO DUAS GRANDES FIGURAS DE NOSSA CULTURA. E QUE ESSES VAGABUNDOS PSEUDOS COMUNISTAS DEIXEM DE FALAR ABOBRINHAS.

  2. Quando Zé Raimundo promoveu uma programação de bumbaboi num sábado de Carnaval na praça Deodoro, muitos torceram o nariz. Há mais tempo, ainda, lendas do bumbaboi como (A)Laurentino, Mizico, Danavó, Luís Costa sequer admitiam a presença do tambor de crioula nas festas juninas por acharem que o lugar dele era o Carnaval. O mundo mudou e hoje o Rei Momo já entrega as chaves de São Luís para “amos” do bumbaboi. Resta saber quem será que vai receber a chave. Quem é o “rei” dos cantadores. Humberto, Chagas, Lelé? E João Chiador, do bumbaboi de Ribamar, estará presente? De repente a Func pode ser tema de uma toada de pique. Não se exceda no Carnaval blogueiro Marco d’Eça. Ainda tem muitos pela frente.

    Resp.: Eu nunca me excedo, meu caro. nem no Carnaval, nem na vida. Diria que minha vida é até chata, sempre a mesma coisa, sempre no mesmo ritmo. Sou careta, mas divirto muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *