15

Refinaria a caminho – Petrobras confirma para abril o processo licitatório da refinaria do Maranhão

obras-de-terraplanagem-da-refinaria-premium-2010Por Abimael Costa

O estado do Maranhão e os Maranhenses vem sendo vitimas de uma violenta campanha negativa, orquestrada por grupos políticos de oposição que tem a seu serviço jornalistas/blogueiros encarregados de criar e distribuir diariamente fatos negativos sobre a segurança, economia e a politica na capital e no interior do estado.

A tática maléfica funciona mais ou menos assim, Eles pegam um fato real, modificam, adulteram, transformam em factoide, e passam a divulgar a exaustão como se fosse verdade.

O objetivo é criar um clima de insegurança panico e terror entre a população, Quanto as boas noticias que são inúmeras todos os dias, essas eles não divulgam, elas são, escondidas, ignoradas, ridicularizadas e contestadas.

Afinal para obter sucesso nas urnas é preciso aterrorizar e fragilizar o cidadão e a sociedade maranhense, só assim o discurso de candidato salvador da pátria fará o efeito esperado.

Estes factoides prejudicam a economia do estado, desestimula o comercio e trazem sérios prejuízos ao cidadão. Basta ver por exemplo a baixa taxa de ocupação dos hotéis em São Luis neste período de carnaval. Quem ler alguns periódicos, blogs e portais de noticias do estado desiste de visitar o Maranhão tamanha é a virulência da campanha.

Um exemplo pratico desta campanha predatória foi a divulgação nesta quinta-feira (27), de que a licitação para implantação a segunda etapa da Refinaria Premium I, que esta sendo construída no município de Bacabeira foi confirmada para abril deste ano, informou ontem a presidente da Petrobras, Graça Foster, durante a divulgação do Plano Estratégico 2030 e Plano de Negócios e Gestão (PGN) da companhia para o período 2014-2018.

Quantos jornais, blogues e portais de noticias repercutiram o fato??? Aonde você, caro leitor viu está informação?? ela foi escondia por motivos claros e óbvios, é uma boa noticias e boa noticia não pode ser divulgada. (Continue lendo aqui…)

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Esse blogueiro é mais corrupto do que o governo, pois quer colocar na cabeça do povo que e refinaria sai.
    Não sou de um lado nem de outro sou povo, e o governo não tem vergonha, de novo eleitoreira, só que o povo não vai mais atrás disso.
    Bloqueiro o VLT de Castelo foi um tiro no pé, essa Refinaria vai ser também.
    Aqui no Maranhão só acredito vendo.

  2. Quanta bobagem ! Quer dizer que um grupo governa há tanto tempo e, se as coisas não dão certo, a culpa é de quem não governa ? Ele estaria querendo revogar o milenar direito da oposição fazer oposição ?

  3. Que vergonha !!. É desafiar muito a inteligencia esse texto. Eleicoes passadas a Refinaria foi amplamente explorada pelo Governo, e agora vem com essa de novo. Desde la, era facil saber que era só enrolada tudo isso. É revoltande essa exploracao e engano ao povo. POR UM MARANHAO LIVRE E RICO!!

  4. CARO MARCOS DEÇA
    MEU ILUSTRE BLOGUEIRO O AMIGO TAMBEM ACREDITA EM PAPAI NOEL,CURRUPIRA,SACI PERERE ? OU TÁ MAIS FACIL ENCONTRARMOS UM CHINÊS NEGRO,UMA CABEÇA DE BACALHAU DO QUE VER ESTA REFINARIA UM DIA ACONTECER EM NOSSO ESTADO.

  5. Ainda ontem eu comentava com amigos que iam reeditar o assunto REFINARIA para angariar votos para o candidato do governo. Não me causou surpresa esse blog. Estranho é que a situação financeira da PETROBRAS não vislumbra um cenário otimista para investimento desse porte, visto que tem amargado sucessivos prejuízos em seus balanços. Só os incautos compram mais essa mentira. Todavia, não torço contra o desenvolvimento do estado. Oxalá se tornasse realidade.

  6. SÓ UMA PESSOA MUITA BOBA PARA ACREDITAR OUTRA VEZ NESSA ENROLAÇÃO (REFINARIA) ELEITORAL.

  7. Sr. Abimael, quanto tolice nesse seu comentário, ridículo e subestima a nossa inteligência. Com certeza o senhor é um dos muitos que se usufruem dessa oligarquia que comanda o Maranhão há 14 anos (só de mandatos de Roseana)! Nos respeite!

  8. O incapaz ele acha que todo mundo é igual a ele basta dar uma olhada para a capital São Luis que em vez dos politiqueiros arregaçarem as mangas e trabalharem por uma cidade melhor preferem passar 40 anos num discurso surrado.Saudações Flamenguistas.

  9. Não é possível, outra vez a mesma ladainha?
    O povo já estar ressabiado dessa promessa, principalmente quem investiu suas economias sonhando como a realização desse projeto eleitoreiro e perdeu o pouco que tinha.
    É certo que o Maranhão tem um dos piores índices educacionais, o povo tem memória curta e grande parcela da população vive no mais absoluto estado de miséria, ops, pobreza, é fato, daí achar que a população vai acreditar nessa história pra boi dormi, são outros quinhentos.
    A política de pão e circo, de vender ilusão através de projetos mirabolantes já não garante os resultados de outrora, pois, as coisas mudaram e o povo não é besta.

  10. Novamente esta conversa. Povo Sarney não tem jeito. Ano de eleições. Tem enganar o povo. Podem preparar. Vem mais por ai.

  11. AS ESTRATÉGIAS DO GRUPO COMUNISTA, TANTO O DINO COMO SEUS INTEGRANTES QUE ATUALMENTE SE FAZEM PASSAR POR OPOSIÇÃO, QUE NA REALIDADE 90% JÁ ESTIVERAM NOS BRAÇOS DE SARNEY. NÃO ENGANAM MAIS A POPULAÇÃO MARANHENSE.

    Meus amigos, primeiro vou falar sobre algumas estratégias de como a OPOSIÇÃO se arma. E nestas, se contemplam várias como por exemplo, a refinaria a qual vou focar no final desse comentário.

    Meus bravos e bravas, EU SEBASTIÃO SANTOS, tenho legitimidade para dizer que conheço as estratégias da OPOSIÇÃO. MEUS AMIGOS, quando tínhamos aqui no MARANHÃO lideranças no campo da esquerda que passavam segurança para seus liderados, E QUE esses liderados passavam mensagens para suas bases refletirem e que após conscientizados, todos partiriam para um denominador comum, as estratégias tinham resultados e fundamentos. Mas isso era quando de fato, o MARANHÃO tinha uma esquerda respeitada, competente e preparada para um embate democrático. Hoje, a situação é ao contrario, pois aqueles que se passam por oposição ao GOVERNO DO MARANHÃO, FORAM ELES MESMO QUEM CHEGARAM AO PONTO RESPONSÁVEL DA MINHA CRÍTICA.
    Repito: ELES MESMOS FORAM QUEM CHEGARAM AO PONTO RESPONSÁVEL DA MINHA CRÍTICA.
    Meus amigos, quando os candidatos de esquerda vão promover encontros partidários em localidades, eles antes fazem uma pesquisa interna por meio de seus lideres daquela localidade pra ver como é que está o seu rendimento. A pesquisa faz parte do plano para saber de como se fará a visibilidade política ao candidato promovido. Em seguida, os líderes dessa localidade se reúnem para saber quantas pessoas eles conseguem reunir e prá isto a estrutura tem que ser indispensável, isso já é uma cultura do plano. É a partir daí que todo esse levantamento chega ao candidato a ser promovido.
    Meus amigos, no plano consta o seguinte resultado, um é como se encontra a popularidade naquela localidade do CANDIDATO A SER PROMOVIDO NO ENCONTRO E quantas pessoas irão participar por parte desses lideres e das mobilizações de campo. Neste plano, a estrutura é indispensável, isso já é uma cultura dentro do plano. ATENÇAO, se os dois resultados não forem favoráveis, eles investem no descolar de caravanas de outras localidades para poder surtir efeito aquele encontro. E qual o objetivo? Para trabalhar nas duas frentes, uma é manter o discurso, e a outra é atraí a mente da população com o sucesso do encontro naquela localidade. Todo esse material são produzidos para som rodagem, planfetos e todo tipo de mídia durante a pré campanha e a campanha naquela localidade e também para servir de visibilidade do Candido em todo o estado.
    MEUS AMIGOS, agora está esclarecido as razões que justificam tanto DESESPERO!
    É o que segundo os indícios informam que as pesquisas FEITAS POR INSTITUTO não passam de uma armação. Já neste caso não sou eu quem estou afirmando, mas com essa história de caravanas sendo conduzidas de outras LOCALIDADES, é de se desconfiar QUE ESSAS OUTRAS PESQUISAS podem fazer parte do plano.
    Meus amigos, vocês podem ter a certeza do que estou dizendo, essa turma tem várias pesquisas feitas só por eles sem ser por institutos nessas localidades, e elas, ou seja, essas pesquisas não agradam o CANDIDATO A SER PROMOVIDO nesses encontros. Se fosse ao contrário, eles jamais investiriam com um peso de estrutura para conduzir caravanas de outras localidades.
    Meus amigos, DENTRO DO PLANO, se encontra vários itens para jogarem pesados. DIGO ISSO PORQUE MILITEI NA ESQUERDA / OPOSIÇÃO 22 ANOS, E MUITOS JÁ SABEM O MOTIVO DE TANTA DESCEPÇÃO DE SEBASTIÃO SANTOS, ESSE FATO JÁ CHEGUEI PUBLICAR NA MÍDIA OS MEUS MOTIVOS, POIS ATÉ HOJE espero que alguém se manifeste para que nós reiniciemos um DABETE NAS CLARAS. Mas que não usem quem não sabe de absolutamente nada para querer me provocar, tem que ser daqueles que muito questionei quando disse que iria saí da OPOSIÇÃO POR NÃO ACREDITAR EM FALSOS DISCURSOS MORALISTAS.
    Quando me refiro dos outros itens que jogam pesados, é o seguinte, eles tentam massificar informações distorcidas nos mais importantes empreendimentos do GOVERNO para explorar a divisão de opiniões. É o caso da refinaria que eles jamais admitem a verdade, ESSE É UM LÊMA DA OPOSIÇÃO. Um exemplo bem claro, foi quando o então governador JOÃO ALBERTO DE SOUSA anunciou que iria fazer a Vala da Macaúba. A ordem passada para a militância era pra dizer que isso não passava de fantasia e que era só discurso. Meus amigos, vocês acreditam que eles sabiam que a obra iria sair e que era um investimento dos mais importantes dentro da CAPITAL, esse era a avaliação deles. Outra eles já tinham um outro discurso já passado para a militância pra na hora que a obra iniciasse, e outro para depois da inauguração. Meus amigos, agora vocês entendem porque que não estou mais lá? Mas já viu se o JOÃO ALBERTO traísse o GRUPO SARNEY? Eles iriam passar dizer que a obra da MACAÚBA era uma das melhores que já se viu em SÃO LUIS, e todos iriam passar mamar no governo.
    Foi o que aconteceu com o ZÉ REINALDO, eles tinham um dossiê contra o Zé e já estavam armando um outro contra o JURA. Mas quando o ZÉ TRAIU O GRUPO SARNEY, o dossiê sumiu e foram todos mamar no GOVERNO.
    Meus amigos, FAÇAM SUAS REFLEXÕES………

  12. Cruz credo. Quem vai acreditar numa teoria desse quilate. É mais fácil pedir votos, blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *