Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Refinaria a caminho – Petrobras confirma para abril o processo licitatório da refinaria do Maranhão

Por Abimael Costa

O estado do Maranhão e os Maranhenses vem sendo vitimas de uma violenta campanha negativa, orquestrada por grupos políticos de oposição que tem a seu serviço jornalistas/blogueiros encarregados de criar e distribuir diariamente fatos negativos sobre a segurança, economia e a politica na capital e no interior do estado.

A tática maléfica funciona mais ou menos assim, Eles pegam um fato real, modificam, adulteram, transformam em factoide, e passam a divulgar a exaustão como se fosse verdade.

O objetivo é criar um clima de insegurança panico e terror entre a população, Quanto as boas noticias que são inúmeras todos os dias, essas eles não divulgam, elas são, escondidas, ignoradas, ridicularizadas e contestadas.

Afinal para obter sucesso nas urnas é preciso aterrorizar e fragilizar o cidadão e a sociedade maranhense, só assim o discurso de candidato salvador da pátria fará o efeito esperado.

Estes factoides prejudicam a economia do estado, desestimula o comercio e trazem sérios prejuízos ao cidadão. Basta ver por exemplo a baixa taxa de ocupação dos hotéis em São Luis neste período de carnaval. Quem ler alguns periódicos, blogs e portais de noticias do estado desiste de visitar o Maranhão tamanha é a virulência da campanha.

Um exemplo pratico desta campanha predatória foi a divulgação nesta quinta-feira (27), de que a licitação para implantação a segunda etapa da Refinaria Premium I, que esta sendo construída no município de Bacabeira foi confirmada para abril deste ano, informou ontem a presidente da Petrobras, Graça Foster, durante a divulgação do Plano Estratégico 2030 e Plano de Negócios e Gestão (PGN) da companhia para o período 2014-2018.

Quantos jornais, blogues e portais de noticias repercutiram o fato??? Aonde você, caro leitor viu está informação?? ela foi escondia por motivos claros e óbvios, é uma boa noticias e boa noticia não pode ser divulgada. (Continue lendo aqui…)

Sair da versão mobile