2

Carnaval de São Luís com pouco movimento

Os questionamentos a quem deve se sentir cobrado fica a critério de quem lê, mas uma crítica ao carnaval em São Luís vale a pena: mais um pouco e já poderia enterrar de tão morta que a cidade fica durante o dia.

Enquanto em outros carnavais – e não vamos muito longe, mas sim aos municípios do estado – a folia começa desde cedo, inclusive para as crianças poderem festejar, em São Luís a situação é completamente diferente.

Até mesmo na Madre Deus, circuito tradicional da folia, é quase deserta durante o dia. O Centro Histórico da cidade, também conhecido como Reviver, é outra problemática: há apenas folia no pré-carnaval, na época mesmo um cenário tipo de cidade fantasma com bolas de feno passando.

Aí alguém pode argumentar: mas a maioria das pessoas viajam, por isso não há muito movimento na cidade.

Viajam justamente, porque há algum tempo o carnaval de São luís deixou de ser completo para ser em parcelas, sobretudo com prestações à noite e nada mais.

Uma parte da folia em uma praça, a outra em uma (e é só uma mesmo!) festa fechada no litoral. Fazendo vergonha a qualquer ludovicense que é questionado por algum turista: mas, além disso, o que há para fazer no carnaval de São Luís? E durante o dia não há nada mesmo?

Não, não há.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *