13

Mas os donos da casa não estão na festa…

http://www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2014/02/chicogoncalves.jpg

Chico Gonçalves e Rodrigo Marques com a corte momesca: só auxiliares

Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não faz abertura oficial do Carnaval em São Luís.

Nem ele e nem o seu vice, Roberto Rocha (PSB).

A entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo foi feita pelo presidente da Fundação de Cultura, jornalista Chico Gonçalves, e pelo secretário de Governo, Rodrigo Marques, ainda na quinta-feira passada.

A cidade inteira sabe que o prefeito é evangélico. Mas ele precisa ter a consciência de que não é prefeito apenas dos evangélicos.

Holandinha tem obrigação de estar nos eventos de sua gestão. Participar da abertura solene do Carnaval não o fará menos ou mais crente.

No ano passado, no primeiro carnaval de sua gestão, ele desapareceu de São Luís. Este ano, mais uma vez, toma rumo incerto e não sabido.

O vice Roberto Rocha está na China, também pouco se importando com o Carnaval.

E a cidade faz a festa, mesmo sem a presença dos donos da casa.

Que deveriam ser os anfitriões…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Ah entendi , o prefeitinho é EVANGÉLICO para abrir o Carnaval de São Luis , mais não lembra da sua religião na hora da CORRUPÇÃO na sua administração…ah tá !!!
    Cria vergonha na tua cara Holandinha , tú infelizmente foi eleito prefeito da cidade de São Luis e tem obrigação de participar dos atos que envolvem a prefeitura de São Luis.

  2. Sim, Roseana Sarney quando tem solenidades importantes na Assembleia Legislativa manda seus representantes. Qual a diferença? Acaso ela destrata o poder legislativo? Seria bom você levantar esta questão.

  3. Caro jornalista, sou cristão evangélico e estudo a bíblia, mais que diariamente como bom cristão, como também academicamente para fins de pesquisa. Tenho que não concordar com sua senhoria. O prefeito é prefeito de todos, de tal modo que não pode deixar de organizar um carnaval, nosso estado é laico, não te religião. Mas o Prefeito é um cargo público que deve ser ocupado por um homem e na democracia todos devem ter iguais direitos de concorrer ao cargo. Existe a liberdade de crença. Nós evangélicos somos contra a idéia do carnaval que é, segundo a tradição, um culto pagão a carne, apologia ao sexo e ao consumo de bebidas alcoólicas. Basta ler as letras das musicas tradicionais. No entanto esse culto foi enraizando e se tornando parte da cultura do povo brasileiro. Nós, que temos uma doutrina a seguir, não concordamos com esse tipo de festa não somos obrigados, nem mesmo o prefeito a estar presente em qualquer cerimônia ligada a este evento. Ele mostra-se muito correto em continuar organizando e destinando verbas e pessoal para organizar um e ento para as pessoas que não comungam da mesma opinião e doutrina que ele segue, mas daí a ele ter que abrir o evento contra seus princípios? Politicamente seria ótimo, mas assim ele mostra ser um homem de princípios e que não está ali para tirar proveito político de todos os seus atos, fez o que tinha que faZer, mas por objeção de consciência nao participou. É assim que vejo. Simples assim. Você não concorda? Exponha mais argumentos em resposta. Abraços.

  4. Só sendo um idiota igual a vc pra achar que o prefeito tem obrigação de participar de festa carnavalesca, imbecilidade também tem limite, oh Jornalistazinho sem vergonha

    Resp.: Idiota é você que não sabe ler. Não disse que o prefeito tem que participar do Carnaval. Disse, repito e vou cobrar no quatro anos de sua administração: ele tem obrigação de fazer a abertura do Carnaval. Ele é o prefeito de São Luís. Ele não é prefeito dos evangélicos.

  5. carnaval que dizer “festa da carne”, e do ponto de vista ético não fica bem a um evangélico ficar “pulando” carnaval, sendo este um prefeito, fica de bom tom, enviar assessores para representá-lo e vc sabe muito bem que isso é legal; mas só pra contrariar, posta opinião desfavorável! poderias ter redigido também uma nota sobre a ausência da Exma. Governadora que deixou de comparecer e representar o poder executivo em recente cerimônia na Alema ,não? mas aí, é outra estória, meu caro!

    resp.; Imbecis, será que vocês não entendem o que Lêem? Ninguém tá pedindo pro prefeito sair pulado – apesar de ele ter caído na farra há alguns anos, quando se afastou da igreja . O que se pede é que ele apenas d^a abertura ao Carnaval, como qualquer prefeito, católico, evangélico ou ateu. Se ele não consegue separar a condição e crente com a de gestor do município, então não serve para ser prefeito.

  6. Meu caro quem faz o carnaval é o povo, isso é uma manifestação espontanea, não tem nada a hever com presença deste ou daquela pessoa.;

  7. O prefeito está em casa, descansando e curtindo a família, como vc bem disse, todos sabem que o mesmo eh evangélico , mas eh prefeito de todos, e está fazendo o correto, permitindo que a festa aconteça pra todos , mas ele memso participar eh uma questão individual , de cada um, como
    Prefeito ele autorizou a passarela e tudo mais que a func queria pra proporcionar um carnaval festivo a população , mas vc querer dizer que ele mesmo tem q participar?! Ta dmais em meu caro.

  8. O prefeito e o vice deveriam estar presentes principalmente no dia a dia da cidade que está completamente abandonada. É realmente o prefeito EDCAOS, que prometeu durante a campanha promover um choque de gestão em São Luis, e o povo bobo acreditou. Um desastre de administração.

  9. Pra q ele tem Secretarios e Assessores? Nao eh pra representa,los.

  10. Kkkkkkkk… Ao invés de ficar se preocupando com uma besteira dessas, deveria era tá dando soluções pro presídio de Pedrinhas… Não adianta tu querer esconder: morreu mais um detento no dia 1 e tua patroa tá preocupada é com eleição indireta… Isso sim é falta de senso…. Toma rumo Sarará!!!!!!!

  11. Olha não sou evangélico também não sou defensor do prefeito mais as pessoas tem a liberdade de suas convicções religiosas e existe auxiliar para fazer isso acho que temos coisas mais importante para somar a crítica do governo Edivaldo Holanda que até agora não mostrou por que ganhou e seu governo da mudança não vingou.

  12. Eu concordo com você em um ponto: o fato de ele ser evangélico não quer dizer que ele não devesse participar das solenidades do carnaval. Isso não quer dizer que ele tenha que “cair na folia”, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Por outro lado, o jornalista poderia respeitar a opção do prefeito de não querer estar nesses locais, por questões de foro íntimo. Isso também é democracia, afinal.
    Ora, alguém que morre de medo do Judiciário não pode ser mesmo afeito aos valores da democracia… não é? Mas essa é uma outra estória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *