2

Roseana e Arnaldo: olho no olho…

Chefes do Executivo e do Legislativo já mantiveram encontros para tratar da eleição indireta na Assembleia, mas voltarão a conversar após o Carnaval

 

 

De O EstadoMaranhão

http://www.maranhaodagente.com.br/wp-content/uploads/2013/12/ARNALDO-E-ROSEANA.jpg

Roseana quer entendimento com Arnaldo melo para realização da eleição indireta

A cúpula do governo Roseana Sarney (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), devem manter, logo após o Carnaval, uma reunião na qual discutirão as possibilidades de composição caso a peemedebista resolva mesmo renunciar ao cargo para disputar a vaga no Senado a ser aberta com o fim do mandato do senador Epitácio Cafeteira (PTB).

A informação foi confirmada ontem pelo secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu (PMDB). O senador José Sarney (PMDB-AP), que está em São Luís desde o fim de semana, também deve acompanhar a conversa.

Segundo Abreu, já houve uma reunião entre a governadora e o presidente da Casa, antes do Carnaval.

– Mas nada decisivo – adiantou.

Segundo ele, a partir do próximo encontro começarão a ser delineadas as bases do que acredita ser um “acordo bom” para o grupo.

– Essa será, de fato, a primeira conversa. E como toda conversa nesse nível é claro que as coisas não se resolvem de uma vez só. Será um início de contato para o estabelecimento de um acordo bom para todo o grupo – destacou.

Atualmente Roseana Sarney e Arnaldo Melo travam uma espécie de queda de braço velada. Se a governadora deixar o comando do Executivo, é o presidente da Assembleia quem assume para, 30 dias depois, realizar eleição indireta para o cargo vago.

Apenas parlamentares têm direito a voto…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Senhor jornalista, um frase neste seu artigo/post traduz todo o contexto político de nosso estado no presente: “POSSIBILUDADE DE COMPOSIÇÃO”.
    Pelo visto já deixaram a propaganda goebbelsiniana de lado, cairam na real e viram que não adianta segurar fumaça entre as mãos. A incompetência administrativa do atual governo e fúnebre. Tão fúnebre e exposta visceralmente no falido sistema de segurança estadual. Sabes quantos homicidios dolosos consumados e tentados tivemos em nossa ilha de São Luís no periodo carbavalesco? Talvez o gênio intelectual da segurança possa responder. E ainda quer ser candidato. E com ajuda do Ricardo Murad. Pergunta que não quer calar: Ricardo estaria apoindo de forna livre e espontânea a candidatura do agente de polícia federal e piloto de helicóptero ou teria um fator denominado ICN (Instituto Cidadania Natureza) como fator determibante de coação para o apoio dele a essa naufeagada aventura eleitoral?

  2. Marco,

    Dessa mata não sai coelho. Arnaldo Melo é candidatíssimo, acaso ocorra a vacância do cargo de governador, com ou sem o apoio do grupo Sarney. Escreva!

    Estão sendo gestadas várias traições ao grupo Sarney na Assembleia Legislativa. Também escreva!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *