Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ações educativas do Detran marcam o Carnaval…

Folião recebe banner da campanha

Além de ir atrás “literalmente” dos anjos da rodada com o Bloco do Anjo e de percorrer o circuito Deodoro-Cajazeiras com o Blocão da Vida no carnaval de São Luís, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está a todo vapor com a campanha “Carnaval é gostoso de viver, não dirija depois de beber” também na passarela do Samba.

Folião faz teste do bafômetro

O Departamento instalou um contêiner na Passarela do Samba, onde os educadores de trânsito orientam foliões sobre o perigo de dirigir alcoolizado, a importância do uso dos dispositivos de segurança para crianças (cadeirinhas) e realizam a distribuição de ventarolas educativas e preservativos.

Além dessas ações, o Detran-MA também disponibiliza para a população testes de alcoolemia que mostram se o motorista está apto para dirigir ou não, por meio de etilômetros, mais conhecidos como bafômetros descartáveis.

 – A nossa avaliação até o momento é muito boa. Estamos conseguindo alcançar o objetivo da campanha que é conscientizar a sociedade sobre o perigo da combinação álcool x direção e, com isso, tentar diminuir o número elevado de acidentes que acontecem nesse período de Carnaval –  analisou o diretor-geral do Detran-MA, André Campos.

Sair da versão mobile