9

De Jackson Lago a Flávio Dino: da antipatia ao Carnaval à proibição das bundas…

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/foto/0,,18744557-EX,00.jpg

Jackson Lago: distante do Carnaval

O grupo que prega a mudança no Maranhão, desde os tempos de Jackson Lago (PDT), tem verdadeira antipatia ao Carnaval maranhense.

O pedetista Jackson Lago, assumidamente, nunca gostou da festa. E sumia de São Luís a cada reinado de Momo.

Em seu período de governo, o Carnaval de rua –  que havia sido revitalizado nos primeiros governos de Roseana, garantindo manchetes nacionais e atraindo turistas para as ruas históricas de São Luís – foi praticamente extinto, sem nenhum investimento em divulgação e organização.

Mas a antipatia às manifestações culturais parece ser uma característica não apenas de Jackson, mas da oposição maranhense.

Roseana-no-Carnaval

A bela Roseana: foliã assumida e feliz

Talvez até como contraponto ao prazer que a governadora Roseana Sarney  demonstra ao se divertir no Carnaval,  São João e outras datas.

Adepto da “mudança” pregada pelo grupo oposicionista, o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) também é avesso às manifestações culturais.

Explicação óbvia: é crente, apesar de que uma coisa nada deveria ter com a  outra.

Mas é difícil imaginar também o seu vice, Roberto Rocha (PSB) – agora na China – com o molejo característico dos que gostam de samba, são bons sujeitos, bons da cabeça e do pé.

O chefão Flávio Dino (PCdoB), hoje líder de toda esta turma, teve a idéia de pedir à retirada do mercado de camisetas com alusão às bundas das mulheres brasileiras.

http://www.radiosananduva.com.br/midias/tb_noticias/4735/104449022514/img.jpg

As camisas que irritaram o Dino: mal humor

Mas o Carnaval é, acima de tudo, bundas em profusão, exibidas em tdoas as formas, cortes e ângulos possíveis, basta olhar os sites que tratam do Carnaval.

E ainda tem a deputada Eliziane Gama (PPS), que até criou lei para que o estado público invista nos retiros espirituais, que ela prefere chamar de culturais, embora sejam apenas manifestações religiosas.

Fica claro, portanto, na manifestação de pensamento e de ação, a antipatia de toda esta turma em relação às festas populares.

E isso, nenhum deles pode negar…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Flávio tanto gosta quanto sempre participou de Carnaval e São João. Fui colega dele nos Maristas, desde aquela época frequentávamos a bola no Colégio, o Bar do Mosca, o Caldo do João, o Carnaval da Deodoro, os Arraiais no São João. Ontem mesmo ele estava na Passarela do Samba. Tem coisas que esse poderio midiático não vai conseguir encobrir.

  2. Carnaval é a festa da carne, dos excessos, da bebedeira, claro que Edvaldo como Cristão não gosta dessa festa. Ou é obrigatório que todos gostem de carnaval? Já quanto a governadora “boiera”, todos sabem que ela adora uma festa, mas quem tá dançando há 50 anos é o povo do Maranhão!

  3. MATÉRIA INQUESTIONAVEL, COM UMA ÚNICA EXCEÇÃO, E ESTA É EM RELAÇAO AOS EVENTOS GOSPEL.

    Meus bravos e bravas, essa matéria relata exatamente o histórico e reflexões de quem de fato está antenado com a vida cotidiana do MARANHÃO e principalmente, com o da sua CAPITAL a nossa querida São Luis.

    MEUS BRAVOS E BRAVAS, segundo os indícios todos nós sabemos de toda uma armação para desmontar o MARANHÃO e DESMORALIZAR o GOVERNO ROSEANA SARNEY. Eram manchetes de todos os cantos da mídia nacional focando tudo o que não presta aqui no ESTADO. Nós MARANHENSES, fomos tratados como analfabetos, ridículos e de pobres miseráveis. A humilhação foi a estratégia de quem se fingem passar por OPOSIÇÃO, como ponto forte no tudo pelo PODER.

    O folclore, o carnaval e outros tradicionais eventos culturais do MARANHÃO, sempre foram enterrados por personagens de OPOSIÇÃO, e principalmente pelos traidores com fingidos de OPOSIÇÃO quando tiveram no GOVERNO. Isso no ponto de vista de quem acompanha a vida cotidiana do MARANHÃO jamais vai deixar de dizer que isso não era para afetar AQUELA QUE SEMPRE GOSTOU E RESPEITOU AS NOSSAS ORIGENS E RIQUESAS CULTURAIS, a atual GOVERNADORA DO MARANHÃO. claro que todos sabem que é uma política pregada para desestimular os celeiros das artes culturais do nosso querido ESTADO. A mídia nacional por alguns profissionais já são articulados para não mostrar o que temos de atrativos nesses períodos, principalmente agora com as eleições que se encontram bem próximas.

    Se observarmos, a GOVERNADORA ROSEANA SARNEY não tem um CARNAL que ela não está no meio da folia aqui na sua terra natal. E NO SÃO JOÃO, não tem um que ela não está no meio da boiada e batalhões SEMPRE PRESTIGIANDO AS RIQUESAS E ORIGENS DE SUA TERRA, já outros fingidos eh!!!!!!! Esses somem…….E ainda o que fazem é denegrir a imagem de nós MARANHENSES.

    A única parte do comentário que eu gostaria de dizer da importância de analisarmos melhor, é em relação o ESTADO PÚBLICO QUE INVISTA NOS RETIROS ESPIRITUAIS, precisa sim investir e reconhecer não só os retiros como todos os grandes eventos gospel como CULTURAL.

    Meus bravos e bravas, sou muito feliz com o DEUS VIVO que eu sirvo, É O MEU DEUS DE ABRAÃO, DE ISAQUE E DE JACÓ. Ele é o MEU JUÍZ DOS JUÍZES, Ele é o MEU GENERAL DOS GENERAIS. Meus bravos e bravas, assim como é importante o poder público investir na CULTURA POPULAR como forma de atrair turistas e de estimular a economia, os eventos gospel também contribui para a economia. E como? Pelo fato de resgatar almas, e com este resgate a delinqüência com a criminalidade diminuem e isso traz tranqüilidade para o ESTADO.

    Você pode até querer me questionar e dizer que crente só quer é dinheiro. Favor, já que eu não confundo a minha forma de servir meu DEUS, espero que você não me julgue até porque esse é um direito só de DEUS, julgar só Ele pode.
    Nunca deixei de apoiar os movimentos culturais nas comunidades, sou político universal, ontem mesmo estive na PASSARELA DO SAMBA não por querer ir, mas fui prestigiar um bloco ORGANIZADO, O UNIDOS DE VILA IZABEL DA ÁREA ITAQUI – BACANGA, QUE TEVE MEU TOTAL APOIO E DE MEUS AMIGOS, JÃO ALBERTO, MAX BARROS E VICTOR MENDES para a sua indumentária, alem do transporte para ele e outras agremiações carnavalesca, o qual homenageou este ano, o time rival do meu. O SAMPAIO CORREA e eu sou MOTENSE. Pra você ter uma idéia da importância de como é necessário sabermos viver neste mundo material. Muitos evangélicos que talvez tenha me visto pela mídia, pode ter pensado, ele está desviado? Claro que não, lá eu não estava pela carne, lá eu estava pelo fato de ser universal. O MEU CORAÇÃO ESTAVA E COMO SEMPRE ESTÁ NA EDIFICAÇÃO COM O MEU DEUS de Abraão, Isaque e de Jaco. Outros podem pensar então ele vota na ELIZIANE, se enganaram não é pelo fato de ser evangélico que terei de votar na ELIZIANE, não, não voto na ELIZIANE, eu e minha família, amigos mais próximos, meus grupos culturais, comunitários e de outros segmentos e minha militância, nós votamos em LUIS FERNANDO PARA GOVERNADOR, e pra ROSEANA SARNEY se for CANDIDATA AO SENADO DA REPÚBLICA. Agora, vocês entenderam a importância de sermos evangélicos sem preconceito? Recomendo a todos que respeitem e cumprem a palavra de DEUS e que não confundem o processo de servi-lo. É SÓ ELE QUE CONHECE O CORAÇÃO DO HOMEM. Eu e minha casa servimos ao SENHOR.

  4. Ah sim, bom mesmo é Roseana que no escândalo de Pedrinhas se escondia no Palácio, mas no carnaval anda sorridente na Tv de sua propriedade no intuito de no calor das manifestações populares tentar livrar sua cara da antipatia da população.
    Bom mesmo é o governo Roseana, que esquece os serviços essenciais e se preocupa mais com a tal “diversão”.

  5. Cara, todos sabemos que vc tem posição política, mas agora perdeu uma ótima chance de ficar calado.
    Só me da essa matéria.

  6. O POVO GOSTA DE CIRCO E PÃO, MAS DE CIRCO DO QUE PÃO.E ISSO ROSEANA SARNEY FAZ MUITO BEM FEITO.

    Resp.: E os demais, gostam de quê???

  7. NÃO ESQUECE QUE TODA OBRA NO MARANHÃO E SUPERFATURADA, TU NÃO VIU O MONTANTE QUE O BICHO TERRA PEGOU, Roseana BONITA COM O CORAÇÃO DE PEDRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *