20

Luis Fernando não é um Sarney…

http://1.bp.blogspot.com/-Ng5WmyxqUuw/UfSpKV66-xI/AAAAAAAAE5c/Pw-1qZRi--g/s640/luis-fernando-silva1.jpg

Luis Fernando: a renovação necessária no grupo do qual faz parte

Um dos incômodos da oposição maranhense em relação ao pré-candidato Luis Fernando Silva (PMDB), é o fato de ele não ser, nem de longe, um membro orgânico do grupo Sarney.

Luis Fernando não tem as relações, os contatos e os apoios que o próprio chefão comunista Flávio Dino já teve, tem e tende a ter no grupo Sarney.

Tanto que o peemedebista  sofre rejeição aberta da parte mais fisiológica deste grupo.

E é exatamente por isso que a oposição fica perdida, sem ter como vinculá-lo àquilo que eles pretendem usar como mote de campanha.

Flávio Dino cresceu às expensas do que ele chama oligarquia. Luís Fernando, não.

Enquanto o Dino fazia política em escolas particulares,  viajando para estudar fora, às custas do apoio da família à oligarquia, Luis Fernando ajudava o pai, comerciante, para garantir os mesmos estudos.

Mesmo com as diferenças de criação, Luis Fernando se preparou tanto quanto o comunista – e sem as mesmas condições  – e chegou à universidade, foi auditor fiscal e é professor universitário.

http://3.bp.blogspot.com/-lwLlLsOWP4w/UsWgnPkwXhI/AAAAAAAAPWw/i-012GJHDiY/s1600/flaviodino-200x300.jpg

Flávio Dino: igualzinho aos que ele critica

Curiosamente, a parte do grupo Sarney que mais rejeita Luis Fernando é exatamente aquela que já demonstrou simpatia por Flávio Dino em alguns momentos da política maranhense.

É gente que se resigna com a sentença segundo a qual “ele (o Dino) será governador cedo ou tarde”.

Por outro lado, a parte da oposição mais histórica é a que mais simpatia tem por Luis Fernando na comparação com o próprio Flávio Dino.

Gente que cresceu e acompanhou Jackson Lago, fortaleceu o PDT, o PT, o PSB e o PCdoB; gente que chegou às universidades fortalecendo o discurso ideológico, é que mais tem convicção nas diferenças doutrinárias e programáticas que põem o peemedebista a quilômetros do comunista em term0s de preparo.

E é isso que os que gravitam em torno do Dino não conseguem eliminar.

Por isso torcem para tirar Luis Fernando Silva do páreo de outubro.

E com o apoio sistemático da parte mais fisiológica dos seus próprios adversários…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Realmente caso ele se eleja quem vai mandar não é nenhum Sarney….é um Murad….o Jorge. Vai ser o Governo dos Murad.

  2. Só falta tu dizer que Luis Fernando é da oposição e Flávio do governo.

    Resp.: É quase isso.Basta ver a história.

  3. Todo Maranhão sabe que a família de Flavio Dino viveu as custas da tal oligarquia que ele tanto fala , o pai dele o ex prefeito de João Lisboa-MA Salvio Dino sempre foi amigo e dependente político do Sarney.
    A vida boa que Flavio Dino sempre teve foi custeada pela “oligarquia” enquanto o pai era ajudado pelo grupo Sarney.

  4. Vai querer negar que vc também é Sarney?

    Resp.: Sou Marco Aurélio Nunes D’Eça. Filho de Maria Mesquita Nunes e de Oeldinantes d’Eça.

  5. Muita diferença, o primeiro emprego do Flávio foi por concurso, quando ainda era estudante, enquanto Luís recebeu uma boquinha na Seduc. Em seguida Lulu faliu sua loja de brinquedo e foi trabalhar na Cohab. O Flávio advogou e em seguida foi primeiro lugar do Brasil no concurso para juiz federal, quando já era professor na UFMA, então, diferentemente do que você diz, estudou fora, fazendo mestrado por mérito próprio. Pesquise melhor os laços familiares do Lulu e vai descobrir que ali não faltou empregos e privilégios públicos.

  6. Gosto de ler as loucuras de Deça, as vezes dá uma vontade de tentar descobrir onde ele compra essa maconha do Paraguai. Esse texto é risível, um deboche a inteligência do povo maranhense!

    Resp.; Me respeite! Não uso drogas. Nunca usei em toda a minha vida. E tenho orgulho disso.

  7. Luis Fernando tem perfil técnico e já provou ser realizador. Flávio Dino ainda tem as calças da política fedendo a mijo e só consegue se manter ainda na liderança porque tem as muletas do antisarneyzismo para ajudá-lo a ficar em pé. Ele esconde os fundilhos sujos do esquema de Zé Reinaldo que o levou a um mandato de deputado estadual pelas portas da corrupção. Luis Fernando pelo menos não nega o grupo ao qual pertence, além de se destacar como um grande realizador. Eu prefiro os verdadeiros aos falsos!

  8. Acho que vc marcou o território muito bem para futuras postagens, afinal o grupo precisa equilibrar o tabuleiro, mas a tarefa de minar o discurso oposicionista precisa ter mais profundidade e atuar de vários lados.
    Obs: Sugiro inicialmente mudar a foto de LF.

  9. Todos querem mostrar o preparo e eficiência de Luis Fernando. Querem vender a administração de São José de Ribamar como modelo. Isso tudo que aconteceu em Ribamar foi plantado ao longo do tempo. O foco era o governo do estado, as alianças foram plantadas para atingir o objetivo. Não é por acaso que Gil Cutrim era o seu vice, sem falar em vários assessores. Varios contratos com empresas que dominam as secretarias do estado. A exemplo da que recolhem o lixo da cidade balneária. Não foi por acaso que o prefeito e seu pai foram a Fortaleza comemorar o aniversário da “referida” empresa. Com Luis FeFernando nada mudará.

  10. luis fernando não é do Grupo sarney e sim do grupo do finado Antonio Carlos Magalhães.

  11. Ainda não tenho opinião formada sobre os candidatos, mas observe: O Flávio Dino está vinculado organicamente ao nosso atual e ineficiente prefeito. O Luís Fernando está vinculado à familia Sarney, contudo não será isso que deninirá meu voto, pois acredito na singularidade das pessoas e o passado ou a vida das outras não definirá a outros não definirá minhas ações.

  12. Esse texto é o que podemos classificar como uma tentativa de antídoto contra um dos pontos mais frágeis de Luís Fernando: o candidato de Sarney. O blogueiro procura vender a ideia de que o candidato criado e lançado pela oligarquia Sarney não é sarneysta; e o candidato que a todo momento recebe a carga polvorosa do grupo Sarney e que é adversário da oligarquia é o candidato sarneysta. Pura masturbação mental do blogueiro. Uma tentativa fracassada de ilusionismo.

  13. adorei SUA TENTATIVA DE INÉPCIA! TÁ FALTANDO CRIATIVIDADE PERANTE O DESESPERO????????KKKKKKKKKKKKKKK!

  14. Luis fernando só nao tem o sobrenome, mas representa a família muito bem. Nao tem jeito.

  15. Você ainda não ficou bom da ressaca foi? claro! tentar agora associar a imagem de Flávio Dino a família Sarney só deve ser uma nova estratégia. Meu amigo Luís Fernando, só representa interesses políticos do grupo Sarney, você não é ingênuo e nem os seus leitores. Mais como provar isso? só pelo fato dele se submeter a um mandato tampão, pois se vier a vencer, ele poderá ficar só por quatro anos, dando logo possivelmente lugar ao Adriano Sarney na tentativa de sucessão, pois outra desculpa não cola, Luís Fernando nasceu politicamente nas fraldas do Sarneysmo e, nem você e nem ninguém conseguirá desvencilhar isso, pois há uma penca de provas ao povo do Maranhão, a última foi aquela propaganda ridícula do PMDB, em que ele e Roseana, aparecem lado a lado. Deve ser triste há uma família que outrora era querida, ter que tentar desassociar sua imagem pra tentar eleger um candidato, que diga se de passagem, não vai ganhar.

  16. Os Sarneysistas estão dando tiro no próprio pé com essa postagem…….kkkkkkkk

  17. É isso aí Luis Fernando, o principal temor d’les é que eles não tem o que falar de V. Excia. ele sabe que na comparação curricular ele perde em todos os itens, o povo do Maranhão sabe que Você estar preparado para conduzir o nosso Estado e quem te conhece tem certeza disso. Estamos contigo e não vamos abrir mão de eleger a pessoa CERTA na hora CERTA. Vamos lá meu povo, chega de aventura, não troque o certo pelo duvidoso.

  18. Ah tá. Lobão não é dos sarneys, João alberto não é Sarney, cafeteira não é Sarney…Quem tu pensas que convences??
    Ou tu pensa que nós, que vivemos sofrendo nesses 47 anos não pensamos??

  19. Caro blogueiro Marco D’Eça, começa a quaresma e a política começa a ficar um pouco mais quente, devendo ferver somente depois da Copa do Mundo de Futebol. Mas, com a devida licença, devo dizer-lhe que são poucas as diferenças entre Luís Fernando Silva e Flávio Dino. Luís Fernando tem, sim, fortes ligações com o grupo oligarquico, assim como Flávio Dino. Ainda muito jovem, Luís Fernando teve seu primeiro emprego público na Secretaria de Educação nomeado pelo ex-senador Magno Bacelar, então secretário de Educação no governo de Pedro Neiva de Santana. isso já faz tempo blogueiro D’Eça. De lá para cá nunca deixou de ter emprego nas secretarias estaduais maranhenses. Um pelo outro não tem muita diferença. Quanto a preparo, isso é relativo. Muitos dirigentes desse Estado do Maranhão e até da República, foram guindados aos cargos sem grandes preparos acadêmicos. Veja o caso de Lula. Quanto a oposição maranhense histórica há muito que não tem. A oposição maranhense é por conviniência ou por falta de espaço no grupo oligarco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *