Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aécio e Eduardo: falta personalidade a ambos

Por mais que tenham firmado um pacto de não agressão entre as duas candidaturas e conversarem entre si sobre alianças nos estados para vencer o governo PT, Aécio Neves e Eduardo Campos continuam no mesmo lugar de sempre nas pesquisas.

Como ressalta bem o jornalista Ricardo Kotscho, os discursos com críticas à política econômica e à imensa base aliada do governo são absolutamente iguais, sem que nenhum dos dois consiga dizer uma palavra sobre o que pretende efetivamente fazer para melhorar a vida dos brasileiros caso seja eleito.

De única diferença entre ambos está Marina Silva ao lado que Eduardo, mas, até agora, o discurso de novas práticas políticas se perdeu no ar e não ganhou mais força. Marina inclusive perdeu mais visibilidade para mostrar a que veio. Desavenças com o PSB? É algo que fica para outra história.

Pior para Aécio que de novo no discurso não tem nada além das velhas críticas à economia atual. No mais, continua com o discurso tão batido quanto o de Eduardo Campos.

Não se nota uma personalidade forte em ambos para que eles sejam vistos como algo novo no discurso eleitoreiro. Talvez por isso não consigam subir muito nas pesquisas eleitorais ainda.

Resta aguardar se haverá uma alavancada quando começarem as propagandas eleitorais. Ou se permanecerão empacados na disputa presidencial.

Com redação de Aline Alencar

Sair da versão mobile