Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino e os outros carnavais…

Flávio Dino como boieiro no Carnaval: registro único

Desde que surgiram as bizarras imagens de Flávio Dino (PCdoB) como brincante de boi fora de época em pleno Carnaval, o debate tomou conta das redes sociais e dos blogs.

Soou estranho até para os mais empedernidos defensores do chefão comunista a sua afinidade carnavalesca, coisa que nem os mais íntimos conheciam.

O blog foi então atrás de informações sobre o folião Flávio Dino.

Apenas o professor Geraldo Castro Sobrinho, titular da Secretaria Municipal de Educação, garantiu ter participado com o chefão de um carnaval da Turma do Quinto, em homenagem a Alcântara, em 1987.

Mas não há registro fotográfico também deste evento.

Levando em conta que Dino se dedicou desde cedo à magistratura, de onde só saiu em 2006 – e a magistratura exige sacrifícios como pouco tempo para eventos como o Carnaval – significa dizer que ele passou 19 anos fora da festa.

Mas não há também registro algum do comunista na folia de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011 e 2012.

Mas é preciso dar o desconto de que, neste período, o Carnaval de São Luís era comandado pelo seu desafeto João Castelo (PSDB) – que, aliás, sempre manteve um confortável e animado camarote na Passarela do Samba.

Mas em 2013, o prefeito já era Edivaldo Holanda Júnior (PTC), seu afilhado.

Por que então não há imagens de Flávio Dino no Carnaval de 2013?

O fato é que a aparição do comunista no Carnaval foi tão bizarra que soou artificial – e virou chacota mesmo entre seus pares.

Mas espera-se, sinceramente, que a primeira experiência vire rotina, e o chefão apareça também no São João, outra festa popular.

Só não pode trocar as bolas, como fez no Carnaval.

E aparecer de Fofão em pleno Bumba-meu-boi…

Sair da versão mobile