21

PT quer toda a base de Dilma unida no Maranhão…

Partido de Lula quer um palanque no estado que tenha PT, PMDB e PCdoB, e que isole os adversários PSB, PPS e PSDB. O senador José Sarney e e o comunista Flávio Dino já foram comunicados da proposta, que enfrenta resistências da governadora Roseana Sarney

 

exclusivoUm posicionamento da direção nacional do PT abriu uma nova frente de discussões na aliança do partido com o PMDB no Maranhão – e pode ter influenciado diretamente no debate sobre uma eventual renúncia da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Os petistas do comando de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) propõem simplesmente uma decisão salomônica para a formação de palanque no Maranhão, com todos os partidos da base juntos.

E este ” todos” do PT nacional inclui PMDB e PCdoB.

Segundo apurou o blog, esta solução foi apresentada tanto ao senador José Sarney (PMDB), que esteve na semana passada no Maranhão, quanto ao chefe comunista Flávio Dino – que também passou o Carnaval em São Luís.

E já teve dois efeitos práticos:

1- levou o PT maranhense a recuar na decisão de participar com um vice em eventual eleição indireta na Assembleia Legislativa;

2 –  Fez com que a governadora Roseana Sarney recuasse da decisão de deixar o governo agora em março, a fim de dar tempo para rediscutir a eleição indireta.

Palanque único com PCdoB/PT/PMDB

A ideia de Dilma, Lula e Cia é a seguinte: o PCdoB manteria a candidatura de Flávio Dino ao governo, tendo PT e PMDB na chapa; o primeiro, indicaria o vice, cabendo aos peemedebistas a indicação do candidato a senador, que poderia ser a própria governadora Roseana Sarney – ou o secretário Luis Fernando Silva.

Para os petistas, a aliança garantiria um palanque único para a presidente Dilma Rousseff no Maranhão e ainda deixaria sem perspectivas os principais adversários do PT, que são PSB, PSDB e PPS.

A proposta do PT nacional agradaria inclusive membros do PDT e o grupo do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC). Emissários de Holandinha já teriam conversado tanto com sarneysistas quanto com dinistas.

Ainda segundo apurou o blog, dois problemas estariam impedindo a formalização da união política:

1 – a insegurança de Dino em se afastar de lideranças como o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e os membros do PSDB maranhense, e, principalmente;

2 – a resistência de Roseana Sarney em querer disputar as eleições de outubro.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Força Maranhão, só assim poderemos no livras dos 50 anos de atraso que vivenciamos diariamente. Não tem vez para o picolé de xuxu. Essa o Dino leva fácil fácil.

  2. Depois de toda essa “articulação” só resta, agora, um pequeno detalhe, “combinar com o eleitor”.
    Rsrssrs

  3. Dilma e Lula vao se catar eu tenho meu candidato Luis Fernando para governador Roseana Sarney para o senado nem amarrado voto para Flávio Dino.

  4. Dilma e Lula vao se catar eu já tenho meu candidato ao governo é o Luiz Fernando e para o senado Roseana Sarney, nao quero pensar nem um dia ter que votar no Flávio Dino.

  5. Marco,os petistas tão querendo o que nessas eleições de 2014 para o nosso Maranhão eles já não se lembram mas das eleições de 2012 para prefeito de São Luis que obrigarão a governadora aceitar um candidato sem expressão nenhuma e agora querer empurrar um candidato sem qualquer visão de goela abaixo o Maranhão não merece LULA/DILMA o nosso Governador será o competente Luis Fernando testado e aprovado.

  6. Seria esta uma maneira do grupo Sarney perder menos, não sei se o grupo do Flavio aceitará!

    Resp.; Então está decidido que o Flávio Dino venceu a eleição, é isso?!?

  7. AH!! ENTÃO É ISSO? QUANTA CRIATIVIDADE, OLHA AÍ PESSOAL A MARACUTÁIA!!!
    A grande rejeição dos maranhenses a Roseana Sarney e a pré-candidatura insossa de Luís Fernando Silva (PMDB) levaram o grupo da oligarquia a pensar na manobra ousada de tentar um acordo com Flávio Dino para evitar o naufrágio da candidatura de Roseana Sarney ao Senado.

  8. Engraçado que quando o Estadão falou nessa possibilidade de apoio a Flávio ao governo você, caro Deça, afirmou que era uma “notícia falsa plantada pelo PC do B”.
    Nem venha dizer que estou mentindo, porque está registrado aqui: http://www.marcoaureliodeca.com.br/2013/10/14/pcdob-planta-mais-uma-no-estadao/

    E é justamente o que vc diz agora, PT quer apoiar Dino pra Afastar Eduardo e Aécio. Garantir um palanque forte sem se queimar com o grupo Sarney ao colocar o PMDB na chapa pro senado.
    Enfim…

    Resp.: O hoje não é o ontem, meu caro. Ontem, pode ser que minhas fontes me tenham passado aquela informação. O hoje é o hoje.E o jornalismo trabalha com o hoje. É simples assim…

  9. pelo menos o povo estaria livre de parte da gangue q anda com Flávio e q acabou com o governo Jackson Lago

  10. A oligarquia está afundando. isso seria a salvação da lavoura p/ eles. Creio q Flávio nunca aceitará tamanha indecência. Ele sabe q o seu eleitor não aceita essa promiscuidade.

  11. LULA, VC NÃO ESTÁ QUERENDO UM POUCO DEMAIS ,NÃO??? IMPOSSIVEL DESSA ALIANÇA ACONTECER NO MA.

  12. A situação do Maranhão não segue todo o parâmetro nacional, basta lembrar de 2010. No Maranhão, o PCdoB dá carta branca ao Flávio Dino (como foi em 2010). O que vejo aí é uma forma de sacar o PT da vice.

  13. Dividir para continuar a Reinar.
    Um xeque mate para quem não sabe fazer politica!
    #XSadreyDinista o nome dessa Jogada.
    Excusez-moi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *