Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Limpeza pública: São Luís dá exemplo ao Rio de Janeiro…

Três caminhões e 400 homens atuaram no circuito da folia

Um dos serviços reconhecidamente mais efetivos da Prefeitura de São Luís – mesmo antes da gestão de Edivaldo Júnior (PTC) – a limpeza urbana manteve a qualidade durante os dias de Carnaval.

As ruas do centro foram devidamente limpas diariamente

Enquanto a população do Rio de Janeiro sofreu com toneladas de lixo espalhadas pela cidade, o folião em São Luís pôde brincar tranquilo no circuito da folia.

Em todos os pontos onde se concentravam brincantes, além dos locais adequados para as necessidades fisiológicas, haviam lixeiras espalhadas.

Os responsáveis pelo serviço mantiveram o ritmo de trabalho e garantiram ao folião um carnaval limpo e saudável.

Durante o período carnavalesco, foram coletadas 180 toneladas de lixo somente no circuito Praça Deodoro, Rua do Passeio, Praça da Saudade, Beco do Caroçudo, Ponto de Fuga e todo o Sambódromo.

Os locais de passagem de escolas de samba e de blocos eram lavados e desinfetados diariamente.

Ações beneficiaram todo o circuito

Nos pontos de concentração de foliões foi mantida a coleta de todos os resíduos, lavagem e aplicação de produtos desinfetantes, instalação de papeleiras e lixeiras em todo o percurso.

Três caminhões coletores atuaram exclusivamente no circuito carnavalesco, com uma equipe de 400 homens durante o dia e mais 55 plantonistas durante a noite.

 

Locais de passagem das brincadeiras eram lavadas todo dia

 

 

Sair da versão mobile