Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Weverton Rocha faz balanço do primeiro ano de mandato…

Deputado mais assíduo do Maranhão, parlamentar do PDT destacou sua atuação pela Educação e importante participação no debate sobre o Estatuto da Juventude. Um dos mais conhecidos deputados do Maranhão, Weverton teve atuação importante também no caso Awá-Guajá

 

Weverton em discurso na Câmara: assiduidade e participação nos debates

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) relembrou sexta-feira, em discurso na Câmara Federal, o seu primeiro ano no Parlamento e elencou suas principais ações.

A Educação foi uma das áreas de grande dedicação do parlamentar, com a defesa de maiores investimentos para o setor, e ações como a implantação da educação em tempo integral enquanto mecanismo de inclusão social.

Weverton assumiu o mandato em janeiro de 2013, na vaga do hoje prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

– Atuamos como protagonistas da discussão do Estatuto da Juventude, que é um grande passo que damos para oportunizar a nossa juventude. Em prol dela, buscamos meios para ampliar o acesso dos jovens aos programas de inclusão, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) e o Menor Aprendiz – enfatizou.

O deputado destacou que o Maranhão é o estado com o menor índice de inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio do Programa Menor Aprendiz.

Em 2013, Weverton foi o deputado da bancada do Maranhão com o menor índice de faltas e um dos mais presentes na Câmara.

– Tenho quase 100% de presença nas sessões, votações, e nas comissões que faço parte – ressaltou.

Em seu discurso, ele lembrou mais um fato em que atuou como protagonista: a desintrusão da reserva Awá-Guajá, em São João do Caru.

O parlamentar do PDT é hoje um dos mais conhecidos da bancada maranhense no Congresso Nacional…

Sair da versão mobile