13

O fator Edimar Cutrim…

Edimar entra no páreo do Senado

Nos bastidores da discussão sobre o candidato a senador na chapa do ainda secretário Luis Fernando Silva (PMDB), surgiu a partir do fim de semana também o nome do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edimar Cutrim.

Cutrim é membro de uma das famílias mais tradicionais da política  maranhense – e chegou a ser cogitado para o posto de candidato a senador já em 2011, quando Roseana manifestou pela primeira vez o desejo de não disputar nada em 2014.

O conselheiro abriu mão da disputa exatamente por que, em determinado momento, entendeu que Roseana poderia ser candidata.

Agora com ela fora da disputa, aliados dele passaram a ventilar novamente a possibilidade de sua entrada no páreo.

Edimar Cutrim tem dois trunfos para composição política.

Em primeiro lugar, só precisa deixar o TCE em junho, três meses antes das eleições – condição dada aos membros de tribunais.

Em segundo lugar, sua candidatura abre mais uma vaga de conselheiro do tribunal, o que interessa boa parte da classe política.

São questões que também devem ser levadas em conta na discussão sobre a formação da chapa governista…

 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. esse edmar cutrim é só formol, olha a cabeleira e o bigode pretinho! é só tinta preta.kkkkkkkkkkkkk, assume meu amigo a idade!

  2. Caro blogueiro Marco D’Eça, o caldeirão da política ainda não ferveu. Está apenas esquentando. Agora, dizer que Edmar Cutrim é de uma “família tradicional de políticos maranhenses” já é demais. Tradição é uma coisa histórica, que vem de longos tempos. Edmar Cutrim surgiu na política maranhense a partir de tramóias na secretaria de Saúde durante a gestão do falecido Antônio Araújo. A partir daí, deixou o balcão de uma farmácia no bairro da Camboa, usou o Moto Club, se elegeu deputado estadual e foi em frente, chegando ao TCE. Edmar Cutrim se o Maranhão fosse um Estado sério teria ido para a cadeia. Os maranhenses de bem não merecem um senador desse naipe. Ainda bem que é só conjectura.

  3. A Essa altura do campeonato. Cogitar o nome de Edmar Cutrim ora Senador, é no mínimo falta de norte pro seu Grupo Politico. Ou isso é mesmo aquela história de botar o Luis Picolé de ChuChu no lugar dele pra dar uma satisfação. Vcs tão mais perdidos que cego em tiroterio.

  4. E esqueci de dizer que tem outro que e da máfia , o dr MARCONES , que e sócio desse filho Dele, Marcus deca , só vendo vitima pra conhecer o tamanho da máfia que tem nesse tribunal, hoje estou em situação financeira bastante difícil por causa dessa máfia instaurada nesse tribunal que tem como presidente esse cidadão, se e que podemos chamar de cidadão……

  5. Amigo blogueiro , imagina esse cidadão nos representando no congresso nacional, com a mesma malandragem que ele julga as contas dos gestores públicos , esse eu posso garantir que juntamente com seu filho , extorque todos aqueles que lhe procuram, pois ele e advogado como todos sabem, posso lhe dizer que a maior máfia instaurada no tribunal de contas foi e E na gestão desse cidadão , digo isso com conhecimento de causa pois sou vitima desse cidadão……Acredito que muitos ex gestores públicos concordam comigo

  6. Qual o partido do Edimar Cutrim?

    Resp.; Ele pode se filiar até três meses antes da eleição. A Lei Eleitoral garante isso a ele. É igual aos membros da magistratura.

  7. O QUE CONCLUIR, LENDO AS SEGUINTES PALAVRAS DO BLOGUEIRO?: “Cutrim é membro de uma das famílias mais tradicionais da política maranhense – e chegou a ser cogitado para o posto de candidato a senador já em 2011, quando Roseana manifestou pela primeira vez o desejo de não disputar nada em 2014. O conselheiro abriu mão da disputa exatamente por que, em determinado momento, entendeu que Roseana poderia ser candidata”. RESPOSTA ÓBVIA: EDMAR CUTRIM É TOTALMENTE ISENTO PARA VOTAR SOBRE CONTAS DO GOVERNO ROSEANA OU MESMO PARA PRESIDIR UMA SESSÃO DO TCE QUE APRECIA CONTAS DELA.

    resp.: E…???

  8. Quando você faz uma proposta de mudança, no caso Luis Fernando ao governo do estado, figura altamente competente, pensar em Edmar ao senado é regredir muito. Edmar é uma figura altamente inexpressiva nos anseios do eleitorado maranhense

  9. APOIADO EDMAR CUTRIM PRA SENADOR! É UM HOMEM GENEROSO, QUE AJUDA TODOS OS PREFEITOS, NÃO SÓ PENSA NO UMBIGO DELE.
    EDINHO NÃO TEM CACIFE PRA APOIAR ALGUÉM CONTRA A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY. No final da resenha Sarney, o conciliador, chamará o ministro Edson Lobão que é quem manda em Edinho, o empresario mimado ostentador e o mesmo ficará quietinho….. e continuará falando mal da governadora Roseana Sarney, mas cachorro quem muito late…….!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *