10

Roseana terá nova equipe nas principais pastas para concluir o mandato…

Roseana Sarney: mudança de secretários para concluir governo

Superada a questão de sua permanência ou não até o final do mandato, a governadora Roseana Sarney (PMDB) já prepara as mudanças que terá que operar em sua administração para cumprir a última etapa de seu governo.

E as mudanças no secretariado já devem ser anunciadas nos próximos dias.

Já estão decididas mudanças nas principais pastas de seu governo – Saúde, Infraestrutura, Educação, Segurança Pública, Cidades, Administração, Fazenda e Articulação Política.

O objetivo da governadora é garantir que todas as metas do governo sejam cumpridas até o final do ano. Em todas as áreas.

Os titulares destas pastas serão candidatos em outubro ou deixarão o governo para que Roseana garanta a liberdade para a conclusão do mandato.

Roseana confirmou sábado passado, em reunião com a cúpula do seu grupo político – Senadores Edison Lobão, João Alberto e José Sarney (todos do PMDB) – que não vai mesmo disputar as eleições de outubro.

Agora, estas lideranças vão voltar a se reunir para definir quem representará o grupo na disputa pelo Senado, na chapa do candidato Luis Fernando Silva (PMDB).

São cotados para a vaga o suplente de senador Edison lobão Filho e o deputado federal Gastão Vieira (PMDB).

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. A governadora precisa tomar muito cuidado na escolha desses novos secretários. esse Marcos Fernando da SEGEP e um cavalo batizado

  2. Escutei na Radio Capital as 16:30h de hoje, q o culpado dessa negociação não é o Arnaldo e sim alguns deputados aliados q querem uma grana extra…..Será verdade?
    Dos aliado somente 12 estão com a governadora, o 10 restante estão querendo um money.

  3. Se Marco Deça diz que ela fica é porque sai: Rose será candidata ao Senado e todos os deputados sabem disso

  4. Valeu Roseana vc como mulher guerreira tem mesmo é que ficar e mostrar que a sua escolha para comandar o Governo do Maranhão no seu lugar de 2015 a 2018 é LF pq é o cara

  5. Ai nesse governo pode mudar o que quiser, que nada melhorará para o povo. Esse tá arrasado, Mudam-se apenas as moscas… Na verdade eu não estou acreditando nem um pouco que Roseana não vai disputar eleição. Agora certamente disputará para deputado, pois se for ao senado vai levar fumo. Com certeza.

  6. quem é Edinho lobão? qual os benefício que ele trouxe pra ao MA? sou mais Gastao Viera pois é mais conhecido e tem projetos no municipio em que moro..

  7. Comenta-se que o sucessor de Gomdim será o atual subsecretário Marcia Fernando. Se isso ocorrer será um grande equívoco, como uma pessoa que trata aos berros os funcionários pode conduzir a política de valorização do servidor desenvolvida pela SEGEP

  8. Acho que o jogo não está definido não. Se for como está dito, penso que Arnaldo Melo será desprezado fortemente num eventual governo Luis Fernando, por culpa de sua pífia sagacidade.
    Arnaldo Melo está impedindo a candidatura de Roseana ao Senado e isso custará caro a ele politicamente, pode acreditar.

  9. O primeiro a sair tinha que ser aquele secretário de Articulação Política, Ricardinho Archer. Totalmente despreparado tem medo de tudo e não sabe o que faz, já tivemos secretários melhores e com competência que não é o caso do mesmo. não tem autonomia de nada!!!

  10. Blefe?

    Resp.: Neste caso, você terá que aguardar as cartas na mesa, né? E tem que pagar pra ver…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *