5

A cada dia cresce a importância do PPS…

http://blogdoronaldorocha.com.br/wp-content/uploads/2013/10/igor-lago-PPS.jpg

Eliziane e membros do PPS – entre eles, Igor Lago e Clay Lago

Do blog de Roberto Kenard

Como escrevi logo após a eleição de 2012, havia espaço para uma candidatura alternativa ao Governo do Maranhão agora em 2014. Como disse também que o PPS poderia cumprir esse papel de protagonista com a candidatura da deputada estadual Eliziane Gama.

Todo esse roteiro por mim antecipado está a se cumprir (a não ser que o PPS e Eliziane Gama se deixem ofuscar por propostas sem baldrame de sustentação).

Realmente, se o PPS souber se estruturar de forma não amadorística (além do mais, Eliziane Gama precisa deixar de lado a crença de que é suficiente ter apenas a vontade) tem grandes possibilidades já no primeiro turno.

Na pior das hipóteses, a candidatura de Gama faz bonito no primeiro turno e vira o fiel da balança no segundo. Quero dizer: para o lado que o partido for, esse lado será vitorioso no segundo turno.

Coisa indiscutível.

Nesse caso, o partido estará à vontade para um acordo (atenção! Acordo não no sentido safado que o PT passou, com grande cinismo, a chamar de pragmatismo) para 2016, na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Nunca o PPS esteve tão perto de ser protagonista na história política do Estado como na de São Luís. Mas tudo depende da habilidade precisa, de cirurgião, das lideranças políticas do partido.

Flávio Dino (PCdoB) e Luís Fernando (PMDB) sabem muito bem disso.

Tanto que o primeiro, com quase nenhuma habilidade, tenta retirar Eliziane Gama da disputa, primeiro quando apoiou a aventura da tomada do partido, que resultou em ridículo, depois apresentando a cada dia propostas tão exóticas como prejudiciais ao PPS e Eliziane Gama.

Já o segundo se faz de alheio ao processo, certo de que a candidatura do PPS não se apresenta de imediato adversa, e que composições só são feitas sobre fatos e conforme os interesses dos jogadores em campo.

O que é indiscutível, como eu previra: o PPS é o fiel da balança nesta eleição…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Esse Igor Lago vai ser um grande espoca URNA, nao tem voto este CANALHA VENDIDO.

  2. Seja mais preciso, cara. Diga com todas as palavras: o PPS é quem poderá, como desertor da oposição, levar mais uma vez a SARNEIZADA ao trono. E você, profissional gabaritado, que deveria ser isento, está nas entrelinhas torcendo para que esse desastre venha ocorrer. Não obstante seu bom traquejo como escriba, deixa por vezes escapar sua preferencia para 2014, quando nunca ver qualquer virtude nas ações oposicionistas.

  3. Fiel da balança? ha hai… meu filho, não tem jeito Eliziane Governadora vai surpreender a todos nessa eleição.

  4. Clay e Igor Lago,não teem votos nem para se elegerem ao cargo de vereador.

  5. Eliziane precisa atrair o PSB ou o PSDB para o seu palanque, pois com isso terá tempo de TV e mais estrutura para sua campanha. Essa eleição será da mudança, pois o Luís Fernando é do grupo Sarney, mas não é do centro do grupo, o Dino também é uma certa novidade (já foi deputado e candidato várias vezes) e Eliziane para mim é a maior novidade desta eleição para Governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *