8

Holandinha garante recursos para corredor de transportes, falta combinar com SMTT

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior assegurou junto ao governo federal recursos da ordem de R$ 480 milhões para investimentos em mobilidade urbana em São Luís, noticiou a prefeitura de São Luís.

Quem garantiu foi a presidenta Dilma Rousseff, em anúncio durante solenidade de lançamento do PAC 2 (Mobilidade Urbana), ocorrida na quinta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Os recursos serão utilizados para a construção do corredor de transporte de São Luís, sendo que R$ 240 milhões oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e a outra parte financiada pelo Governo Federal com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O empréstimo prevê carência de cinco anos e pagamento em 30 anos pelo município de São Luís.

A presidenta Dilma acaba de dar esta boa notícia, que representa a concretização da bem-sucedida parceria com o governo federal para que possamos realizar obras estruturantes em nossa cidade – afirmou o prefeito Edivaldo (leia mais aqui).

Agora falta combinar com a Secretaria Municipal de Transportes que, desde o início da gestão do prefeito, não mostrou esforço algum para melhorar sequer uma fagulha do cidadão no trânsito ludovicense. Tão pouco no transporte público.

É aguardar e conferir a aplicação deste recurso tão importante para revitalizar de vez o precário sistema de transporte e trânsito da capital.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Edivaldo mostrar muita vontade em resolver os problemas da cidade, aos poucos vai mostrando pra que veio, são luis brevemente esquecerá dos tempos sombrios do governo castelo, esse corredor que é projeto da atual gestão e não como fanaticos de castelo diz, e tambem o VLT , Agora com projeto bem definido e não como aquele de castelo que era para fins eleitoreiro, parabéns prefeito.

  2. JOÃO RICARDO.TEMOS QUE ACABAR COM ESSA PICUINHA DE QUEM COMEÇOU.
    UM COMEÇA OUTRO TERMINA.COMO FEZ JOÃO CASTELO COM A FEIRA DA COHAB.ELE TERMINOU A OBRA INICIADA POR TADEU.
    VAMOS PENSAR ALTO

  3. Sr. Prefeito , ou o senhor toma as devidas providências na Semus ou então a sua amiga wilma vai acabar com a nossa secretaria, eu já não aguento mais ouvir as boçalidades dessa senhora, é uma ignorante em pessoa, ela faz questão de mostrar que é boçal, e ai? vai continuar assim, Sr. Prefeito???

  4. aí gosta de ‘agorar’, nunca vi…e daí que o projeto de outra gestao? a outra gestão fez pelo menos isso? não é questão de mérito e sim de trabalho.

  5. Ah não gente…tudo é uma coisa. A notícia é boa…vai ter recurso e mesmo assim se acha uma coisa ruim no negócio. Se a SMTT não der conta o prefeito muda de gestor por lá…Eu acredito que vai ter sim a AV. todas as secratarias estão tendo um avanço significativo…saude, cultura, educação, urbanismo…

  6. Cara, nem quando a notícia é boa tu posta como positiva até assim tu dá um jeito de retorcer os fatos. Vai com esse pessismismo pra lá. Vá de retro, nãmm.

    Resp.: Não é pessimismo. É realismo. Ou voc~e acha que a SMTT de Holandinha tem condições de fazer algo? Eu acho que não e os fatos provam que eu tenho razão. É simples assim.

  7. Volte para a capital maranhense onde o senhor foi eleito e pelo menos resolva a situacao do hmdm.Seu novo diretor o dr William esta nomeando a familia dele toda enquanto isso os funcionarios e fornecedores ficam para ultimo plano,somos obrigados a trabalhar em condicoes insalubres sem .Existem pessoas competentes e experientes para ocupar estes cargos pessoas ,uma delas e ligada ao PPL.

  8. Esse projeto do corredor urbano não é do Holandinha. Ele é remanescente da época da Gestão de Castelo e já estava inclusive aprovado e incluído no PAC 2. O que aconteceu agora foi apenas uma cerimônia (ano de eleição) para mostrar que vão iniciar a liberar os recuros. O Holandinha até hoje não fez nada de novo em seu governo. Apenas esta tentanto tocar o que ficou da gestão anterior (o que não é ruim, longe disso), mas demonstra claramente que São Luís, ou melhor o eleitor da cidade, sofreu um estelionato eleitoral, pois o mesmo prometia fazer tudo diferente e só consegue com muito esforço copiar o que já vinha sendo feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *