4

Inclusão de autistas

andrefufucaDo blog de Zeca Soares

O deputado André Fufuca (PSD) comunicou, da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (13), a apresentação de projeto de lei de sua autoria que garante a reserva de vagas, na rede estadual de ensino, para as crianças autistas. “É um projeto de importante conteúdo e iniciativa que merece ser aprovado por esta Casa. Essas pessoas precisam ter um tratamento diferenciado”, defendeu.

O deputado revelou que o número de crianças autistas no Maranhão, em relação ao número de nascidos vivos, é muito grande. Eles vivem uma realidade diferenciada exigindo, portanto, uma educação especializada.

Não podemos esperar que as crianças autistas tenham a mesma formação que as outras que não apresentam essa patologia – esclareceu.

Segundo o deputado, estudos comprovam que as crianças autistas quando recebem uma formação adequada desde o início, melhoram o seu desenvolvimento psicomotor, as suas vidas, os seu dia a dia.

Há pouco vimos numa novela o quão difícil é a vida de um autista e da sua família. Por isso espero contar com a sensibilidade dessa Casa para aprovar essa importante proposição – argumentou.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. eu acho qe de veria reaver as leis para todos os autista porqe leis furadas tes muitas mas faze algo mingem fas se vai no posto de saude tem qe ficar la 2horas para ser atendido epior se trabalha nao tem direito aoucilo do governo umaPESSOA DO GOVERNA SABE QANTO GASTA uma crianca autista nao sabe

  2. é isso que dá eleger criança mimada para câmara de deputados pra mostrar para os coleguinhas, “olha eu aqui ôôô^…” , esse “deputado” parece que saiu dos livros de Peter Pan!!!

  3. Acorda menino! Ops, deputado. As escolas do governo que v exa defende não tem nem carteiras quanto mais condições de oferecer assistência necessária aos autistas.
    parece que vive no fantástico mundo de bob

  4. O problema é que já existe uma lei federal, que dá este direito. Nenhuma escola, privada ou pública pode se negar a matricular um aluno autista.
    Deveria lutar era por um centro de referência para crianças autistas, para atender pais de autistas sem condições de bancar o acompanhamentos destes.
    Tenho um filho autista de 5 anos e meu gasto mensal com terapia é de 4 mil reais. Eu ainda posso bancar estes custos com muito eesforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *