16

O xeque-mate de Roseana no grupo Sarney…

roseanaHá dois posicionamentos antagônicos na relação do grupo Sarney, hoje.

1º – A governadora Roseana Sarney (PMDB) não tem o menor interesse em disputar as eleições para o Senado nas eleições de outubro, mas quer Luis Fernando Silva eleito por via indireta na Assembleia Legislativa;

2º – As demais lideranças do grupo preferem ter o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), no comando interino do estado, mas acham que Roseana é a única capaz de vencer para o Senado.

Roseana, então, resolveu deixar claro que só sai se for para Luis Fernando – e se o grupo quiser tê-la na disputa, que convença Arnaldo Melo a deixar.

Este é o atual estágio da polêmica envolvendo a saída dela do cargo.

E neste ponto, ela tem razão.

Não faz sentido algum que Roseana aceite ir para uma disputa que ela não tem a menor vontade de enfrentar sem que tenha, pelo menos, uma compensação para isso.

Se o grupo Sarney a quer no Senado, então que faça como ela acha que deve ser feito.

Por isso, nos últimos dias, atores protagonistas do grupo – como os senadores Edison Lobão e João Alberto de Souza (ambos do PMDB), resolveram repensar a história do governo indireto.

Estão em um xeque-mate, dado pela governadora…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Qualquer um pode ser Senador., só não o Vice-Prefeito de mentira que ninguém conheçe Roberto Prepotente Rocha e Locomotiva Enferrujada Reinaldo Tavares.
    Se não for Roseana Sarney, a opção é Igo Lago filho do Governador Jackson Klepper Lago.

  2. Vamos deixar de falácias. Roseana não tem o menor interesse em disputar as eleições para o Senado nas eleições de outubro? Por favor diante do fato do pai estar impossibilitado por questões de idade e saúde é óbvio que ela é a mais indicada para, digamos, os assuntos em Brasília. Além de que não soaria bem esse encerramento político.
    Que o problema é Arnaldo Melo, não preciso dizer.Criaram a criatura e agora a criatura quer impor sua vontade, a partir de influências, preste atenção, “intra-sistema”. Vocês falam mas não dizem.

  3. A governadora pode muito bem ficar no governo para eleger o sucessor. Então ela tira umas “férias da política” por quatro anos e volta novamente candidata ao Senado. É mais seguro e ela ainda vai ter aquele discurso pronto (manjado, mas nunca descartado) de que “o povo pediu sua volta”.

  4. Imagina a família Sarney sem nenhum senador. Aposto mil contra hum real como ela será candidata.

  5. SE NÃO SAIR AGORA, ELA AINDA PODE SE DESINCOMPATIBILIZAR SEIS MESES ANTES DAS ELEIÇÕES.
    E ASSIM SENDO, SE CONSEGUIR CONCLUIR OBRAS IMPORTANTES ALIADO A UM PLANO DE MARKETING COMPETENTE, SOMADO À DECLARAÇÕES NÃO TÃO TEMPERAMENTAIS E SEM PENSAR, AÍ SIM ELA PODE (ALÉM DE OUTROS FATORES) SER ELEITA SENADORA!!!

  6. Não tem cabimento o estado ter uma senadora que não quer ser senadora. Se querendo ela já é péssima, imaginem não querendo! Ó blogueiro fala pra ela trocar de cabeleireiro, porque não ficou bom não.

  7. Caro Decio,
    Admiro este seu espirito, de tranformar uma derrocada em uma grande decisão heroica a de Roseana.
    Mas isto tem outro nome amigo, Fraqueza dela, falta de equilibio e Falta de Controle de Rosenas sobre o Grupo.
    Mas barabens por defender aquilo que tu queres vê acreditar…

  8. Ai é que está o negocio, quando ela não assumi o que vai fazer, não tem credibilidade perante os deputados! e fica a sinuca de bico. Como eu não dependo desse dinheiro, quero mais que a Governadora exploda!

  9. ARNALDÃO está certíssimo. Jamais ele terá uma chance de chegar ao governo, como essa. Não vai abrir e no governo facilitará o triunfo de Dino, ficando assim, bonito na historia politica do estado. Roseana jamais ficará sem disputar eleição, e por isso será obrigada pela primeira vez, a ver no governo quem não é do seu agrado. Tem alguém ai ainda em duvida que a sarneizada sucumbirá desta vez?

  10. Acordos, negociações… e não se vê uma ação, uma medida que vise atender aos anseios da população.
    É bom lembrar que é o povo que decide.

  11. Marco, acabamos de enviar um email para a sua caixa de email com uma denuncia de uma superintendente da prefeitura de são luís. Mandamos o email através do nosso email que criamos “[email protected] Leia com atenção, essa superintendente é acusada inclusive de peculato na justiça federal.

  12. Estou com a Governadora,qualquer decisão que tomar terá o meu voto. Caso não saia para o senado,votarei no Roberto Rocha pois o mesmo e meu amigo a muitos anos. Sou contra a saída da Governadora,não precisa mais se expor.obrigado pelo espaço.

  13. Ela nao disputara a eleicao para senado, pelo simples fato de que nao ganha. Simples assim! Ninguem desiste de concorrer a eleicao com chance de ganhar meu caro, e ela sabe que nao ganha, por isos nao vai largar o osso! Rsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *