17

Socorrão I não paga empresa, que abandona pedaços de gente em lixo do hospital…

restos

Nestes sacos estão restos biológicos, jogados em qualquer canto…

As imagens que ilustram este post são do Socorrão I.

Trata-se de lixo biológico – pernas, braços, pés, mãos e dedos amputados de pacientes, que deveriam ter tratamento adequado.

Também há nos sacos pedaços de feridas, sangue, fezes, urina… tudo exposto e jogado em qualquer canto.

A empresa Serquip – que deveria fazer a manipulação deste tipo de material – deixou de fazer o trabalho por falta de pagamento.

Os restos humanos se acumularam tanto na lixeira que “transbordaram”, se acumulando no próprio piso do setor.

ossos1

Os container’s só estocam por horas

O lixo biológico precisa de tratamento adequação e destinação própria.

Mas para um hospital que, na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), não se preocupou sequer com a água que deveria consumir, espalhar pedaços de gente pelos cantos não é de se espantar,

E assim segue a São Luís na gestão de Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. A Serquip foi contratada pela Prefeitura de São Luís desde a gestão de Tadeu Palácio, sempre fez um bom trabalho com os resíduos perigosos e infectantes. Estes sacos brancos e leitosos são sim para acondicionar os resíduos infectantes e perigosos, que são separados e seguem para a incineração na empresa responsável por esses serviços, no caso seria a Serquip se assim estivesse recebendo.
    Como se vê, Holandinha, O fariseu, além de não fazer nada novo, como prometido em sua campanha, ainda destrói o que encontrou de positivo das gestões passadas. Ainda tem a pachorra de dizer que recebeu uma herança maldita. Rapazinho incompetente e cara de pau esse prefeitinho. Herança maldita é o que ele deixará à seu sucessor.
    Ah, outra coisa, O CORREDOR DE TRANSPORTES QUE ELE E CARLOS ROGÉRIO ESTÃO “ARROTANDO” SER PROJETO DELES, É MENTIRA, ESSE PROJETO É DA GESTÃO DE CASTELO E FOI APRESENTADO EM BRASÍLIA, NO ANO DE 2011. E QUE O REFERIDO PROJETO FOI ELOGIADO E APROVADO PELO GOVERNO FEDERAL. PORTANTO, É MAIS UMA HERANÇA QUE CASTELO É SUA EQUIPE DEIXARAM PRA ELE DAR CONTINUIDADE E ENTREGAR AO POVO DE SÃO LUÍS. Vamos ver se ele e sua equipe terão competência para pelo menos isso….
    Quem viver verá!

  2. Volto a dizer, que todos os problemas hoje que existem na Secretaria Municipal de Saúde, são provocadas pela incompetência das pessoas colocadas nos cargos “chaves”, no caso muitos se dizem “amigos” do prefeito. Na própria SEMUS, é uma lástima a Superintendência Administrativa, Rede,Patrimônio,Financeiro, etc., incompetência total. A Draª Helena é uma excelente secretária e competente, porém está PRESA, AMARRADA, sem poder fazer nada. Tem tanta gente vagabunda na SEMUS que da nojo. Os paraenses , deixaram uma lama tão grande que eu acho que acaba o governo e a secretaria não se levanta mais , dado a imoralidade que ficou do legado desses incompetentes quando estiveram a frente da SEMUS. E vou dizer mais, se o Ministério Público fizer auditoria na secretaria , ela vai ser interditada. Marco, procure investigar quem é a empresa Logos Engenharia, porque só as faturas dessa empresa são liberadas pela superintendência administrativa e financeira? Sr. Prefeito Edivaldo Jr , eu ainda continuo acreditando no senhor e sei que realmente pode fazer a mudança tão esperada, mas por favor tire essas pessoas que estão sujando a sua imagem, tire já!

  3. Lembro que todos reclamavam da gestão da Dra.Joselia, no entanto existia controle da qualidade da água, tratamento adequado do lixo, programa de reciclagem e todas os profissionais eram escutados, com acesso livre à direção. Não estava ruim com ela? Funcionários do Socorrão, vocês pediram mudança, agora aguentem!

  4. Agora socorrão é IML e ninguém avisou? Esses sacos ai podem ser qualquer coisa. Na hora que mostrarem os pedaços lá eu acredito.Essa imagem aí não me fez acreditar em nada. Sinceramente…vamos fundamentar mais!

    Resp.: Quem precisa conhecer a imagem, identificar o tipo de saco delas, meu caro, já o fz. Portanto, não há o que rebater a você..

  5. Que nojooooooooooooooooooooo, esse dois parágrafos dessa informação são completamentes nojentos, não sei a veracidade dos fatos apesar de ter uma amiga que trabalha no socorrao, mas tendo em vista tanta sacola seria interessante saber qntas braços, ou pernas são amputados por dia no socorrão, estou achando um exagero, pior seria se esses “restos de corpos” estivessem jogados ao relento o q a foto mostra é lixo acumulado, então pode ser mentirosa essa informação.

    Resp.: Aguardo o desmentido do Socorrão. mas como sempre digo aqui, eles não perdem por esperar.

  6. mas essa tal secretária nao veio pra resolver tudo? ta enchendo a secretaria dos ratos que faziam parte da gestão de ze reinaldo… aí tu ja sabes no que vai dar, né?

  7. Somos servidores deste hospital,e o que foi divulgado neste blog e veridico,e muitos outros absurdos ali tem acontecido,infelizmente nao acredimos em mudancas positivas com os atuais gestores,apesar de ser pouco tempo que foram nomeados os mesmos repetem as mesmas faltas dos gestores anteriores,sao arrogantes ,nao se comunicam com os funcionarios e quando o fazem e em tom de desprezo,porem esquecem que entra gestor ,sai gestor somos nos que estamos todos os dias ajudando a salvar a vida das pessoas que ali chegam.Merecemos mais respeito.

  8. Enquanto isso,o novo diretor o dr William coloca na folha de pagamento do hospital seus familiares ,ja estao la ‘trabalhando’sua enteada como chefe de gabinete,sua nora e seus filhos,isto nao e nepotismo?Ninguem ,infelizmente esta preocupado com as nossas condicoes de trabalho e a saude da populacao.Isto tudo e muito triste,a diretora financeira a dr Nilma nao entende nada da saude ,ta mais perdida que cego em tiroteiro,e a diretora tecnica a dr Adalgiza entende muito da assistencia,mais de administracao nao sabe nada,precisamos URGENTEMENTE de mudancas reais e serias e pedimos a dr Helena Duailibe que reveja estes nomes da direcao pois eles irao afundar sua admistracao e manchar sua imagem que nos funcionarios tanto prezamos.Queremos como diretor geral o dr Joselio Santos ,com ele talvez paremos de ser humilhados,ver o hospital com restos humanos sem o devido fim ,desvios do SUS,dentre outras irregularidades.

  9. Esse blogueiro viaja minha gente. Como pode isso ser verdade? Mostrar um amontuado de sacos de lixo, ñ comprovam a veracidade da notícia. Eu ñ acredito!

  10. Deça, espero que vc não tenha necessidade de utilizar os serviços que, teoricamente, devem ser prestados pelo Socorrão II. Além de faltar tudo, inclusive água pra funcionários e usuários, se for preciso o deslocamento rápido de veículos até aquele hospital, os buracos se transformaram em obstáculo NATURAL, a quem se dirige ao Socorrão II. UM ABSURDO !!! Avenidas e ruas totalmente largadas ao tempo, com total falta de respeito com o contribuinte que mora ali por perto!!!

  11. É isso aí, Holandinha FARISEU! Avança São Luís!!!! Avança para o caos de sua POLITICALHA.

  12. E um homem desse ainda tem coragem de agradecer a Deus por ter sido eleito prefeito.
    Aff
    Tristeza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *