Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Uma grande epidemia a solta

Por Stephannie Lee

Pessoas doentes soltas na rua têm deixado a população preocupada. Em supermercados, ônibus, bancos, salões de beleza, shoppings, lojas e até em feiras, elas circulam livremente. Não é preciso ser especialista para notar que a maioria está sofrendo de alguma enfermidade. As principais doenças transmitidas são gripe, tuberculose, sarampo, catapora, pneumonia, hepatite, Aids, conjuntivite e meningite.

Um médico denuncia a falta de controle na propagação das patologias.

O maior problema é que elas estão se reproduzindo com muita rapidez. É difícil lidar com esta situação porque ainda há quem as alimente – frisou.

– Tem que tirá-las daqui! É um perigo! O governo tem que fazer alguma coisa para acabar com esse incômodo. Todos estão com medo de ficar doentes – alerta um asmático.

A Secretaria Municipal de Saúde disse, em nota, que está viabilizando a abertura de novos lotes de vacinas e o funcionamento da Carrocinha Racional para recolher pacientes em casa.

Ela disse ainda que, até o fim do ano, o programa de higienização da cidade estará concluído.

 

Adaptada da reportagem “Conheça os perigos das doenças causadas por animais soltos nas ruas”, da TV Mirante. Homenagem ao Dia Nacional dos Animais.
Sair da versão mobile