1

Nina Rodrigues ganhará 50 novos leitos…

Foto 6 Hospital Nina Rodrigues

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, ativará, nesta segunda-feira (17), às 10h, 50 leitos de retaguarda clínica no Hospital Estadual Nina Rodrigues, em São Luís. O espaço foi reformado, adaptado e equipado para receber pacientes que necessitem de atendimento em clínica médica – provenientes das unidades de saúde da rede estadual de saúde em São Luís.

Dos 50 leitos, sete são destinados para tratamento intensivo.

A gestora dos Serviços da Rede de Saúde, Maria do Socorro Bispo, adiantou que os leitos são para pacientes provenientes dos hospitais de Alta Complexidade Carlos Macieira e Tarquínio Lopes Filho (Geral) e das Unidades de Pronto Atendimento (Upas).

Foto 1 Hospital Nina Rodrigues

– São pacientes que precisam de um maior tempo de permanência em ambiente hospitalar para concluir seus tratamentos – explicou ela.

– Continuamos trabalhando para dar aos maranhenses condições dignas de atendimento à saúde, em ambientes adequados e assistência de qualidade – ressaltou o secretário Ricardo Murad.

O espaço conta com laboratório 24 horas e médicos especializados para apoio e diagnóstico. Todo o corpo clínico é formado por profissionais que trabalham no Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira e a equipe administrativa será a mesma do Hospital Nina Rodrigues.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. São muitos os avanços na saúde gerenciados pelo estado. Enquanto isso o o município de São Luís ainda não conseguiu colocar as unidades básicas de saúde para funcionar como deveria e desafogar os Socorrões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *