5

Autorizadas obras de 43 km de pavimentação de vias urbanas

unnamedO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, encerrou agenda de trabalho da semana, sábado (15), com a assinatura de Ordem de Serviço autorizando o início das obras de pavimentação de vias urbanas em Alto Alegre do Maranhão, contemplada com 4 km, e em São Mateus, com 3 km de asfalto.

Na terça (11), o secretário esteve em Peritoró autorizando 5 km de pavimentação no povoado Independência. Na quarta (12), Coroatá recebeu 10 km, e Timbiras 3 km para o bairro Mutirão. Já na quinta (13), o trabalho continuou em Fortuna, Jatobá e Buriti Bravo, que receberam 4km, 3km e 4km de pavimentação, respectivamente. Na sexta (14), Passagem Franca recebeu 4km, enquanto Sucupira do Norte recebeu 3 km; totalizando 43 km distribuídos em 10 municípios.

No último sábado (15), a primeira cidade visitada foi Alto Alegre, contemplada com 4km de asfalto, beneficiando 16 ruas no município. Os investimentos são da ordem de R$ 1.340.926,00.

Luis Fernando lembrou que o Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, incluído no Viva Maranhão, tem transformado o estado, pois foi criado com planejamento, compromisso com a população e responsabilidade política e administrativa.

Aqui em Alto Alegre são 4 km de pavimentação melhorando a qualidade de vida não só de quem mora nas ruas beneficiadas, como de quem passa por elas. E tenho a certeza que essas mudanças que já estão acontecendo no Maranhão, são as que o povo quer, de trazer a obra, garantindo a ele o direito de ver os impostos que paga, serem transformados em obras e serviços em seu benefício – avaliou.

O prefeito Emmanuel de Cunha Santos, o Maninho, ressaltou que a cidade ainda conta com outras obras em parceria com o governo.

Além dessas 16 ruas que serão pavimentadas agora, nós ainda temos convênios com o Estado para recuperação de estradas vicinais, beneficiando e melhorando a vida da população. 

Em São Mateus serão 3 km de pavimentação nos bairros Vaquejada, Airton Senna e Centro, totalizando investimentos de R$ 1.186.581,02.

O secretário Luis Fernando ressaltou que a obra inicia uma nova fase na cidade.  

O Governo do Estado chega para realizar obras com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem mora nas cidades, Além dos 3 km de asfalto, tem outras obras que estamos realizando em benefício de São Mateus como a ponte sobre o Rio Tapuio, e a necessidade de recuperar a Avenida Principal, ao lado da BR, em que o convênio já está autorizado – contou.

O prefeito Miltinho Aragão reconheceu a importancia da parceria entre o estado e o município.

Estamos felizes de anunciar para a população esses 3km de pavimentação. Os bairros beneficiados vão ficar diferenciados, com o asfalto chegando e a população está festejando esse momento.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Fico triste e ao mesmo tempo sendo roubado sonhos de esperança para um Maranhão melhor, de todos os políticos do atual grupo da família Sarney, o mais competente e mais preparado para administrar o Maranhão e o Dr. Luís Fernando.
    Tenho convicção de que, Luís Fernando daria rumos ao desenvolvimento para o Maranhão por ver a exemplo o que foi feito em São José de Ribamar em loco, sendo assim demonstrou aqui meu repúdio a tal atitude tomada pelo grupo em tirar um homem trabalhador, pela escolha do senhor Edinho 30 ou qual seja outro.

  2. Governo Roseana mostrando sua força a cada dia com a municipalização pregada e defendida pelo Secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva, realizando sonhos de muitos maranhenses. Parabéns Governadora, parabéns Maranhão.

  3. Esse candidato, isso mesmo, candidato pois faz camapnha dia e noite, mas mesmo assim é muito fraquinho. Pois na cidade onde foi prefeito e dizem que deixou o cargo com 80% de aprovação, num evento importante que é o lançamento de mais de quarenta kilometros de asfalto, não reune duzentas pessoas para prestigia-lo, isso já diz tudo. É taca nas proximas eleições.

  4. É triste a situação desse candidato luis fernando, pois na cidade onde foi prefeito, que dizem que saiu com percentual altissimo de aprovação, num evento tão importante como o lançamento de mais de quarenta quilometros de asfalto, não reune duzentas pessoaspara prestigia-lo, isso já diz tudo.
    Coitado desse candidato, vai amargar a maio derrota desse grupo politico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *