11

O futuro de Eliziane Gama…

Eliziane

Eliziane não compreendeu que os cenários mudam a todo momento…

A deputada Eliziane Gama (PPS) dificilmente manterá sua candidatura ao Governo do Estado.

Seus antigos “aliados” no PPS já se arranjaram, de uma forma ou de outra, com os demais grupos de oposição  – e, sobretudo, na gestão de Edivaldo Júnior (PTC).

E já arranjados, dificilmente terão como estimulá-la em uma eventual candidatura a prefeita, em 2016, estando amarrados desde já com o projeto PDT/PCdoB/PSB/PTC.

Ela ainda tem a outra banda do PPS – formada pelo ex-históricos do PDT, pela família do ex-governador Jackson Lago e pelo neo-pepessista Wellington do Curso, único com chances reais de garantir vaga de deputado.

Mas este grupo precisaria da força da própria Eliziane Gama para tomar o controle da legenda, hoje ainda nas mãos do ex-presidente Paulo Matos – um dos que parecem já ter debandado do projeto 2014.

Com o desenho que ora se apresenta à sua frente, a parlamentar sai de um futuro promissor, como pré-candidata a governadora, para uma situação de isolamento político – ainda que se eleja deputada federal ou estadual.

E se não tiver como reagir à debandada dos “aliados” e aos acenos de oposicionistas que, até ontem, a queriam pelas costas, a deputada caminhará mesmo para o ostracismo.

E, além da candidatura ao governo, estará dando adeus também à candidatura de prefeita, em 2016.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. A deputada Eliziane tem que se impor e marcar seu território , ela é ainda uma das poucas figuras políticas que não se sujou com essa porcalhada toda que ai está.
    Precisa sim ser candidata a governadora do Estado do MA e começar a traçar sua carreira política , dessa decisão tem toda uma população descontente com o que está ai nessa política , ela tem que ser candidata ao governo para que possamos ter pelo menos um candidato sério ao governo do Estado.

  2. A Eliziane Gama esta sendo muito sabia em suas decisões, as tentativas da mídia do grupo Sarney de desestabilizar as oposições não estão dando certo, a Eliziane sabe muito bem o caminho a seguir.

  3. Cavalo passando na frente dela? só se for o cavalo de vcs cambaleando e dando coice, tentando atingi-la.

  4. O lugar de Eliziane é junto a oposição. Deste lado reside o futuro dela e do Maranhão. Desiste, Marco, Eliziane entraria no ostracismo se fosse p/ o lado de vcs. Tua analise é desprovida de racionalidade. Parece mais um apelo desesperado de um grupo q está jogando a boia, afundando.

  5. ELIZIANE GAMA MINHA DEPUTADA FEDERAL E FUTURAMENTE MINHA SENADORA COM APOIO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO.

  6. Já estar começando a falar q Eliziane não tem futuro, meu caro a política não se resume apenas 2014, esse e o primeiro passo para a oposição, a segundo e tirar os lobão e os Sarney do senados porque queira ou não ainda vai ficar João Alberto e esse todos sabe q e deus no céu e José Sarney na terra, Eliziane tem grandes chances de ser senadora em 2018, sai como candidata agora só iria favorecer Roseana e isso e tudo q vcs quer.

    Resp.: Vc é que não entende nada de política. Nesta oposição não há espaços para Eliziane. Ela não tem chances de ser candidata a prefeita em 2016, por que no grupo de Flávio, se ele perder, o candidato é ele. Se ganhar, continua sendo Holandinha. E ainda tem Bira e outros querendo a mesma coisa. No Senado, em 2018, já está definido que Dutra é um dos nomes. E Zé Reinaldo, se ganhar agora, certamente vai buscar a outra vaga. Pra onde irá Eliziane? Ser uma eterna deputada federal? Ela precisa dar um passo à frente para se firmar como liderança, criar o seu próprio grupo.. E este passo só é dado com a candidatura ao governo, goste ou não a oposição disso. Mas ela tem que ter a coragem e o desprendimento para tomar a decisão. O cavalo está passando na frente dela.

  7. Uma coisa é Certa. Paulo Matos é um homem sem escrúpulos, em 2012 ele mostrou isso quando tomava comissões provisorias de pessoas ligadas ao PPS a anos. Então, se depender dele Eliziane está Frita…. Eu sou a Prova da covardia desse Cara. è só esperar pra Vê…

  8. Uma coisa é Certa. Paulo Matos é um homem sem escrúpulos, em 2012 ele mostrou isso quando tomava comissões provisorias de pessoas ligadas ao PPS a anos. Então, se depender dele Eliziane está Frita…. Eu sou a Prova da covardia desse Cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *