3

O risco do salto alto…

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/files/2013/05/Ze-Reinaldo-e-Roseana.jpg

Roseana e José Reinaldo: em 2002, ela o ajudou a virar o jogo

Oposicionistas mais sensatos resolveram ontem minimizar as declarações do ex-prefeito Chico Leitoa (PDT) e do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que já dão como favas contadas a vitória da oposição nas eleições de outubro.

Leitoa afirmou em entrevista a uma emissora alinhada ao projeto oposicionista, que a “oposição só perde para si mesma a eleição de outubro”.

José Reinaldo, por sua vez, desdenhou das chances do governo e do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), ironizando, inclusive, a decisão de Roseana de não sair candidata a senadora, segundo ele, por medo de perder.

É claro que a afirmação de Tavares trata-se apenas de uma provocação para forçar justamente que Roseana saia, abrindo mão do governo – o que interessa a oposição.

Mas o salto alto exibido pelos dois não repercutiu bem na cúpula da campanha e exigiu recuo estratégico.

http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/Jackson-e-Z%C3%A9-Reinaldo-denunciados.jpg

Jackson com José Reinaldo em 2006: outra vitória em eleição “perdida”

Até por que, o próprio Tavares já conviveu nos dois lados da história de viradas impressionantes de eleições já tidas como ganhas.

Em 2002, ele era o candidato da governadora Roseana Sarney, com apenas 2% dos votos, contra quase 60% apresentados pelo então líder oposicionista Jackson Lago.

E venceu as eleições ainda no primeiro turno, após arrancada impressionante.

Já em 2006, era o próprio Tavares o governador, contra a poderosa candidatura de Roseana Sarney – que alcançava mais de 60% de intenções de voto.

Tavares fez o diabo no governo, mas conseguiu virar o jogo a favor de Jackson no 2º Turno, após vitória de Roseana no primeiro.

Chico Leitoa, portanto, pode não saber o risco de se comemorar vitórias antes do tempo, mas José Reinaldo sabe.

E  viveu isso das duas maneiras…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. AS PESQUISAS DA EPOCA COLACAVAM ROSEANA COM 72% DE APROVAÇÃO DA PARA ELEGER UM POSTE E COM 65% DE REJEIÇÃO COMO FAZER.

  2. Isaias ele está com o Flávio, por que o mesmo só aglutina para o seu lado coisa ruin, rancenta e podre da politica do Maranhão.

  3. Esse José Reinaldo não deveria estra preso?
    o que ele faz com Flavio Dino? isso não vai dar coisa boa, podem anotar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *