12

Maranhão da Impostura*…

Igor-Lago-300x300Por Igor Lago

Os pretensos donos das oposições e que querem ser donos do Maranhão revelam a cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo, um temor inexplicável por uma candidatura alternativa ao governo do estado.

Querem impor um pensamento único, um candidato único, uma chapa única. Quem não aceitar essa “unanimidade” é visto como um blasfemo, um herege, um pecador.

A rede de blogs criada nos últimos meses (e, presumivelmente, com dinheiro público!) se encarrega de jogar as almas discordantes aos cães.

Esse comportamento me faz lembrar as eleições de 2010 quando, depois de recusarem, veementemente, a proposta de unidade das oposições em torno daquele que teve o seu mandato usurpado por um golpe jurídico, em determinado momento, passaram a atacá-lo e a sua candidatura, por todos os meios, até o dia da eleição a ponto de diminuí-la e enfraquecê-la e comprometer a realização de segundo turno.

Perderam para as próprias e insaciáveis ambições de poder!

Desde então consideram-se os “donos das oposições”. Quem ousou ou ousa enfrentar tal projeto é alvo das piores atitudes que a política maranhense costuma reservar em momentos de incompreensão e intolerância, de trapaça e vilania.

O temor de uma candidatura alternativa residiria no fato de que esta pode desempenhar um papel determinante na campanha eleitoral: o de fazer com que as pessoas percebam que a “Oposição” não tem nada de diferente à situação; que a “Oposição” é oriunda da situação; que a “Oposição” pensa, fala e faz a mesma política da situação e, talvez, com mais arrogância e sem limites.

O Maranhão precisa de uma Oposição sem cumplicidades. Uma Oposição à política de usura do poder, de atrelamento do município e estado aos interesses pessoais, de grupo e partidários.

O Maranhão precisa de uma Oposição democrática, livre e soberana que chegue ao poder para servir à sociedade, priorizar o interesse público e fazer uma gestão transparente e à altura dos desafios do presente.

* Impostura, segundo o dicionário, significa embuste, engano artificioso, afetação de grandeza, superioridade, orgulho, confinante com a empáfia e a bazófia.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Francamente, Sebastião Santos! Jackson Lago foi defenestrado do Palácio dos Leões graças a um “golpe” arquitetado pelo sarney, que desfruta de grande influência nos três poderes, e você vem me dizer que ele não morreu com mágoas do sarney? Você pode repetir isso 1 milhão de vezes que nem eu nem a maioria das pessoas com ao menos um neurônio não acreditaremos numa só palavra. Então você saiu da oposição alegando falta de moralidade e de ética e… se bandeou para o lado do sarney? Quer dizer que sarney é a verdadeira personificação da ética e da moral? Faça-me o favor, me compre um bode. Isso tá me cheirando a recalque, acho que você procurou um lugar ao sol na oposição e não encontrou. Birrinha pura e simples!

  2. Francamente, esse moço está decepcionando o pai o túmulo que a estas alturas deve está se contorcendo todo. Um desserviço ao povo do MA, esse moço não se elege a nada com esta postura.

  3. QUEM É ESSE IGOR LAGO? GRANDE LÍDER POLITICO QUE LUIS FERNANDO ESTA PRECISANDO BRINCADEIRA.

  4. Dr Igor Lago fala o que o Dr Jackson Lago hoje não pode falar , infelizmente alguns que se acham donos da oposição no MA pensam ao redor de seu umbigo.
    Parabéns Dr Igor Lago , voçê será um grande político !

  5. Joseph Gobbels (perdão se estiver escrito errado) era um tipo de marqueteiro do nazismo era um tipo de conselheiro de Hitler e ele afirmava o seguinte, Sem argumentos factuais/cientificos/historicos pra o debate ofenda agrida e desqualifique o que debate com vc. Isso é o puro nazismo sem tirar nem por. Seus leitores não criticaram uma unica virgula do texto, não fizeram uma unica ponderação não rebateram nenhuma critica. Mas atacaram o autor do texto sua moral e ate fazem ilações quanto sua familia. Mas pela falta de argumentos entendo que acharam o texto perfeito.

  6. FOI O QUE EU SEMPRE DISSE QUE AQUELES QUE ATUALMENTE SE PASSAM POR OPOSIÇÃO AO GOVERNO DO MARANHÃO, SÃO CARTAS MARCADAS E POR 90% JÁ TEREM PASSADOS PELOS BRAÇOS DE SARNEY, eles não tem nenhum moral de continuarem com O DISCURSO DE ANTE-SARNEY.

    Meus amigos, companheiros e companheiras, bravos e bravas, guerreiros e guerreiras, não tive nenhum contato com o IGOR LAGO filho do saudoso JACKSON LAGO quando militei na oposição. O que me parece é que o IGOR LAGO não demonstra satisfação com a manobra que fizeram com o seu pai, principalmente quando ele se encontrava velado na sede do PDT quando já estavam tramando traí-lo não respeitando assim nem a sua morte.
    Parece-me que uma das outras indignações do IGOR LAGO, foi quando o seu pai estava governando o MARANHÃO não sabia que quando estava sendo auxiliado por velha guarda pedetistas, e outros mais, essa rapaziada nunca apresentaram transparência e muito menos interesse público. Bravos e bravas OPOSIÇÃO DEMOCRÁTICA LIVRE E SOBERANA, ESTÁ MUITO DISTANTE desses aí que atualmente se fazem passar por oposição ao governo do MARANHÃO, principalmente se tratando do PC do B, PSB e PDT.
    Bravos e bravas, ainda bem que apareceu alguém para confirmar o que eu sempre comentei.
    Bravos e bravas, tem muito sentido os fatores atrelamento do MUNICÍPIO e ESTADO aos interesses pessoais de grupo e partidário. Foi o que aconteceu quando o ZÉ traiu o GRUPO SARNEY e no pleno exercício do GOVERNO do Ex governador JACKSON LAGO, não por ele e sim por quem estiveram dando as cartas no seu governo. Claro, ele era o governador mas lamentavelmente ele não governava, razão pelo qual o MARANHÃO não avançava e o que fez foi contrair uma dívida que não permitia o ESTADO caminhar com suas próprias pernas. Alguém pode perguntar, como o SEBASTIÃO SANTOS sabe de tudo isso já que ele não fazia mais parte do grupo de JACKSON LAGO? Lembrem-se que sempre fui um formador de opiniões e nuca deixei de está antenado com a realidade da CAPITAL e do ESTADO. Portanto, meus bravos e bravas, essa mesma turma que pretende governar o MARANHÃO, foram os mesmo que TERMINARAM DE MATAR O VELHO, o qual, já vinha sentido dores e mágoas de tantas decepções por parte de seus aliados desde a eleição de 2010.
    Bravos e bravas, muita gente pensa que o VELHO JACKSON morreu com mágoas de SARNEY, ao contrário, a principal mágoa do velho foi pensando da forma que o ZÉ REINADO fez de tanta irregularidade comprometendo a honra de um dos principais lideres de oposição deste estado, e também da manobra que fizeram com ele em 2010. O exemplo maior vocês estão vendo aí, tomaram o PDT de D. CLAY LAGO deixando o IGOR LAGO mais indignado ainda.
    Bravos e bravas, quando eu vir que não existia mais moralidade, ideal e ética no campo da oposição, chamei o DR. JACKSON LAGO e disse, estou saindo do seu grupo porque sua excelência não lidera mais absolutamente nada, o senhor é quem está sendo liderado e só por bandidos e cair fora. Isso foi assim que o Zé traiu o grupo SARNEY quando o PDT e a maioria absoluta dos partidos de oposição foram todos para os braços de quem tanto eles chamavam de ladrão.
    Bravos, bravas, guerreiros, guerreiras, companheiros e companheiras, o IGOR LAGO está tão indignado que faz revelações fortíssimas em relação a CUMPLICIDADES, QUE QUEREM SER DONOS DAS OPOSIÇÕES, ARROGÂNCIA SEM LIMITES. ELE CITA UMA REDE DE BOLGS criadas nos últimos meses e presumivelmente com DINHEIRO PÚBLICO SE ENCARREGA DE JOGAR AS ALMAS DISCORDANTES AOS CÃES. Bravos e bravas isso é muito forte, e agora o que me dizem aqueles que se fazem passar por oposição ao GOVERNO DO MARANHÃO?
    Eu já fiz as minhas reflexões!!!!! E vocês? Já fizeram as suas?……..

  7. Esse é o famoso Zé Buceta, finalmente encontramos ele!
    Pessoa sem expressão alguma, acho que esse cabôco toma café e ninguém nem percebe que está na mesa.

  8. Caro Marco D’Eça,

    Se hoje eu conheço o Igor Lago, é graças a você. Foi você que tirou ele do anonimato! Aproveitem a enorme densidade eleitoral do cara e formem a chapa do Luis Fernando com ele de vice… Fica a dica!!!!!!

  9. kkkkkk ESSE TÁ MAIS PERDIDO DO QUE CEGO EM TIROTEIO
    VAI EMVERGONHAR SEU FALECIDO PAI…ESSE NÃO VAI CONSEGUIR NADA NA POLITICA ESTA TOTALMENTE EQUIVOCADO, E UM POETA QUANDO ESTA CALADO.
    SIMPLES ASSIM

  10. Igor Lago é um bom menino, mas se ilude achando que na divisão dos bens do pai, o honrado Jackson Lago, estaria o patrimônio político do ex-governador…
    Alguém tem de explicar detalhadamente o testamento a ele, para que ele entenda que ficaram os bens materiais, intelectuais e morais…

  11. Prezado Marco D’Eça,

    Graças a você, hoje eu conheço esse tal Igor Lago. Ele deve a você a “popularidade” que tem. Reivindique isso! Aliás, acho até que, devido a sua enorme densidade eleitoral, ele deveria ser o candidato a vice do Luis Fernando. Concorda que seria um bom nome?

    resp.; para ser vice, para ser senador, e até para ser liderança política, meu caro, a densidade eleitoral é o que menos importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *