31

Governo vencerá o Senado em qualquer circunstância…

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2012/03/roseanasarney.jpg

Roseana Sarney: imbatível em qualquer circunstância

É uma tolice acreditar que a oposição possa vencer a disputa para o Senado no Maranhão.

O argumento dos oposicionistas – de que um candidato a senador atrelado a um candidato a governador que lidera as pesquisas tem ampliadas as suas chances de vitória – é tão pueril que não se sustenta na primeira análise.

Quem ganha a eleição de senador é a estrutura política de um grupo consolidado, as lideranças políticas do interior.

Por isso é que a oposição não tem chance alguma na disputa pelo Senado.

http://blogdasilviatereza.com/wp-content/uploads/2014/03/edinho-babao.jpg

Edinho retira de Rocha lideranças ligadas ao ministro Lobão

Se a candidata do governo for Roseana Sarney (PMDB) um passeio será dado em todos os municípios do estado. Se, por outro lado, for Edinho Lobão (PMDB), a oposição não segurará sequer uma das lideranças alinhadas ao ministro Edison Lobão.

E se for Gastão Vieira (PMDB), o próprio deputado já mostrou na sua força pessoal, reunindo mais de 40 prefeitos e outras 50 lideranças políticas do interior em encontro em São Luís.

Essa força, somada à estrutura do grupo, garantirá a vitórias nas urnas.

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2012/01/gastao_vieira.jpg

Gastão Vieira: força pessoal consolidada

A oposição sabe que não tem chances para o Senado, por isso insufla Roberto Rocha (PSB) a continuar candidato.

Fosse o contrário, a vaga não seria de Rocha, mas de José Reinaldo Tavares (PSB).

As pesquisas encomendadas pelo próprio Rocha podem dizer o que quiser, mas a vaga de Senador tem ocupante garantido no grupo da governadora.

Seja Roseana, Edinho Lobão ou Gastão Vieira.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. ROBERTO ROCHA SMPRE FOI UM DOS DEPUTADOS MAIS VOTADOS,E VAI GANHAR DE LAVADA DESSA VEZ

  2. Qualquer um desses ganha do beto rocha. O sujeito sempre foi ruim de voto, perdendo todas eleicoes. Alem do pai ter sido o maior ladrao que o maranhao ja teve

  3. tem uma outra questão que vcs não lembraram ainda, é o Arnaldo Melo, ele tá dando como favas contadas ter no seu currículo e se aposentar como governador e vcs tão demonstrando acintosamente que não confiam nele, não vai ser ~fácil ter a má vontade do presidente da Assembléia em plena campanha política com o tanto de deputados (claro com seus interesses) a favor dele. PENSE!

  4. só tem um jeito dessas tuas previsões darem certo , é se ressucitarem o velho desembargador Sarney pra ele dizer como antigamente, NÃO MEXE QUE ESSES È DO ZÉ MEU FILHO.

  5. A GOVERNADORA ROSEANA ESTA FALANDO QUE NÃO SAI CANDIDATA AO SENADO SÓ PARA ENGANAR O DEPUTADO ARNALDO MELO.

  6. OS PREFEITOS E POLÍTICOS MENCIONADOS POR VOCÊ NÃO ESTÃO EM CONDIÇÕES DE FECHAR E AMARRAR NADA OU NINGUÉM, MUITO MENOS O POVO. A REJEIÇÃO DELES É TÃO GRANDE OU MAIOR QUE A DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY. AS ELEIÇÕES DE 2014, NÃO SERÃO DECIDIDAS EM ALÇAPÕES OU CADEIAS, E SIM EM URNAS LIVRES ONDE O POVO LIVREMENTE ESCOLHERÁ O NOVO RUMO DO NOSSO ESTADO. E POVO DO MARANHÃO NÃO ESTÁ ACENANDO PARA OS CANDIDATOS DO GRUPO SARNEY. NADA ESTÁ FECHADO, E MUITO MENOS AMARRADO. NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM…]

    Resp.: Então aguarde as eleições e verá…

  7. Roseana candidata !!!!!!!!!!!!!! Mas cara pálida , vc não afirmou que a governadora iria ficar até o final do mandato ? Ou era só enganação ?. Saiu até na primeira pagina do diário oficial.

    Resp.; O texto está dizendo que ela é candidata? O texto diz, tão somente, que Dilma quer que ela seja candidata. Aprenda a entender o que lê e certamente viverá melhor.

  8. TUDO ISTO COMBINADO COM OS ELEITORES , D’EÇA?

    Resp.: Fechado e amarrado. Simples ssim…

  9. A OPOSIÇÃO TEM OS MELHORES CANDITADOS QUE ACREDITAM NA MUDANÇA PARA O NOSSO ESTADO. A OPOSIÇÃO ANSEIA PELA MUDANÇA E É ISSO QUE VAI ACONTECER, POIS O POVO ESTÁ CANSADO DE SER BURRO DE CARGA PARA SARNEYS. ACORDA, CARA, ACABOU O TEMPO DOS SARNEYS. ROBERTO ROCHA E FLÁIO DINO VÃO LIBERTAR.

  10. É engraçado! Outro dia quando Chico leitoa disse que a oposição so perdia pra ela mesma, voce disse que era arrogância. E esse negocio de que o “governo vencera o senado em qualquer circunstancia é o que”? Tá se contradizendo né?

    resp.; Isto é constatação. Diferente. A oposição não tem convicção de que vence, mas tá achando que vence por que acha que o grupo Sarney está divivido. E não está. Já a questão do Senado é entendida pela própria oposição; Não há, entre eles, nenhum candidato em condições de, ao menos, disputar com um candidato do grupo da goernadora. É simples assim.

  11. Concordo 100%.
    E a minha fila de prioridade segue a seguinte ordem:
    1º Roseana
    2º Pelo Ministro Lobão, o Edinho
    3º Gastão.

    Bom fazermos algumas pontuações.

    Os Lobão tem muito mais envergadura Política que Gastão, incomparável para tentarmos fazer um breve comparativo político, aí vai:
    1) D. Nice, assim como Gastão, sempre se manteve entre as mais votadas à Câmara Federal. Entretanto, o 1º mandato do Gastão foi uma herança deixada pela vaga de Deputada, da Governadora em 94, isto é, os seguidores do Gastão, não são exatamente dele, já os dos Lobão sim.
    2º) Na eleição passada, vários políticos de expressão acompanharam a oposição, entretanto, votaram no Lobão, como exemplo: Dom Pedro e Caxias.
    3º) O Senador Lobão continuara Ministro, Gastão não.
    4º) Ouvir falar que em Sao Luís teria-se dificuldade com Edinho, empate, pois no PMDB, maior Partido, Gastão teve um desempenho pífio pra Prefeito.
    Portanto…

  12. Esse blogueiro ainda tem coragem de falar q a oposição e quem tem salto alto. nossa como você e modesto.

  13. D’eça, não sei não, tenho minhas duvidas, pode chegar nesse Maranhão ai a fora que a maioria das pessoas nunca nem se quer ouviu falar em Gastão, parece até de mais né? mais é verdade, tenho andado bastante pelo interior e cheguei até a me impressionar com isso, já a parte dos Lobão é assim, simpatia e voto não se transfere, e todos sabemos que Lobão conquistou essa simpatia e popularidade com anos de politica, dai acho que transferir isso pro Edinho ta meio complicado. Moral, os “padrinhos” dos votos (Roseana/Lobão) conseguirem repassar para os afilhados (Gastão/Edinho) não será uma tarefa tão facil de se executar assim como se pensa. Então com isso não se tornaria um sonho muito distante a oposição conquistar o senado. Enfim, minha humilde opinião.

  14. meu jornalista você está certo, seu colega Kenard escreveu a mesma coisa na terça-feira

  15. Marco,
    Perfeita a sua análise. Guarde o que estou a escrever: ” A candidatura do Roberto Rocha ao senado, é uma vingança eleitoral do próprio grupo que o apoia”. Quem viver, verá.

  16. CARO DECA: NÃO VOTO EM ROBERTO ROCHA PELO SIMPLIS FATO DO MESMO NÃO GOZAR DE MINHA CONFIANÇA , FOI ELE QUEM TIROU A VAGA DE ZE REINALDO PARA O SENADO NA ELEIÇÃO PASSADA, TENDO ZE SARNEY COMO SEU MAIOR INCENTIVADOR E FINANCIADOR NAQUELA OCASIÃO. SEU PAI FOI UM PESSIMO GOVERNADOR E ALIADO INCONDICIONAL DA SANEYZADA. COM RELAÇÃO AO GASTÃO E UM ZERO A ESQUERDA, JA EDINHO NÃO CONGREGA NADA NÃO TEM HISTORIA SÓ HERDA O LOBÃO DO PAI.
    TALVEZ PEDRO FERNANDES FIZESSE ALGUMA ZOADA PELO CREDITO QUE TEM…

  17. dita grupo forte e poderoso. A exemplo do Lula, tem condições de eleger um poste. Então, se é assim, por que toda essa indecisão, por que eleições indiretas para deixar alguém de “confiança” na assembléia, enfim, por que esse desespero?

  18. Volto nessa postagem após as eleições. Roberto Rocha é nome certo na bancada maranhense do Senado Federal. Bancada essa que não tem poder nenhum nos dias atuais, de representação pífia, diga-se de passagem.
    Observe-se também: “estrutura política de um GRUPO CONSOLIDADO”? Um mordendo o outro todo dia, além do mais a Governadora apresenta índices altíssimos de rejeição, poluindo a imagem de quem passa perto da catinga dela..haha

  19. Olha, olha, olha! Quem te viu quem te vê! Não foi você que, poucos dias atrás, criticou o Chico Leitoa por cantar vitória antes do tempo? Só o “grupo” sarney pode se dar a esse luxo? Tu tens memória curta ou o quê, cara pálida? Em 2010 os votos de Castelo e Bira somados superaram os de Cafeteira (ironicamente, essa palavra tem o mesmo radical de cafetão). Cafeteira reunia todas essas condições elencadas pelo “nobre” blogueiro: estrutura política, grupo consolidado – Arnaldo Melo que o diga – e lideranças pelo interior, ainda assim, contra todo esse pano de fundo, se a oposição tivesse lançado candidato único, teria ficado com a vaga!

    O jogo é jogado e o peixe é pescado!

    Simples assim…

    Estou ansioso pra ler seu próximo post:”Governo vencerá o Governo em qualquer circunstância…”

    Mas essa é outra história… não é?

    resp.: Verdade. Esta é uma outra história, A oposição hoje é favorita para o governo. Mas hoje é hoje, amanhã é amanhã…

  20. Você também está anunciando vitória antecipada? Esquecem de combinar conosco que somos os eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *